Robot aspirador

Bem, após muita leitura aqui no fórum, decidi avançar para a compra, estava indeciso entre o roborock S5 e o dreame d9.

Decidi também que apenas compraria na Amazon sendo enviado e vendido por eles visto a minha experiência com eles em termos de garantia ser fantástica.

Nos prime days consegui apanhar o dreame d9 por 210€, e então avancei para a compra!

Sei que isto já parece clichê, mas de facto foi possivelmente a melhor compra que já fiz! A Maria estava bastante reticente em gastar tanto dinheiro por um aspirador, mas após a primeira limpeza ficou rendida!

É o nosso primeiro robot, como tal não temos base de comparação.

No entanto tínhamos aspirado a casa no dia anterior e mesmo assim encheu metade do depósito! O robot basicamente não toca em nada parando uns milímetros antes de tocar! O mapeamento é muito bom, e a possibilidade de poder escolher que divisão ou parte da divisão limpar dá imenso jeito!

Não tenho tido problemas com ele a chegar a base ( li por aqui malta com alguns problemas nesse aspecto) e tem uma boa altura para aspirar debaixo do sofás ou das camas! Zonas mais difíceis de limpar a nós simples humanos:D

Temos um T3 de 140m² e no fim de aspirar todas as divisões tinha cerca de 50% de bateria, usando o modo de aspirar mais baixo e com o modo turbo quando detecta tapetes.

Como crítica, tenho de ir aos detalhes mesmo, parece-me que se tivesse outra escova rotativa no lado oposto seria melhor, e caso falasse o PT-PT seria igualmente preferível, o depósito do lixo acredito igualmente que poderia ser maior, apesar de nunca ter ficado cheio.

Dito isto, estamos muito satisfeitos com a compra e agradeço a toda a malta que aqui vai dando feedback, porque acredito que ajuda muita malta a decidir, como foi o meu caso.

Se alguém tiver questões esteja a vontade!
 
Bem, é a minha vez de querer adquirir um robot, mas após muita leitura, continuo com algumas dúvidas visto haver tantos modelos disponíveis.

Orçamento - 350€ (máximo dos máximos)
Área da casa - 70m2
Tipos de pavimento - Cerâmico (Cozinha e WC) e flutuante (Hall, sala, quartos)
Não tenho tapetes
Extras - Tem que ter mopa (muito importante este aspecto)

As minhas questões são:

- A eficácia destes robots é igual em chão cerâmico e em pavimento flutuante?
- Para os que têm mopa, só podem utilizar água? Há alguma forma de adicionar algum tipo de produto para limpar melhor, ou isso pode danificar o aparelho?

Obrigado desde já!
 
Eu tenho uma dúvida relativamente à mopa.
É preciso estar sempre a tirar e meter a mopa mediante queremos aspirar ou não? Ou o aspirador faz essa gestão?
Idealmente preferia ter sempre a mopa instalada e o aspirador geria o uso(ou não)
 
Bem, é a minha vez de querer adquirir um robot, mas após muita leitura, continuo com algumas dúvidas visto haver tantos modelos disponíveis.

Orçamento - 350€ (máximo dos máximos)
Área da casa - 70m2
Tipos de pavimento - Cerâmico (Cozinha e WC) e flutuante (Hall, sala, quartos)
Não tenho tapetes
Extras - Tem que ter mopa (muito importante este aspecto)

As minhas questões são:

- A eficácia destes robots é igual em chão cerâmico e em pavimento flutuante?
- Para os que têm mopa, só podem utilizar água? Há alguma forma de adicionar algum tipo de produto para limpar melhor, ou isso pode danificar o aparelho?

Obrigado desde já!
A mopa não funciona espectacularmente bem em robot nenhum, tanto que é uma função em upgrade constante nos modelos de topo que sinceramente dificilmente arranjas com esse orçamento.
Ao contrário da aspiração que eu diria que funciona muito bem em praticamente qualquer robot com navegação inteligente.
Se dás tanto valor à mopa procura o Roborock S7 ou algum modelo derivado do mesmo. Parece-me que vais ter que andar na caça da promoção.
Quando dizes a eficácia referes-te a que função? À aspiração? Sim, cerâmico ou flutuante são como para qualquer aspirador, do mais fácil para limpar.
Teoricamente sim, só água, há quem use detergente no depósito (não será saudável para os vadantes), ponha antes no chão, ponha na parte exterior da mopa... etc.
 
Eu tenho uma dúvida relativamente à mopa.
É preciso estar sempre a tirar e meter a mopa mediante queremos aspirar ou não? Ou o aspirador faz essa gestão?
Idealmente preferia ter sempre a mopa instalada e o aspirador geria o uso(ou não)
Sinceramente nem experimentei ainda a mopa, o meu chão é quase todo flutuante, e do que li até nos de topo a função não é espectacular...

Sei que apenas deves por água no compartimento, e já li que se for água desminarizada é ainda melhor ( reduz os problemas com calcários e afins) nunca colocar produtos, estes vão estragar os vedantes. Do que li a malta coloca o produto num borrifador e borrifa a zona antes do robot sair da base....
 
A mopa não funciona espectacularmente bem em robot nenhum, tanto que é uma função em upgrade constante nos modelos de topo que sinceramente dificilmente arranjas com esse orçamento.
Ao contrário da aspiração que eu diria que funciona muito bem em praticamente qualquer robot com navegação inteligente.
Se dás tanto valor à mopa procura o Roborock S7 ou algum modelo derivado do mesmo. Parece-me que vais ter que andar na caça da promoção.
Quando dizes a eficácia referes-te a que função? À aspiração? Sim, cerâmico ou flutuante são como para qualquer aspirador, do mais fácil para limpar.
Teoricamente sim, só água, há quem use detergente no depósito (não será saudável para os vadantes), ponha antes no chão, ponha na parte exterior da mopa... etc.

Antes de mais, obrigado.

Tenho andado a ver o Xiaomi Mop 2 Pro (até para comparar com o S7), mas incrivelmente não vejo assim tantas reviews. A eficácia referia-me a ambas as funções, aspiração e mopa. Tenho receio que a mopa seja mais fogo de vista, e fique deslavado (literalmente).

Do que tenho andado a ler, há quem meta detergente directamente na mopa, por fora. Agora a eficácia é que não sei se será grande coisa. Alguém já o fez?
 
Boas malta. Precisava de mudar a minha doca do meu D9 de sitio pois o meu rebento comecou a andar e só quer andar aos pontapés ao bicho. se eu mudar ele tem de fazer mapeamento da casa outra vez? é só trocar de sitio? como devo fazer? obrigado
 
Boa tarde,

Eu também ando á procura de um robot aspirador, seria para um apartamente T2 de mais ou menos 90m2 com 2 gatos, pretendia um bom robot com um bom preço/qualidade , fico a aguardar as vossas sugestões.. embora já tenha lido muita informação neste tópico continuo indeciso na compra do mesmo.

Obrigado!
 
Boa tarde,

Eu também ando á procura de um robot aspirador, seria para um apartamente T2 de mais ou menos 90m2 com 2 gatos, pretendia um bom robot com um bom preço/qualidade , fico a aguardar as vossas sugestões.. embora já tenha lido muita informação neste tópico continuo indeciso na compra do mesmo.

Obrigado!
Tenho dois gatos em T3 com área útil aspirada de 100m2, tapetes e tenho o Xiaomi Mop Pro. Funciona na perfeição e para quem tem animais, este tipo de aspirador vale uma valente asneirada de cada vez que aspira a casa e traz o depósito cheio de pelos de gato. Desde que tenha, pelo menos, navegação laser, mapeamento e possibilidade de aspirar por zonas, ficas bem servido.
Entretanto não sei se o Mop Pro ainda se vende mas parece-me que até já existe o Mop Pro 2. Creio que em termos de qualidade/preço, será daqueles mais em conta.
 
Tenho dois gatos em T3 com área útil aspirada de 100m2, tapetes e tenho o Xiaomi Mop Pro. Funciona na perfeição e para quem tem animais, este tipo de aspirador vale uma valente asneirada de cada vez que aspira a casa e traz o depósito cheio de pelos de gato. Desde que tenha, pelo menos, navegação laser, mapeamento e possibilidade de aspirar por zonas, ficas bem servido.
Entretanto não sei se o Mop Pro ainda se vende mas parece-me que até já existe o Mop Pro 2. Creio que em termos de qualidade/preço, será daqueles mais em conta.
Ok muito obrigado pela ajuda , caso alguém tenha mais alguma recomendação a fazer com provas dadas de quem tenha animais e use um robot agradecia.
 
Antes de mais, obrigado.

Tenho andado a ver o Xiaomi Mop 2 Pro (até para comparar com o S7), mas incrivelmente não vejo assim tantas reviews. A eficácia referia-me a ambas as funções, aspiração e mopa. Tenho receio que a mopa seja mais fogo de vista, e fique deslavado (literalmente).

Do que tenho andado a ler, há quem meta detergente directamente na mopa, por fora. Agora a eficácia é que não sei se será grande coisa. Alguém já o fez?
Eu tenho um mi mop 2 pro. Até agora nada a dizer.
Em relação à mopa, ela faz o que lhe é pedido. Mas é algo que já usei mais. Quando a utilizo, uso agua destilada e borrifo o chão com um preparado com detergente e nunca tive problemas. Até hoje, vale os euros que dei por ele.
 
Viva pessoal...

Estou a pensar comprar um Roborock, mas gostava de saber qual o melhor.

Estou indeciso entre o S7 e o Q7 Max.
Dos dois qual o melhor? Tenho ideia que o Q7 Max é a versão mais recente, mas podem confirmar?

Já agora, dentro da mesma gama de preços, aconselham outro?

Obrigado!
 
Boas pessoal, estou a pensar comprar um robot aspirador.

Pelo que li aqui e tendo em conta o meu orçamento estou tentado no Dreame D9 ou no Xiaomi mop 2s.

Será que vale a diferença de 60€, sendo que o dreame está nos 250 e o xiaomi nos 189.

Queria saber também em relação à compra dos consumíveis se os valores e a disponibilidade é a mesma.

Obrigado pela ajuda

 
Eu tenho uma dúvida relativamente à mopa.
É preciso estar sempre a tirar e meter a mopa mediante queremos aspirar ou não? Ou o aspirador faz essa gestão?
Idealmente preferia ter sempre a mopa instalada e o aspirador geria o uso(ou não)
Olá
Eu adquiri um roborock s5 max ( decisao ponderada apos a leitura das muitas criticas aqui no forum).
Apercebi-me que com a mopa o robot encalha nos tapetes.... mas eu faço assim: aspiro sem mopa as zonas com tapetes/carpetes e coloco a mopa para passar nas outras zonas.
Estou deveras satisfeita com o meu bitxo pois as minhas costas agradecem ao nao haver esforço de aspirador - além de que me poupa muito trablho e tempo quando é dia de arrumar a casa mais a fundo - ponho o bitxo a aspirar e vou limpando o pó, lavando os wc's ou outras tarefas....maravilhoso!!
 
Ok muito obrigado pela ajuda , caso alguém tenha mais alguma recomendação a fazer com provas dadas de quem tenha animais e use um robot agradecia.
Gata de pelo comprido em casa e cachopo de 10 anos - robot roborock s5 max mais que responde as solicitações :) casa sempre impecável ( muito cuidado na limpeza do depósito e das escovas para nao deixar estragar o bitxo)
 
Apercebi-me que com a mopa o robot encalha nos tapetes.... mas eu faço assim: aspiro sem mopa as zonas com tapetes/carpetes e coloco a mopa para passar nas outras zonas.

Podes editar o mapa e indicar onde tens tapetes, assim ele aspira normalmente mas ao pores a mopa ele automaticamente evita essas zonas.
 
Eu tenho uma dúvida relativamente à mopa.
É preciso estar sempre a tirar e meter a mopa mediante queremos aspirar ou não? Ou o aspirador faz essa gestão?
Idealmente preferia ter sempre a mopa instalada e o aspirador geria o uso(ou não)
Neste momento penso que só um dos Roborock (um dos modelos S7 creio) é capaz de levantar automaticamente a mopa quando deteta um tapete.
Nós outros ou passa a mopa no tapete ou simplesmente não sobe o tapete, dependendo.
 
Neste momento penso que só um dos Roborock (um dos modelos S7 creio) é capaz de levantar automaticamente a mopa quando deteta um tapete.
Nós outros ou passa a mopa no tapete ou simplesmente não sobe o tapete, dependendo.
É o que me parece tb, por isso adotei a tecnica de so usar a mopa onde não tenho tapetes :)
 
A ideia era não ter que andar sempre a tirar e pôr a mopa, mas já percebi que é um "mal" geral. Acho que posso viver com isso 😁

Neste momento o "problema" é o preço do Deebot T8aivi... O mais barato que encontro são 495€. Por quase menos 200€ arranjo o Xiaomi 2 pro. E até o 2 ultra fica consideravelmente mais barato que o T8aivi.
 
A ideia era não ter que andar sempre a tirar e pôr a mopa, mas já percebi que é um "mal" geral. Acho que posso viver com isso 😁

Neste momento o "problema" é o preço do Deebot T8aivi... O mais barato que encontro são 495€. Por quase menos 200€ arranjo o Xiaomi 2 pro. E até o 2 ultra fica consideravelmente mais barato que o T8aivi.
O Deebot T8 Aivi deteta tapetes, mas não "levanta" a mopa, pelo que se esta estiver instalada ele simplesmente não sobe.
 
Back
Topo