Periférico ROCCAT Ryos - Teclado mecânico

Esqueci-me de perguntar uma coisa.No site da roccat dizem que vao sair 3 teclados :

roccat ryos mk - é o mais "barato" e vai custar 100 euros
roccat ryos mk glow - 140 euros
roccat ryos mk pro - 170 euros ( que abuso )

A minha duvida é que segundo está nas especificacoes do site da roccat so na versao pro é que sera possivel escolher os switches que se quer ?
 
A minha duvida é que segundo está nas especificacoes do site da roccat so na versao pro é que sera possivel escolher os switches que se quer ?

Penso que possas escolher os switches que desejas. Já várias marcas o fazem em alguns switches.
Na minha opinião o que falta é isso mesmo: um teclado básico com layout PT em que possas escolher os switches que queiras e a um preço acessivel...
 
O pro nao estara a venda em portugal ?
E nas especificacoes tecnicas esta escrito teclas cherry mx,isto quer dizer que se pode escolher os switches que se quer ?
 
Última edição pelo moderador:
O pro nao estara a venda em portugal ?
E nas especificacoes tecnicas esta escrito teclas cherry mx,isto quer dizer que se pode escolher os switches que se quer ?

O pro ainda não está à venda por cá, só ainda há o mk e o glow com cherry black (ROC-12-763-BK)

O pro onde foi lançado foi logo nos 4 tipos mais comuns de cherry, os outros parece que depende do país ou dos pedidos. Por exemplo, na alemanha tens o mk e o glow com browns (ROC-12-750-BN)...que é o que eu estou à espera :)
 
Última edição pelo moderador:
Espero bem que haja red em portugal porque com cherry blacks ja existe aos pontapes,razao pela qual ainda nao comprei um teclado mecanico.
Obrigado pela info ;)
 
Última edição:
Tenho dúvidas que se cheguem a dar ao trabalho de fazer isto mas aqui vai a minha contribuição para este tópico:


---------- Forwarded message ----------
To: [email protected]
Date: Fri, Nov 15, 2013 at 6:05 PM
Subject: Possible replace Cherry MX switches? ROCCAT Support Request

Operating System: Windows 7 Ultimate

Product: ROC-12-763-BK
Driver:
Country: Portugal


Hi,

Could you please tell me if Roccat Ryos allows the clients to change the switches?

I'm considering to purchase the model with black switches and later replace them with other cherry mx switches like these: http://www.wasdkeyboards.com/index.php/products/keyboard-parts-1.html
It would help me a lot as I'd like to purchase the Roccat Ryos with Portuguese layout but Cherry MX Brown switches instead.

Thank you so much.

Best regards,
'scottx'
---------------------------------------------------------------------

From: Roccat Support <[email protected]>
Date: Mon, Nov 18, 2013 at 9:06 AM
Subject: AW: Possible replace Cherry MX switches? ROCCAT Support Request


Hello 'scottx',

thanks for your interest in ROCCAT.

Unfortunately it is not possible to exchange the Cherry MX switches in the Ryos MK Pro. I would advise to wait until the Ryos MK Pro with Cherry MX brown switches is available with Portuguese Layout instead taking one with switches you don’t like.

Feel free to write to me again, if anything is unclear or if you need further assistance.

Viele Grüße / Kind regards,

Andi Wulff
Technical Support

[email protected]
www.roccat.org

The Roccstars of Gaming now on twitter, facebook and YouTube:
twitter.com/ROCCAT facebook.com/ROCCAT youtube.com/user/roccatstudios

ROCCAT GmbH
Paul-Dessau-Str. 3g
22761 Hamburg
Germany

----------------------------------------------------------------

Edit: Eu sei que fazer o que descrevo no mail seria overkill e ficaria mais barato mandar vir um WASD e pagar iva e alfândega mas pelo menos esclareci a dúvida :)
 
Última edição:
Agradeço o post mas sera que so os Cherry MX brown switches estarao disponiveis em layout pt ?
Quanto aos reds nao sabes ?

Eles pouco ou nada sabem em relação à disponibilidade do teclado em Portugal, já os tentei contactar também sem grande sucesso. A resposta que me deram foi para aguardar que o teclado seja lançado em PT, pois eles disponibilizam-nos aos distribuidores que depois distribuem pelas retalhistas...
 
Para quando o MK Pro com layout PT e Brown switches? :/

PS: Sorry pelo double post.

Não sabem, eu tenho trocado emails com um funcionário bastante disponivel e acabamos até por falar de outras coisas que não têm nada a ver com o teclado (tudo de equipamentos da roccat claro) e ele disse que não têm infos de disponibilizações atenpadamente que isso vem de "cima".
 
Não sabem, eu tenho trocado emails com um funcionário bastante disponivel e acabamos até por falar de outras coisas que não têm nada a ver com o teclado (tudo de equipamentos da roccat claro) e ele disse que não têm infos de disponibilizações atenpadamente que isso vem de "cima".
eu também ja troquei emails com um dos funcionários e a resposta tinha sido brevemente. :/ Estava interessado naquele teclado visto ter as features todas q procurava.
 
eu também ja troquei emails com um dos funcionários e a resposta tinha sido brevemente. :/ Estava interessado naquele teclado visto ter as features todas q procurava.

Tambem eu apesar do backlight estragar por completo o resto do pc -.- e isso e o preço é que me colocam de pé atrás honestamente, ainda acabo por encolher os ombros e comprar um não mecanico como o isku, estou farto de esperar por este ou pelo ozone strike pro.
 
Boas,

Mais alguém recebeu um pelo Natal? :)

A minha respectiva ofereceu-me um Ryos MK Glow.
Ela sabia que eu andava a namorar este teclado já há algum tempo e a única coisa que lamentava era não ter interruptores castanhos mas que já estava praticamente decidido a encomendar este. Acabou por oferecê-lo no Natal :D

Estou muito satisfeito. Não posso deixar uma análise completa mas posso deixar alguns reparos de quem veio de um Logitech Wave já com umas quantas teclas perras.

Cherry MX-Black
Os interruptores pretos até agora não me incomodam minimamente. Receava que fossem demasiado duros mas honestamente não me incomodam nada, no pior cenário diria que se tornam pesados ao fim de umas quantas pressões com o dedo mindinho nas setas cursoras. Gosto imenso do feedback e som que produzem, são uma experiência de utilização completamente diferente que só quem já tem ou foi apanhado pelo bichinho dos teclados mecânicos deverá entender.

Qualidade do material
Nada a apontar, as teclas têm uma espécie de revestimento emborrachado que cria um atrito nos dedos que me agrada. Já os três botões para o polegar T1, T2 e T3 têm um aspecto um bocado mais barato. Também são de um plástico diferente das restantes teclas. É rígido, parece ser do mesmo material do apoio para os pulsos.

HUB USB / Portas som
Tinha ideia que todos traziam isso. Como ainda não o ia encomendar não me cheguei a informar. Provavelmente só vem no modelo Pro. Este não traz nada disso.

Teclas multimedia (play/pause, stop, back, forw)
Por algum motivo que desconheço, não as estou conseguir configurar. Usava imenso isso no meu Wave e agora estou a sentir falta. Já andei às voltas com as configurações e com dois reprodutores diferentes mas não consigo. Enviei um pedido de suporte para a Roccat, logo se vê.

Teclas M1 a M5
Para quem vem de um Wave e no trabalho usa um teclado básico com layout normal, ter uma fila vertical de teclas no lado esquerdo está-me a fazer uma confusão ENORME.
Instintivamente sempre soube que a tecla do canto inferior esquerdo era um Ctrl e a do canto superior esquerdo era um ESC. Agora nesse sítio tenho teclas de função.
Essas teclas são práticas porque se no Wave tinha as teclas multimedia a funcionar directamente sem combinações do género Fn+F5 como aqui, posso sempre reprogramá-las para executar essas tarefas, mas honestamente preferia que as tivessem colocado noutro lado.. em cima das teclas F por exemplo, mas talvez isto tivesse sido mesmo pensado para gamers que não é o meu caso. Como solução desactivei a Tecla M5 e configurei a M1 para aumentar o volume que não faz tanto estrago se for pressionada acidentalmente.

Iluminação
É mais uma mariquice que outra coisa, mas é engraçado. Tinha visto uma análise no youtube feita pelo fundador da Roccat e nesse vídeo vê-se um padrão de luzes a acender, e teclas que só se iluminam quando pressionadas. Andei a tentar fazer isso com este mas só depois reparei que essa função só está disponível no modelo Pro. Este permite apenas desligar ou ter 5 níveis de intensidade. No final ter a iluminação acaba fazer os leds de num, caps e scroll passar despercebidos. Se a iluminação estiver ligada e não me lembrar se o caps ficou ligado, tenho que olhar mesmo para lá ou digitar umas letras para ver se o tenho ligado. Também acho que estes 3 leds podiam ter ficado no canto superior direito em vez de em cima das setas cursoras mas isto vai com o hábito.

Grupo de teclas Insert, Delete, Home, End, PgUp e PgDown (é uma questão que só me deverá afectar a mim mas fica também)
Nunca me passou pela cabeça até voltar a este formato convencional. A disposição destas teclas no Wave era diferente e agora que vejo, ter o End mesmo ao lado do PgDown para quando estou a seleccionar fotos é uma chatice porque volta e meia pressiono a End e vou para o final do conjunto de fotos que estava a trabalhar.

Enfim, é tudo, espero ter ajudado em alguma coisa. Sei que alguns reparos são muito pessoais mas trata-se apenas da minha experiência que vale o que vale :)

Boas festas!
 
Última edição:
Back
Topo