Rock Xtreme 770

Melao

Power Member
Bem,correndo por estes foruns e quase impossivel nao esbarrar com duelos x200/Clevo....
Para fugir um pouco a coisa gostava de colocar outro portatil ao barulho:004:

X770-T7700 standard features:Intel Core 2 Duo T7700 2.4GHz, 4MB Cache, 800MHz / New Nvidia GeForce 8700M GT 512MB (DX10) / WSXGA+ X-Glass rock logo Orange / 2GB DDR2 667MHz / 160GB 7200rpm SATA HDD / HD DVD-ROM / +/- DVD Writer / No TV Tuner / Standard UK qwerty Keyboard / Windows Vista Home Premium / Standard Carry Case / Roxio, BullGuard.


Nao sou perito mas penso ser boa competiçao,e visto tar a procura de portatil,apesar de me inclinar para o clevo detrimento do x200 gostaria de saber a vossa opiniao quanto a esta makina!!!

Cumprimentos


:003:
 
Desculpa disiludir-te mas isso é um Clevo M570RU pintado e "rebranded" :). Ora vê lá as pics e compara.

Deixa-me explicar-te. Nós por aqui é que falamos da Clevo como uma marca, no entanto a Clevo é fabricante ODM. O negócio normalmente com os fabricantes ODM processa-se da seguinte forma:

Outras empresas compram ou encomendam os portáteis á Clevo (Fábrica ODM) e pintam-nos e colocam a sua marca, e algumas fazem modifcações ao Chassis. Criam a sua marca (um exemplo forte disso é a Alienware e a Voodo PC, noutra liga temos a RockDirect) apresnetando-os com uma imagem distinta, oferecendo suporte profissional e por vêzes modificando-os (BIOS customizadosm, extras etc etc). Exemplos de marcas que usam portáteis Clevo no seu portfólio temos:

Alienware
RockDirect
Sager
Eurocom
Falcon Northwest
DevilTech
Prostar
Voodoo PC
Ahtec
HP
DELL

Apenas mencionar alguns. Tens aqui uma lista mais completa embora ainda faltem alguns:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=91510

Por ventura um dos culpados desta confusão sou eu, na medida em que quando vêjo um Clevo por exemplo no portfólio da Alienware é para mim sempre um Clevo. Por outro lado raramente refiro-me a um modelo usando a nomenclatura de uma marca especifica.

Existem outros fabricantes ODM grandes, um deles é a Arima. O fabricante responsável pelo fabrico e desenho técnico do Alienware M9750. Poucas são as Marcas de PCs que têm fábricas próprias. E mesmo as que têm, quando têm dificuldades de produção recorrem aos fabricantes ODM para colmatar algumas necessidades. Por isso é que a Clevo "nunca" dá suporte directo ao cliente final, fazendo-o sempre atravêz do revendedor ou distribuidor (Marca).

Portanto infelizmente não existe muita competição em portáteis Gamer de topo de gama. Em Portugal é que algumas empresas não se preocuparam em criar a sua própria marca para comercializar estes portáteis e simplesmente mantêm o nome Clevo. Sim, porque para criar uma marca não é apenas necessário colar um autocolante em cima pensam alguns.

Espero ter esclarecido :)

Trance

PS:

To spot a Clevo (for fun):

Within the previous years’ models, the majority of Clevo notebooks have one distinct thing in common… the metallic circle on the top-center, above the LCD where a built-in camera is.

X-2006120420042675051.jpg
X-2006120420042900052.jpg
 
Última edição:
Back
Topo