Robótica

...

Já alguem Fez alguma coisa da ALIATRON ou comprou..?


SITE

é pena é ser tudo uma beca cara..

por ex. existe lá o material todo para um Robot o :" Kit de Robô Rover de Carpete, refª CR-KT" só que custa 188€..


[]
 
Motor

Pessoal tou agora a fazer uma cena e n sei se alguem que respondeu a este topico já fez ou esta interessado em saber como fazer..

Vou controlar um Motor de passos (dakeles de impressoras, scanners etc) atraves da Ltp1.. já tenho todo o material necessario e agora é so montar.. ah tb ja tenho o software!

Se alguem kiser...
[]s
 
Eu quero. O pior é que só daqui a umas 2 semanitas é que vou exprimentar isso, parei durante uns tempos por causa da Univ.

Agora de férias e com algum tempo sou capaz de fazer umas coisitas giras.

Fiquem bem
;)
 
Originally posted by MEIA
Eu quero. O pior é que só daqui a umas 2 semanitas é que vou exprimentar isso, parei durante uns tempos por causa da Univ.

Agora de férias e com algum tempo sou capaz de fazer umas coisitas giras.

Fiquem bem
;)

:) ta bem... daki a nada ja meto informação... agora tou no work..
 
Aqui está

Estive a Fazer um Site com esta informação.. se não perceberem alguma coisa digam... porque foi feito em 2 horas :)


Divirtam-se.. :D :D


MOTOR DE PASSO:

===>SITE
 
Última edição:
Ainda não, mas estou seriamente a pensar nisso!

Já agora, porque não trocar umas ideias sobre possíveis aplicações / projectos que se podem fazer com este circuito?

Cumprimentos
 
Originally posted by coelholima
Ainda não, mas estou seriamente a pensar nisso!

Já agora, porque não trocar umas ideias sobre possíveis aplicações / projectos que se podem fazer com este circuito?

Cumprimentos

Sim claro.. há pessoas que fazem Robots e são controlados atraves de motores de passo e do PC.. mas depois utilizam outros circuitos pa outras cenas..
 
AlmaMater disse:
Sim claro.. há pessoas que fazem Robots e são controlados atraves de motores de passo e do PC.. mas depois utilizam outros circuitos pa outras cenas..
Pelo ke vejo você são entendidos na matreira. Eu ainda sou um amador neste campo e por isso ainda estou com algumas dúvidas. Tipo em vb eu concigo fazer bem o programa dos leds através da dll “Inpout32.dll”. Mas eu prefiro o c++ e estou a usar o “Borland c++ v4.5” em Windows XP SP2. E já vi ke não se pode trabalhar directamente na porta LPT como no 9x/ME. E por isso eu estou a tentar usar este exemplo http://www.eletronicatotal.com.br/download/et107/LPT_CONTROL.c mas dá-me um erro ao compilar nas segintes linhas:

typedef short _stdcall (*PtrInp)(short EndPorta);
typedef void _stdcall (*PtrOut)(short EndPorta, short valor);

Alguém sabe o k pode ser a origem desse erro????
 
Olaaa


Entao...eu fiz um projetoo com 8 leds....como o site www.rogercom.com diziaa

poremm eu fizz deu td certoo com os leds, compilei o programa, nenhum erro

quando eu ligo o cabo paralelo(outro lado) no pc, acende todos os leds perfeitamente

mas na hora de rodar o programa, nao acontecee nada

queriaa saber oq fazer pois tenho q entregar esse projeto em 2 semanas

eu posso mandar fotos dele....

me add no msn ou mande email por favor: [email protected]

Gratoooo
 
Olaaa


Entao...eu fiz um projetoo com 8 leds....como o site www.rogercom.com diziaa

poremm eu fizz deu td certoo com os leds, compilei o programa, nenhum erro

quando eu ligo o cabo paralelo(outro lado) no pc, acende todos os leds perfeitamente

mas na hora de rodar o programa, nao acontecee nada

queriaa saber oq fazer pois tenho q entregar esse projeto em 2 semanas

eu posso mandar fotos dele....

me add no msn ou mande email por favor: [email protected]

Gratoooo


Pode ser apenas uma questão de config do software.. e endereço correcto da LPt1!
 
ola pessoal.. eu como vejo k a minha dúvida se enquadra neste tópic n criei nenhum novo.
a pergunta é: alguem conhece algum tuturial a mostrar como se fáz uma lateral k se abra com um simples botão? do tipo futurista lool .. imaginem! carregarmos num botão e a lateral abre lentamente e com grande xtilo! loool se alguem já viu alguma coisita sobre isso digam please ;)

P.S desculpa ao autor deste topic por eu aparecer assim sem mais nem menox.

fikem bem e bom modd
 
ola pessoal.. eu como vejo k a minha dúvida se enquadra neste tópic n criei nenhum novo.
a pergunta é: alguem conhece algum tuturial a mostrar como se fáz uma lateral k se abra com um simples botão? do tipo futurista lool .. imaginem! carregarmos num botão e a lateral abre lentamente e com grande xtilo! loool se alguem já viu alguma coisita sobre isso digam please ;)

P.S desculpa ao autor deste topic por eu aparecer assim sem mais nem menox.

fikem bem e bom modd

LOL LOL não é que tive a mesma ideia nos ultimos dias :-D :-D que engraçado...

pelo que já pensei será um pouco dificil de inventar algum encaixe marado.. e depois tinhamos k fazer a parte automática.. c/ 1 motor e uns sensores para ele rodar numa irecção e depois na direcção inversa.. mas ainda n desisti da ideia
 
ando á procura d alguma coisa k mostre3 +/- o k fazer.. se souber alguma coisa logo do noticias! mas se alguem souber .. k diga hehe

pá deve d fical mta mta louco um pc com uma lateral assim lolol.
 
ando á procura d alguma coisa k mostre3 +/- o k fazer.. se souber alguma coisa logo do noticias! mas se alguem souber .. k diga hehe

pá deve d fical mta mta louco um pc com uma lateral assim lolol.

sim sem duvida.. e eu neste momento comprei uma caixa para transformar.. a lateral vai ser cortada e vou por acrilico c/ 1 LCD, no topo da caixa vai ter + 2 lcds 16*2 e uns cortes tb.. depois pensei num eskema automático para abrir a lateral ou algo do genero.. mas tem que ser uma coisa mesmo automática como o botão do cdrom.. tu carregas e abre..depois carregas outra x e fecha, mas para isso precisas de 1 microcontrolador e sensores... pois não dá muito jeito ter de ligar o pc para abrir a lateral :)
 
ola pessoal.. eu como vejo k a minha dúvida se enquadra neste tópic n criei nenhum novo.
a pergunta é: alguem conhece algum tuturial a mostrar como se fáz uma lateral k se abra com um simples botão? do tipo futurista lool .. imaginem! carregarmos num botão e a lateral abre lentamente e com grande xtilo! loool se alguem já viu alguma coisita sobre isso digam please ;)

P.S desculpa ao autor deste topic por eu aparecer assim sem mais nem menox.

fikem bem e bom modd



eu acho que ficaria engracado um pequeno motor hidraulico
:-D
tipo isto



 
Última edição:
Back
Topo