Roccat Kone

Raging_Demon

Power Member
Boas, alguém com um rato destes?

Comprei um no Natal e só tenho a dizer bem dele, excepto uma coisa: Por vezes noto falta d tracção no ponteiro. Passo a explikar..

Por vezes qd vou d um lado ao outro do ecran noto q o ponteiro perde velocidade a meio, abranda. Ora isto irrita um bokado pq tenho d percorrer mais distancia com o rato para chegar ond kero e nos FPSs n tenho tanta precisao com a mira.

Uso como mousepad um SteelSeries QcK mini.

Alguem com um rato igual q m possa dar feedback? obrigado.
 
Até pensei q pudesse ser do mousepad, mas o q tenho n é propriamente da "feira".

Ja o pus outra vez na embalagem, vou devolve-lo... Fiko mais uns tempos com o meu Intelli 1.1 q mta gente pelo mundo fora adora e aínda tem.

Para os q vao comprar, dp digam o q acham do rato e kme q ele s porta.
 
Até pensei q pudesse ser do mousepad, mas o q tenho n é propriamente da "feira".

Ja o pus outra vez na embalagem, vou devolve-lo... Fiko mais uns tempos com o meu Intelli 1.1 q mta gente pelo mundo fora adora e aínda tem.

Para os q vao comprar, dp digam o q acham do rato e kme q ele s porta.

Já pensas-te em mandar o teu para rma? Pode trazer defeito. Já falei com um ou dois que estão maravilhados.
Eu vou experimentar, assim que puder chibo-me :P
 
Isso parece-me no mínimo estranho. Porque a Razer é americana e a Roccat é alemã...


Pois, mas pelos vistos é mesmo assim. Btw, já cá tenho o rato mais um razer exactmat e até agora estou mesmo a adaror, e cá nada de falhas na velocidade do rato.
Ao outro user que se queixou do rato, experimenta mandar para RMA, parece mesmo defeito.
Depois de mais aglum tempo dou mais feedback.
 
Boas, alguém com um rato destes?

Comprei um no Natal e só tenho a dizer bem dele, excepto uma coisa: Por vezes noto falta d tracção no ponteiro. Passo a explikar..

Por vezes qd vou d um lado ao outro do ecran noto q o ponteiro perde velocidade a meio, abranda. Ora isto irrita um bokado pq tenho d percorrer mais distancia com o rato para chegar ond kero e nos FPSs n tenho tanta precisao com a mira.

Uso como mousepad um SteelSeries QcK mini.

Alguem com um rato igual q m possa dar feedback? obrigado.

Cá vai o meu feedback ;)

Tenho um tapete SteelSerie igual ao teu.
Comprei o Kone dia 22 de Dezembro na ***** e este fim de semana vou devolve-lo, e passo a explicar.

1- Quando ligo o Kone na porta USB o windows não reconhece o rato. Só depois de instalar os drivers da roccat e de reboot é que o rato passa a funcionar. Testei isto no meu desktop (Vista x64) e no meu portátil (XP Pro), portanto em principio não é problema de S.O.. Isto não faz qualquer sentido, já que alegadamente o rato até tem memoria interna para que sejam guardados perfis e que estes não se percam quando se liga o rato a outro PC (numa lan ou casa de amigo por exemplo) sem ser necessário instalar qualquer driver. Aliás, este é o primeiro rato USB/PS2 que eu conheço que não é logo reconhecido como tal pelo windows, que nesse caso instalaria o drivers genéricos para ratos USB. E já tive uma carrada deles, desde X7's a G9's a Intelli's...Isto não faz sentido nenhum!!

2- Reparei que durante o POST da bios e durante a inicialização das portas USB, em ambos desktop e portatil, quando ligo o Kone a BIOS reconhece como KEYBOARD e não como Mouse. De seguida, já dentro do Device Manager do windows (XP/Vista), confirmo que é instalado um teclado a mais. Ou seja, com o Kone ligado, tenho 2 teclados + 1 rato (o kone). Se desligo o Kone fico só com 1 teclado. Será isto normal?!?! É a primeira vez que vejo a BIOS a reconhecer um rato como teclado....

3- O problema principal e mais irritante, que me fez descobrir os pontos anteriores:
O rato tem bastantes fases que fica com o ponteiro errático, ou a tremer ou não linear. Por vezes tenho uma sessão de 2h de jogo em que não acontece nada e o rato porta-se bastante bem, dentro das expectativas (e até superando-as) de um rato gaming de topo. Outras vezes o rato começa a tremelicar, por vezes bloqueando o ponteiro que fica a tremelicar numa zona do ecran e por muito que eu vire o rato não sai do sitio.´Imaginem estar a jogar muito bem e de repente a vossa mira fica errática, a tremer. Passado uns movimentos bruscos no rato fica novamente normal. Mais tarde volta a tremer, ou fica bloqueada e voces não consgeuem virar para a esquerda, so para a direita... enfim... e quando julgam que o pior já passou, quando voces estao a virar pros lados, a mira começa a deslocar-se na diagonal!! WTF!??!

Julguei que fosse da sujidade do tapete, lavei o tapete (tb nao estava mto sujo) e voltei a calibrar o rato, e não resultou em nada que resolvesse a situação. Experimentei igualmente em diversas superficies limpas, e nada...tudo na mesma.
Julguei que fosse das drivers/firmware, actualizei-as, e nada resultou. Até pensei que fosse um conflito com algum periferico e formatei o PC reinstalando o windows, mas nem assim o problema ficou resolvido.

Enviei uma mensagem ao suporte da Roccat explicando estes pontos problemáticos. Estou à espera de resposta... Isto porque estou indeciso em voltar da ***** com outro Kone ou com outro rato (lachesys), pois se o Kone estiver avariado (faulty) talvez fique resolvido trazendo outro... talvez eu tenha tido azar...

De qualquer maneira quero pedir a quem tenha um Kone que verifique se vos acontece o mesmo: o problema de o windows não reconhecer o rato sem que sejam instalados os drivers, e na BIOS e no Device manager do windows, a cena do teclado a mais.
E já agora se não notam os mesmos problemas no ponteiro/mira errático...

Obrigado!!
Z3D
 
Última edição:
Bem isso de reconhcer o rato sim é um bocado estupido, mas acho que a mim reconhece apenas como um rato.
Agora seja em windows seja em jogo nunca tive qualquer problema. Se calhar o rato não se dá bem com esse tapete, o meu é um razer exactmat. Tal e qual como vários useres n conseguem utilizar um G5 num QCK.
Cumps

EDIT: Uso com TDU ligado.
 
Bem isso de reconhcer o rato sim é um bocado estupido, mas acho que a mim reconhece apenas como um rato.
Agora seja em windows seja em jogo nunca tive qualquer problema. Se calhar o rato não se dá bem com esse tapete, o meu é um razer exactmat. Tal e qual como vários useres n conseguem utilizar um G5 num QCK.
Cumps

EDIT: Uso com TDU ligado.

Bom,
pagar quase 70€ por um rato que só em determinados tapetes é que se "dá bem"...
A mairoria dos ratos dão-se bem para qualquer superficie, e a uma fracção do preço. Por exemplo o meu fiel X7 optico, esse dá-se bem em qualquer superficie e custa <20€, com uma precisão do caraças.
Até é o que estou a usar agora, já nem sei se devo é devolver o Kone, receber os €€ e ficar com este só.

De qualquer, maneira já me responderam da ROCCAT.
Basicamente perguntaram-me se eu alguma vez tinha flashado o rato com a versão firmware mais actual (beta) que eles tinha colocado no site, e se sim pediram-me que flashasse o rato com o firmware anterior (deram o link) visto que foram reportados alguns problemas no Vista. Eu por vias das duvidas flashei o rato com esse firmware e testei. O resultado foi o mesmo, ponteiro errático, Windows/BIOS reconhecem dois teclados.

Fui à ***** e eles testaram novamente o rato, e novamente flasharam com o firmware que a ROCCAT indicou. Na ***** nao deu para testar o ponteiro (para isso era preciso uma sessão de utilização intensiva do rato), mas deu para testar que o rato só é reconhecido pelo windows depois de:
1- gravar um perfil qualquer - um dos 5 disponiveis.
2- ligar o rato ao USB 2x seguidas - na primeira vez o windows não reconhece o dispositivo e não carrega controladores. Isto foi provado em diversos portateis expostos, tanto Vista como XP.

Adicionalmente, nos diversos windows que testámos, o rato depois de reconhecido instala um keyboard adicional no "device manager".
Trouxe o rato de volta, pois o rapaz que me atendeu pediu-me para o testar novamente e que voltasse se o problema se mantivesse.

Testei, e visto que o problema do ponteiro errático subsistia, voltei a enviar um email à ROCCAT dizendo que a solução de firmware que eles sugeriram não resolveu este problema.

Recebi hoje a confirmação deles que o problema deve ser um rato com defeito de fabrico e para voltar à loja onde comprei para trocar. É o que irei fazer este proximo fim de semana.

:arrow: Depois volto a actualizar com os proximos "episodios"...
 
Última edição:
Troca por um Lachesis. Comprar material sensível de marcas ainda com tudo por provar é um tiro no escuro. Razer é Razer e o resto é conversa. ;)
 
Não sabia que havia fanboys de marcas de ratos mas pronto lol.
É assim comigo o rato está a bombar 7 estrelas, com mais dois ou três que conheço com este rato tudo 7 estrelas também, para mim esse rato devia ir para RMA ou tenta experimentar com outro tapete qualquer.
Quanto a razer ser razer o resto é conversa, achas que isso é conversa? Então e os logitech? não prestam queres ver? Sim também gosto muito de razer, principalmente o cooperhead e dai? Arriscquei a comprar um rato de nova marca e está tudo bem.
Boa sorte com isso
 
E aínda tiveste sorte de a roccat te responder logo..a mim respondeu-m passado duas semanas d eu ter devolvido o rato na *****.

Fico com a ideia q é um rato aínda numa fase Beta, dá apenas em alguns tapetes (devia dar em todos devido ao sistema TCU q tanto publicitam) e gera conflitos por variadissimas razoes.

Talvez qd amadurecer um pco volte a tentar arriscar na roccat.

Até la fiko com o meu intellimouse ^^
 
E aínda tiveste sorte de a roccat te responder logo..a mim respondeu-m passado duas semanas d eu ter devolvido o rato na *****.

Fico com a ideia q é um rato aínda numa fase Beta, dá apenas em alguns tapetes (devia dar em todos devido ao sistema TCU q tanto publicitam) e gera conflitos por variadissimas razoes.

Talvez qd amadurecer um pco volte a tentar arriscar na roccat.

Até la fiko com o meu intellimouse ^^

A Roccat, como companhia no mercado da informática, está em fase Beta. Não têm provas dadas de rigorosamente nada, a não ser no papel.
 
Back
Topo