Robótica

e porque não tentar usar 1 leitor de cds velho, a parte que faz abrir e fechar a gaveta?

Cumps

um leitor de cd's e capaz de ñ ter mt forca pra empurrar e puxar a lateral
e um hidraulico pequeno fica mt fixe
icon13.gif


cumps
 
li o topico e axei interessante....
eu como progrmador um colega k eletrica para ele é simples fizemos o exmplo com 8 leds, funcou na boa...
queremos continuar mas nesta zona é um bocado dificil (para n dizer kuase impossivel) arranjar os conponentes....

essa istoria d abrir a lateral parece uma otima ideia mas dependendo da lateral é dificil arranjar maneira d a mecher com um motor, ou o motor é forte e cm alguma desmoltiplicaçao de rotaçao abre isso ou se o motor for fraco demora kuase uma eternidade devido a ter d se fazer uma grande desmultiplicaçao....
isso de hidraulicos era uma boa ideia mas kuanto eu sei n exeste em tamanho pequeno... e tinha o problema de s algo corresse mal podia fazer estragos pk isso tem uma força forte!!!!
cumps
 
Adoro robótica e electrónica, mas apenas percebo de software pois estou em informática.

Alguem me pode dizer um livro português de preferência, que me ensine electrónica (básica), como construir circuitos e assim, para alguem que sabe zero disso ?

conto com a vossa ajuda!
 
Adoro robótica e electrónica, mas apenas percebo de software pois estou em informática.

Alguem me pode dizer um livro português de preferência, que me ensine electrónica (básica), como construir circuitos e assim, para alguem que sabe zero disso ?

conto com a vossa ajuda!

Livros sinceramente nao sei.. mas na web encontras tudo, circuitos, projectos...
 
Hidráulicos em tamanho pequeno nem vale apena. Podem é comprar pneumáticos. Mas precisam dos actuadores (custam 250 euro para cima), do compressor, das válvulas e da tubagem, e isso além de ser caro, fica muito pesado.
O que trabalhei na faculdade com sistemas pneumáticos em sistemas de automação I tiraram-me logo as ideias que macaquices com essas coisas :).

Houve um tipo que já fez isso com pneumática, vou ver se acho o link.

Edit: nada de link, acho o site (estava na gideontech), mas os links estão mortos.

PS: Podem sempre usar um cilindro pneumático (são muito mais baratos, mas andam sempre com o compressor atrás, e tem de ter uma valvula comandada por corrente para controlar aberturas ...)
 
Última edição:
Bem neste momento estou mais virado para outras ideias do que hidraulicos para abrir a tampa do pc :-D isso já era mesmo muito á frente! tinha que ficar funcional e esteticamente bonito ou "invisivel"..

neste momento descobri como controlar motores DC (brinquedos e afins) através da paralela.. andei tanto tempo à procura e lá encontrei.. pretendo utilizar isto para controlar 2 motores inicialmente de 1 carro.. para ver se funciona! posteriormente será adaptdar um circuito sem fios para controlar o carro através do pc sem qualquer fio a atrapalhar :)

sei que há ppl expert que já fez projectos destes e melhores.. mas eu ainda n!

Motores de passo já controlo na boa mas são lentinhos e Motores DC´s ainda não fiz nada!

Em paralelo a isto tb estou a montar uns LCD Display de 128*64 e 320*240 para uma caixa que vai servir de Projecto de Modding para 1 novo PC.. :) vamos a ver como sai..


[]s
 
Bem neste momento estou mais virado para outras ideias do que hidraulicos para abrir a tampa do pc :-D isso já era mesmo muito á frente! tinha que ficar funcional e esteticamente bonito ou "invisivel"..

neste momento descobri como controlar motores DC (brinquedos e afins) através da paralela.. andei tanto tempo à procura e lá encontrei.. pretendo utilizar isto para controlar 2 motores inicialmente de 1 carro.. para ver se funciona! posteriormente será adaptdar um circuito sem fios para controlar o carro através do pc sem qualquer fio a atrapalhar :)

sei que há ppl expert que já fez projectos destes e melhores.. mas eu ainda n!

Motores de passo já controlo na boa mas são lentinhos e Motores DC´s ainda não fiz nada!

Em paralelo a isto tb estou a montar uns LCD Display de 128*64 e 320*240 para uma caixa que vai servir de Projecto de Modding para 1 novo PC.. :) vamos a ver como sai..


[]s
se possivel posta ai o k encontras-t.
cumps
 
ola pessoal.. eu como vejo k a minha dúvida se enquadra neste tópic n criei nenhum novo.
a pergunta é: alguem conhece algum tuturial a mostrar como se fáz uma lateral k se abra com um simples botão? do tipo futurista lool .. imaginem! carregarmos num botão e a lateral abre lentamente e com grande xtilo! loool se alguem já viu alguma coisita sobre isso digam please ;)

P.S desculpa ao autor deste topic por eu aparecer assim sem mais nem menox.

fikem bem e bom modd

sabes aquelas cenas tipo amortecedores que costumam estar na mala dos carros para ajudar a abrir?
é facil basta arranjares uma cena dessa e tipo um trinco e depois quando carregasses no botão o trinco soltava e o tampa subia
 
sabes aquelas cenas tipo amortecedores que costumam estar na mala dos carros para ajudar a abrir?
é facil basta arranjares uma cena dessa e tipo um trinco e depois quando carregasses no botão o trinco soltava e o tampa subia

por acaso já tinha pensado nisso, uns amortecedores desse genero em ponto pequeno.. aliás já vi isso numa caixa num site de modding.. mas na parte frontal a servir de tampa que abria para apresentar 1 ecran..

tinha que haver alguma imaginação para fazer um encaixe desse genero na lateral.. e espaço tb..
 
Back
Topo