Robot aspirador

Ok, obrigado.
Na tua opinião entre a melhor limpeza da mopa do S7 e a inteligencia artificial do S6 MaxV, qual compensa mais?
O S7 não se resume à mopa melhor, acho até que a função mais interessante é permitir usar a mopa com tapetes sem zonas visto que ele recolhe a mopa.
Da minha experiência isso talvez tenha mais interesse que o reconhecimento de objectos se bem que esse tipo de função também me agrada bastante.
Quando trocar o meu aparelho actual terá que ter essas duas funções.
 
O S7 não se resume à mopa melhor, acho até que a função mais interessante é permitir usar a mopa com tapetes sem zonas visto que ele recolhe a mopa.
Da minha experiência isso talvez tenha mais interesse que o reconhecimento de objectos se bem que esse tipo de função também me agrada bastante.
Quando trocar o meu aparelho actual terá que ter essas duas funções.

Na China já há o T7S que tem tudo e ainda a base com descarga automática. Mas em vez de câmera frontal usa uma espécie de radar.
Eu acho muita piada à câmera e controlo remoto no S6 MXV... se é algo obrigatório? Não, mas é muito giro!
 
O controlo remoto é algo que não tenha grande interesse (bem nenhum mesmo) mas a capacidade de detectar pequenos objectos nomeadamente cabos ou extensões e coisas dessas interessa-me bastante.
A base não ligou muito, acho pouco relevante face ao número de vezes que tenho de esvaziar o que tenho agora.
 
Bem depois de pedir a opinião aqui no fórum, lá fui a procura de um aspirador na worten, uma vez que tinha um vale de desconto para gastar.
Como não encontrei o Roborock s6, que me foi aconselhado, estava esgotado, ao existindo duas unidades de exposição, decidi pelos roomba.
Foi-me aconcelhado na loja o 980, que estava com uma boa promoção, comprei-o, mas ao chegar a casa e ao ler sobre as diferenças deste para o i7 que estava em promoção mas 100 euros mais caro que o outro, voltei à loja para trocar, principalmente pelo sistema de mapeamento.
Espero ter comprado um bom aspirador, quando o usar um bom bocado venho cá dar um feedback.
 
Última edição pelo moderador:
Se for como todos os outros, abre as portas das divisões e retira do caminho tudo o que vais tirar num dia de aspiração normal. Inicia o processo e ele vai dar a volta à casa para fazer o mapa.
 
Sim, é deixá-lo andar com as portas abertas que ele irá mapear tudo.

Depois podes editar o mapa para alterar as divisões que ele irá assumir automaticamente.
 
Boas.
Tenho o irobot i7 à 1 dia, estamos na faze de experimentar e perceber como funciona.
Precisava de umas ajudas;

O aspirador quando está na base de carregamento, de X em X minutos emite um sinal sonoro, alguém sabe o que significa e como desligar este sinal, pois esteve assim o dia todo.

A outra dúvida é, dá para adicionar duas contas ao irobot, ou seja, eu estar ligado ao mesmo com o meu email e com o meu smartphone e a esposa estar também ligada com o email dela e com o smartphone dela?
 
Depois de ontem ter ligado para experimentar, e sendo o meu primeiro robot, como é que faço para ele ir mapear as outras divisões além daquela onde está a base?
Ele faz isso por ele próprio?
@Toretto e @baguitos
Hoje, lá meti o D9 a mapear/limpar a casa toda. Pelo menos, assim penso eu.
Depois de ir à última divisão, ele encaminha-se para a divisão onde está a base (pensei que ia para a mesma, dando por terminado o trabalho), e volta a limpar (aleatoriamente) essa divisão que tinha sido a primeira. Pausei-o e mandei-o para a base.
Na aplicação, tentei fazer a separação das divisões e nomeá-las (é possível, correto?), mas diz-me que depois de concluir o mapa.
Pelos vistos, não tinha concluído mesmo.
 
@Toretto e @baguitos
Hoje, lá meti o D9 a mapear/limpar a casa toda. Pelo menos, assim penso eu.
Depois de ir à última divisão, ele encaminha-se para a divisão onde está a base (pensei que ia para a mesma, dando por terminado o trabalho), e volta a limpar (aleatoriamente) essa divisão que tinha sido a primeira. Pausei-o e mandei-o para a base.
Na aplicação, tentei fazer a separação das divisões e nomeá-las (é possível, correto?), mas diz-me que depois de concluir o mapa.
Pelos vistos, não tinha concluído mesmo.
Os robots inteligentes voltam às base para carregar se for caso disso.
Ele não terá feito isso? Qual era percentagem de bateria?
 
Os robots inteligentes voltam às base para carregar se for caso disso.
Ele não terá feito isso? Qual era percentagem de bateria?
Tinha 49% ainda.
Ele não voltou à base, ele voltou à primeira divisão que tinha limpo. eu é que o mandei para a base, depois de ver que ele estava a limpar novamente, essa divisão aleatoriamente.
 
Provavelmente estava a tirar as medidas à divisão novamente para o mapa dele.
O meu Roborock quando faz mapa novo não me lembro de fazer isso mas também não ando atrás dele, deixo-o fazer o que ele quer.
Já experimentei levantá-lo à mão e largá-lo num sítio ao calhas só para ver o que ele faria e ele faz algo parecido com o que referes, roda sobre ele próprio uns segundos enquanto diz "positioning" e logo a seguir encontra-se e lá vai à vida dele continuar o que estava a fazer.
 
Back
Topo