Robot de busca e salvamento

EU fiz um pequeno robot de busca e salvamento e gostav que me dessens novas ideias e pontos ond poderia melhorar no meu projecto visitem a minha pagina

O meu robot foi construido com a finalidade de um projecto de ano final realizado no curso de audio video tvO meu projecto consiste num Robot que tem a finalidade de ser capaz de seguir uma linha preta que tem entre um a dois centímetros de largura num fundo branco, ser capaz de detectar dois tipos de vitimas umas de cor verde e outras de cor cinzenta (alumínio), também tem de conseguir desviar-se dos objectos presentes na pista. O Robot tem de ser capaz de subir uma rampa com uma inclinação de 25º, sendo o Robot controlado por um microcontrolador que consiste numa memória que esta incorporada dentro de um circuito integrado que processa os circuitos de entrada e os circuitos de saída. O circuito integrado por nos utilizado é a Picaxe 28x que é programada com o código bootstrap o que facilita a programação. A programação é feita por um cabo onde só ligam três fios na ficha molex e depois liga se no computador. A Picaxe 28x é programada na linguagem basic, permitindo controlar as entradas e as saídas do microcontrolador segundo a programação efectuada. SE KISERES SABER MAIS VISITA A MINHA PAGE
 
Última edição pelo moderador:
isso é para a cena de robótica a nível nacional? eu também já concorri nisso há uns anos... concorri no ultima ano que existiu o seguimento de linha... a meu ver a melhor competição, a que tinha mais participantes... e a que a minha escola ganhou o 1º, 2º, 7º e 21º lugares, e eu fui o 1º. a organização da faculdade de Coimbra não se admite mas pronto... coisas passadas...

o que te podia ajudar mais não era na parte electrónica mas sim na parte mecânica, porque a parte electrónica acho que ja esta muito boa... e mais que isso apenas o desempenho motor vai fazer a diferença...

por isso umas fotos nesse sentido, se precisares de ajuda, eu depois dou uams dicas ;)

bom trabalho
 
Boas
eu estou a construir um robô que se desvia dos obstáculos através de um kit da sarobotica, também é programado em PICAXE.
Conhecem o KIt?? é bom?

obrigado
 
esse kit da sarrobotica até é jeitoso....foi o que foi "distribuido" na roboparty 2007...

em relaçao ao de busca e salvamento, 2 da minha turma estao a fazer desses pro campeonato nacional, (e um deles é utilizada a placa dos da sarrobotica) acho bons projectos até...vais participar no campeonato?
 
oix..tou construindo um robot po concurso tmb i precisava de um conselho... o k rendia mais??um motor potente mas lento ou um motor mais fraco so que mais rapido???
(tenhu esta duvida pk ouvi dizer k em kaso de empate a velocidade km k percorre a pista e um factor importante n avaliação final...)
 
Boas ppl

Tou aki a desenterrar isto... LOL
E assim eu participei no campeonato nacional ficamos em 2º e fomos ao mundial em Atlanta USA (georgia tech)... Digovos ke foi uma exprencia exlente... De tar ao pe dos pros da robotica... (n me importava de ir la outra vez...)
Jrat o melhor n e nenhum desses 2.... O melhor para ai sao os motores passo a passo ke eles rodam consoate a velocidade ke keres e tem muito mais persisao...


Feliz natal
 
esse kit da sarrobotica até é jeitoso....foi o que foi "distribuido" na roboparty 2007...

em relaçao ao de busca e salvamento, 2 da minha turma estao a fazer desses pro campeonato nacional, (e um deles é utilizada a placa dos da sarrobotica) acho bons projectos até...vais participar no campeonato?

Ainda bem, porque foi a escola que financiou e não convinha que fosse uma cena tipo loja dos 300:lol:

uma pergunta: em 2008 há roboparty???
 
arranjas o projectos com canculos e tudo e k

precisava de um enorme favor. tenho um projecto a fazer para o meu curso mas nao sei k fazer????????????????????? achei interessante o teu projecto........nao dava para arranjares o teu projecto completo com circuitos calculos etc etc???????????????????? se poderes podias me enviar isso para [email protected] o mais rapido possivael se faz fovor agradecia imensso:..............???????????????
 
Boas ppl

Tou aki a desenterrar isto... LOL
E assim eu participei no campeonato nacional ficamos em 2º e fomos ao mundial em Atlanta USA (georgia tech)... Digovos ke foi uma exprencia exlente... De tar ao pe dos pros da robotica... (n me importava de ir la outra vez...)
Jrat o melhor n e nenhum desses 2.... O melhor para ai sao os motores passo a passo ke eles rodam consoate a velocidade ke keres e tem muito mais persisao...


Feliz natal

oi tambm participei nexa kmpetixao podias dixer ox xegredox para o triunfo?
 
Última edição:
Boas,
Tava a pensar em construir um robot...
Mas gosta-va de saber em que site/loja se arranja material robotico ...
Alguem sabe ?
 
Back
Topo