Mega Drive Rocket Knight Adventures

HyperRush

Power Member
Hoje, para condizer com o assunto pandemia de gripe suína, vou lhes escrever uma review de um jogo que é uma verdadeira porcaria: Rocket Knight.

Não, o jogo não é mau, o problema é que 99% dos inimigos do jogo são todos baseados em porcos, e claro a Konami em 1993 lançou este grande jogo de plataformas.

Com a popularidade deste género de jogos, devido às mascotes Mário e Sonic, a konami tentou criar uma nova mascote, mas rapidamente foi esquecida no seu segundo jogo.

Sparkester vive num ambiente medieval onde a tecnologia predomina o seu mundo. Usa uma armadura com um Rocket Pack e um enorme sabre, no qual com eles faz grandes habilidades. A sua vida não podia ser mais simples se o Império dos Porcos não tivesse invadido o reino e raptasse a filha do rei, pela mão de Axel Gear, o Anti- Heroi do jogo, igualzinho ao Sparkester, mas de armadura negra.

O jogo possui grafismo e banda sonora emblemática, mas ficou conhecido pela sua elevada dificuldade. O jogo é muito longo e a falta de password ou bateria complicou um pouco a vida dos jogadores. Será necessário umas boas horas extras de paciência e perícia para chegar ao fim, mas a Konami por norma nunca apresenta jogos fáceis aos seus jogadores. Um dos melhores títulos da MegaDrive.

2iqn4om.jpg

"Castelo em chamas! Nada melhor que um porco assado no espeto!"

fd4irl.jpg

"Desviar das balas não é tarefa Facil".

2wc086x.jpg

"Malditos adeptos do Tunning!"

Produtor: Konami
Ano lançamento Europa: 1993
Género: Plataformas
Sistema: MegaDrive

Gráficos: 94%
Bem cuidados, a arte é muito boa, os níveis bem planificados.

Som: 94%
Ao som de um ambiente medieval, a banda sonora é doseada com um tom cómico.

Jogabilidade: 90%
Jogo duro de roer, o rocket pack pode levar o jogador ao erro, assim perdendo imensas vidas.
Nota: 93%

Autor: HyperRush (Jorge Moleiro)
 
Última edição:
Boa review. Curta mas objectiva. Este é dos jogos da Mega Drive que mais me chama à atenção. Um dia destes tenho de ver se o compro, pois gostava de jogá-lo. É uma pena que não esteja incluído no SEGA Mega Drive Ultimate Collection...
 
O tempo que eu passei a jogar isso! Bons velhos tempos em que não havia saves e os jogos tinham um nível de dificuldade bastante elevado. Grande jogo, recordo-o com saudade.
 
O tempo que eu passei a jogar isso! Bons velhos tempos em que não havia saves e os jogos tinham um nível de dificuldade bastante elevado. Grande jogo, recordo-o com saudade.


Apesar de perceber o que dizes, bons tempos não eram porque acabava por ser frustrante. Lembro-me no Sonic 1 em que o deixava ligado durante a noite só para não ter de repetir tudo de manhã.
 
Um dos melhores que joguei na minha "velhinha" Megadrive. Ainda me lembro das dores de cabeça que alguns bosses davam...
Quando o acabei, só gritava feito maluquinho para a TV. :-D
 
Back
Topo