1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rock Xtreme 770

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Melao, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 646)

  1. Melao

    Melao Power Member

    Bem,correndo por estes foruns e quase impossivel nao esbarrar com duelos x200/Clevo....
    Para fugir um pouco a coisa gostava de colocar outro portatil ao barulho:004:

    X770-T7700 standard features:Intel Core 2 Duo T7700 2.4GHz, 4MB Cache, 800MHz / New Nvidia GeForce 8700M GT 512MB (DX10) / WSXGA+ X-Glass rock logo Orange / 2GB DDR2 667MHz / 160GB 7200rpm SATA HDD / HD DVD-ROM / +/- DVD Writer / No TV Tuner / Standard UK qwerty Keyboard / Windows Vista Home Premium / Standard Carry Case / Roxio, BullGuard.


    Nao sou perito mas penso ser boa competiçao,e visto tar a procura de portatil,apesar de me inclinar para o clevo detrimento do x200 gostaria de saber a vossa opiniao quanto a esta makina!!!

    Cumprimentos


    :003:
     
  2. Trance

    Trance Power Member

    Desculpa disiludir-te mas isso é um Clevo M570RU pintado e "rebranded" :). Ora vê lá as pics e compara.

    Deixa-me explicar-te. Nós por aqui é que falamos da Clevo como uma marca, no entanto a Clevo é fabricante ODM. O negócio normalmente com os fabricantes ODM processa-se da seguinte forma:

    Outras empresas compram ou encomendam os portáteis á Clevo (Fábrica ODM) e pintam-nos e colocam a sua marca, e algumas fazem modifcações ao Chassis. Criam a sua marca (um exemplo forte disso é a Alienware e a Voodo PC, noutra liga temos a RockDirect) apresnetando-os com uma imagem distinta, oferecendo suporte profissional e por vêzes modificando-os (BIOS customizadosm, extras etc etc). Exemplos de marcas que usam portáteis Clevo no seu portfólio temos:

    Alienware
    RockDirect
    Sager
    Eurocom
    Falcon Northwest
    DevilTech
    Prostar
    Voodoo PC
    Ahtec
    HP
    DELL

    Apenas mencionar alguns. Tens aqui uma lista mais completa embora ainda faltem alguns:

    http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=91510

    Por ventura um dos culpados desta confusão sou eu, na medida em que quando vêjo um Clevo por exemplo no portfólio da Alienware é para mim sempre um Clevo. Por outro lado raramente refiro-me a um modelo usando a nomenclatura de uma marca especifica.

    Existem outros fabricantes ODM grandes, um deles é a Arima. O fabricante responsável pelo fabrico e desenho técnico do Alienware M9750. Poucas são as Marcas de PCs que têm fábricas próprias. E mesmo as que têm, quando têm dificuldades de produção recorrem aos fabricantes ODM para colmatar algumas necessidades. Por isso é que a Clevo "nunca" dá suporte directo ao cliente final, fazendo-o sempre atravêz do revendedor ou distribuidor (Marca).

    Portanto infelizmente não existe muita competição em portáteis Gamer de topo de gama. Em Portugal é que algumas empresas não se preocuparam em criar a sua própria marca para comercializar estes portáteis e simplesmente mantêm o nome Clevo. Sim, porque para criar uma marca não é apenas necessário colar um autocolante em cima pensam alguns.

    Espero ter esclarecido :)

    Trance

    PS:

    To spot a Clevo (for fun):

    Within the previous years’ models, the majority of Clevo notebooks have one distinct thing in common… the metallic circle on the top-center, above the LCD where a built-in camera is.

    [​IMG][​IMG]
     
    Última edição: 7 de Novembro de 2007
  3. Melao

    Melao Power Member

    aqui se nota o quao inexperiente sou nestes assuntos.....brigado pela dica.....
     
  4. Xmeagol

    Xmeagol Power Member

    as novas Xtreme 770 tem 8800M GTX
     

Partilhar esta Página