Periférico ROCCAT Ryos - Teclado mecânico

A Amazon vende-os todos: ninja, normais, TKL ou Full. E a diferença de preço entre TKL e Full, lá, é apenas de 6 libras.
 
Os Ninja Majestouch full ficam bem mais caros que isso, verifiquei agora, pois nao sao vendidos directamente pela Amazon mas sim pela keyboardco. E o valor indicativo de 6 libras de portes é apenas para o UK, o preco total com portes para Portugal sao quase 150 Libras....o que fazendo as contas dá 185e

Agora suponho que quem nao se importe de comprar um dos outros modelos (ou prefira), consiga negocios bons. Eu andei uns tempos a pensar comprar esse modelo mas desisti quandi vi os precos, nunca consegui arranjar a um preco decente.
 
Eu fiz uma simulação antes de falar em valores... Para os vendidos directamente pela Amazon, são 123 libras ninja TKL e 129 libras ninja FULL.
 
o teclado em aspeto parece porreiro, e aqueles thumbkeys por baixo do space davam-me bastante jeito, foi o que me levou ate ao arvo e ao isku uns meses atras.

como o arvo em layout PT estava esgotado (sem previsão de voltar a ser comercializado) virei-me para o isku e ate o teria comprado não tivesse descoberto primeiro que tinha problemas de ghosting que considero graves (nao dá para fazer "Up Arrow + Right Arrow + S" por exemplo).

por isso da roccat já espero tudo...

acabei por ir para o ozone strike e estou mt contente com ele, mas sem duvida que este Ryos me enche os olhos, se funcionar bem tem tudo para ser um sucesso.
 
O problema da Roccat nunca foi o aspecto, mas sim a substância.

Tenho um ISKU há quase 2 anos. Troquei um Ozone strike por ele pois o strike o único que tinha era ser mecânico. O que me fez trocar foi mesmo a ausência de features principalmente a iluminação, a noite não há nada melhor. Pela a ausência de layouts PTs fez com que eu adquiri-se um ISKU apesar de tudo o que leio da ROCCAT ser maioritariamente negativo.

Passado 2 anos só tenho que falar bem deste teclado! Nunca tive nenhum problema com ele (já sabia de esse problema de ghosting mas a verdade é que nunca o senti em nenhum jogo ou escrita), é altamente confortável, de pouco em pouco fui configurando o teclado (o software é tão massivo que dá preguiça lol) que agora sempre que mudo para outro teclado sinto falta dos meus atalhos, a retroiluminação para programar a noite é fantástica. A sua única falha é não ser mecânico e pode ser que este Ryos venha tratar disso! Mas as teclas do Ozone strike também não me convenceram agora as do Razer blackwidow é outra estória, claro que isto é a minha opinião.

Há que louvar quem aposta no nosso mercado fabricando estes teclados com o layout PT pois para mim está fora de questão gastar uma pipa de massa num teclado do qual tenho que recorrer a memória para tocar nas teclas certas (tarefa que não é impossivel mas sim incomodativa). Já vim lendo que os novos produtos da roccat melhoraram consideravelmente a qualidade mas pelo que se vê o estigma das pessoas continua.

Não sou um defensor da marca (até porque só tenho o ISKU) mas como visto são os únicos que tem algum interesse em fazer coisas com o nosso layout já lhes tenho algum carinho. Vou seguir certamente este teclado, tenho que montar um pc la para o trabalho e este como é bem parecido ao ISKU parece-me uma excelente alternativa.
 
A Ozone e a Steelseries têm lançado teclados com layout PT e, ao contrário da Roccat, o trackrecord destas duas marcas é bastante bom.
 
Se este Ryos sair em condições e com layout PT vou compra-lo, aqueles macros ao pé do space davam-me muito jeito! Para não falar que estou a procura de um teclado com key switches castanhos...
 
São teclado diferentes, deve haver várias versões do mesmo teclado.

Switches azuis ideias para programar e para quem escreve muito no word, nao muito bom para jogos.
Castanhos ideal para programar e escrever, e também ideal para jogos (é um meio termo).
Preto ideal para jogos, mas não muito bom para programar e escrever.
Os vermelhos fica entre os pretos e os castanhos.

Cumps
 
Mas eu escrevo muito, jogo muito, e a minha esposa diz que eu faço demasiado barulho com as teclas porque escrevo muito depressa, e ela está farta. Qual é o modelo certo para mim com este perfil (e problema)?
Obviamente também preciso escrever depressa no chat dos jogos.
 
@Zealot: eu diria que o unico modelo que não é para ti é o que tens os switchs azuis pois esses tem um som ao pressionar as teclas. Podes também por o-rings nas teclas para fazerem menos barulho.

@CarlosFaria: Aparentemente não há um consenso sobre quais são melhores para gaming. Se por um lado é verdade que os Red e os Black dizem-se feitos para gaming há muitos users que discordam com isto. Pessoalmente duvido que faça assim grande diferença sendo mais uma questão de hábito. Da minha experiência não gostei muito dos Black do Ozone strike mas mais tarde experimentei um Razer blackwidow com os Azul e gostei imenso do toque deixando a desejar o barulho pelo que concluo que para mim a decisão acertada são os Brown.

Podem ler mais acerca dos switchs aqui
 
Obrigado RSC e pepipe.
Continuo sem me decidir qual o melhor para mim, mas tenho 95% de certeza que será um castanho ou vermelho.
Mas entre estes dois... penso que só a jogar com eles.
 
E são ambos silenciosos? E sentes que tiveste a certeza que premiste o botão o suficiente no red? Já me aconteceu várias vezes no Starcraft pensar que tinha carregado o suficiente na tecla quando, um segundo a um segundo e meio depois, me apercebo que não tinha. E isto é um sentimento de frustração horrível!
 
Os reds são os que requerem menos força para activação, isso que descreves vai suceder mais nos switches mais "pesados" como os black ou os blue.
 
O que acho é que os brown e os azuis são ideais para RTS , RPGs e etc.. (como SC), porque tens a noção do feedback dado pela tecla (isto pelo que tenho lido). O black, na minha opinião, é mais virado para os FPS.
 
Back
Topo