Roccat Kone

Vamos ver se tens razão, pois vou este fim de semana buscar outro... depois log vemos se é "uma" maçã podre ou se serão várias.

Espero que tenha sido azar meu, sinceramente, pois gosto bastante do rato.

Ora bem, já tenho o rato novo aqui há mais de 1 mês, a testar.

Pontos interessantes:
1- Sim, o rato é reconhecido como teclado, não há duvidas. Tanto na BIOS como no windows, embora neste ultimo caso ele reconheça teclado+rato.

2- Sem as drivers instaladas o rato não é reconhecido pelo Windows como dispositivo apontador à primeira. Só depois de desligar e ligar o rato na porta USB umas 3x é que fica tudo ok. Das primeiras vezes o windows dá aquele erro de não conseguir carregar os controladores do dispositivo.

3- O rato novo houve alturas que começava a fazer o tal tremelicar do ponteiro (mas com muito menos frequência q o outro) e nunca aconteceu o ponteiro ficar preso, algo que acontecia regularmente no outro rato pouco tempo depois de começar a tremelicar. Decidi por vias das duvidas meter de lado o meu tapete (steelseries mini qck+, ou qq coisa parecida) e usa-lo directamente na mesa. O tremelicar desapareceu. Mais tarde comprei um tapete ROCCAT SENSE. Continua tudo 100%. Isto leva-me a concluir que é preciso ter cuidado com a superficie onde o rato vai deslizar, principalmente porque pelo que tenho lido por ai, os ratos laser sao "esquisitos" ah brava. (embora eu nunca tenha tido probs destes com o meu antigo G9...tb laser...)

4- Quando mudei o rato da superficie da mesa para o novo tapete da roccat, o ponteiro do rato deixou de responder. Tive de ir às configurações do driver desligar o TCU e voltar a calibrar para a nova superficie.

De resto, o rato novo tem se portado 5*. Que assim continue por muitos e bons anos, é o que desejo.

Abraços!
 
Última edição:
isso de ele nao reconhecer a 1 sem os drivers e treta. pk a mim deu 5*.
nao precisas de de desligar o tcu basta recalibralo novamente. Acho que o facto do tremelicar talvez tenha a ver com a frequencia que usas.
convem sempre que mudes de superficie recalibrar o tcu novamente pk o laser ta calibrado para uma superficie se mudares ja nao vai tar a funcar 5*.
dps alem do tcu tens que configurar o mouse de maneira a que fique com estabilidade no tapete.
 
isso de ele nao reconhecer a 1 sem os drivers e treta. pk a mim deu 5*.
nao precisas de de desligar o tcu basta recalibralo novamente. Acho que o facto do tremelicar talvez tenha a ver com a frequencia que usas.
convem sempre que mudes de superficie recalibrar o tcu novamente pk o laser ta calibrado para uma superficie se mudares ja nao vai tar a funcar 5*.
dps alem do tcu tens que configurar o mouse de maneira a que fique com estabilidade no tapete.

Bom, se é treta para ti, para mim não é.
O Rato foi ligado a um corredor inteiro de portateis expostos na *****, e acontecia isto, tanto em XP como em Vista. Este é o segundo Kone que tenho (o primeiro devolvi-o) e mesmo neste acontece isto. Era muito azar receber dois ratos Kone defeituosos. Se o teu foi reconhecido à primeira, parabens. Agora dizeres que é treta o que escrevi... não é muito agradável.

Acerca do TCU, eu precisei sim de desliga-lo pois fazendo somente a recalibração ficou na mesma, o ponteiro nao se mexia. Tive de desligar o TCU e voltar a ligar/recalibrar para o ponteiro do rato voltar a trabalhar. Pode ter sido um acaso, uma situação isolada, agora eu não estou aqui a inventar nada.
 
Tanta gente diz bem deles, quando experimentei um numa loja so me ri, qualidade de construcao bastante fraca. e o aspecto e melhor nas fotos do que na realidade lolol.

ate pode ser um bom rato, mas nao justifica o preco e nem de perto nem de longe compete com os razer e logitech.
 
O meu a primeira vez tb quando pus na USB tb n deu á primeira, mas agora quando veio de RMA e tinha TIRADO mesmo os Drivers deu á primeira na usb. Bem pode ser que na segunda virada o scroll venha como deve ser. Qualidade de construção? LOL olham p um rato e sabem que material é ? Se é bom se não é?.
Poupem-me...
btw, nunca tive problemas de calibração com o meu, mas é um tapete rigido razer.
 
Se não consegues ver se um rato é sólido e se os materiais são bons tocando-lhe, como é que consegues? :rolleyes:

Com reviews/fanboyismos dos outros :004:


Se um rato é bom, é porque nao dá problemas, certo?

Se é bem construído, é porque nao se vai partir do nada, certo?

Se é ergonómico, é porque nao faz mal ás maos/pulsos, certo?



P: Em qual destas três perguntas é que o roccat passa??

1 - Se passar na primeira, passa também na segunda, podendo nao passar na terceira.
2 - Se chumbar na primeira, chumba na segunda, podendo passar na terceira.
3 - Se chumba em todas, é um rato horrorosamente péssimo.
4- Se passa todas, é um rato MUITO bom.

Escolha a opçao correcta.


R: Para mim o roccat corresponde á 2ª opçao,porque tem sido um rato com vários problemas a nível do laser e scroll do rato, logo dá problemas, nao sendo entao bem construido, mesmo assim, aparenta ser um rato confortável e ergonómico.


Cotacao da pergunta: 20/20


;)

PS: a roccat já corrigiu esses problemas? (pergunta completamente inocente, fora de brincadeiras)
 
Disseram-me que a segunda remessa tinha sido corrigida, mais não sei.

É bom que sim, porque pelo menos os primeiros pelo que estamos a ver estao a dar muitos problemas, e para bem da roccat é bom que tenham corrigido os problemas dos seus ratos...

acredito que seja uma empresa que esteja a tentar ter produtos bons no mercado, para tal tem de dar suporte e assistencias aos seus produtos, bem como corrigir os erros que eles trazem com novas remessas/reviews, WTV....

Cumpz.
 
É bom que sim, porque pelo menos os primeiros pelo que estamos a ver estao a dar muitos problemas, e para bem da roccat é bom que tenham corrigido os problemas dos seus ratos...

acredito que seja uma empresa que esteja a tentar ter produtos bons no mercado, para tal tem de dar suporte e assistencias aos seus produtos, bem como corrigir os erros que eles trazem com novas remessas/reviews, WTV....

Cumpz.

Assistencia comigo foi impecavel, menos de uma semana tinha um rato novo. O dono da loja bate sempre na tecla que a roccat pertence á razer...
 
Assistencia comigo foi impecavel, menos de uma semana tinha um rato novo. O dono da loja bate sempre na tecla que a roccat pertence á razer...

Os cavalheiros da ***** também vendem PCs com 4870x2 e fontes Halfman e de certeza que se alguém lhes perguntar, eles dizem que a fonte é muito boa e que aguenta perfeitamente.
 
Os cavalheiros da ***** também vendem PCs com 4870x2 e fontes Halfman e de certeza que se alguém lhes perguntar, eles dizem que a fonte é muito boa e que aguenta perfeitamente.

Good point :D


allstarfabio, o teu já tinha mais do que duas semanas? chegou a ir a reparaçao, ou foi trocado na loja? cumpz.

Se pertence á razer ou nao, nao sei, mas acho muito estranho.

Cumpz.
 
Agora tá aqui tudo a dizer que o rato tem má qualidade de construção :S

Ontem tive a experimentar este e o lachesis e, em termos de ergonomia, prefiro este. Mas com estes senãos, vou ver se passo outra vez na loja para avaliara a qualidade de construção...

Cumps
 
Defeitos no scroll, como partir, revelam má qualidade de construçao. Se já disseram que esse é um dos problemas do rato, é o suficiente para se dizer que é mal construído.

Ergonomia acredito que seja boa, é muito similar a razers e ratos do género, portanto nao pode ser má.

Cumpz.
 
Não pertence nada à Razer. O allstarfabio sai-se sempre com esta porque leu num site qualquer que a companhia que faz os drivers para a Razer é a mesma que agora faz drivers os drivers da Roccat. E a partir deste facto, ele extrapolou que a Roccat pertence à Razer. Enfim...


PS: norim_13, o Lachesis demora algum tempo a entranhar-se, é mesmo assim, tem a ver com o formato.
 
PS: norim_13, o Lachesis demora algum tempo a entranhar-se, é mesmo assim, tem a ver com o formato.

Gostei mais do roccat pq com o lachesis não tinha apoio para o dedo mindinho, acho que deve ser um pouco mais estreito.

No entanto se puder, vou passar lá outra vez na loja para os experimentar.

Cumps
 
Back
Topo