ROCOO A - Leitor MP3

Noob question:

Qual a diferença de som entre este Hippo e Um Ipod Touch (com mesmo in-ear).

Talvez um pouquinho ou muita?

porque.
Os iPod Touch estão ao nível dos melhores leitores como Cowon, Sansa Clip+ e Sony, melhores numas coisas (hiss, separação dos canais, etc), piores noutras (falta de equalizador personalizável e de efeitos especiais, se isso te interessar).

Diferenças para este tipo de leitores, não sei. Mas pelo que tenho lido no Hi-fi as opiniões não são tão positivas como a do miow. Além das diferenças na "qualidade" de som serem discutíveis, tens o problema do interface, do ecran, das limitações do firmware em termos de organização de ficheiros, etc.

A potência de que o miow fala então é copletamente irrelevante para uns in-ear a menos que já tenhas ou queiras ter a audição a 50% das capacidades originais :)

Os iPod Touch estão ao nível dos melhores leitores como Cowon, Sansa Clip+ e Sony, melhores numas coisas (hiss, separação dos canais, etc), piores noutras (falta de equalizador personalizável e de efeitos especiais, se isso te interessar).

Diferenças para este tipo de leitores, não sei. Mas pelo que tenho lido no Hi-fi as opiniões não são tão positivas como a do miow. Além das diferenças na "qualidade" de som serem discutíveis, tens o problema do interface, do ecran, das limitações do firmware em termos de organização de ficheiros, etc.

A potência de que o miow fala então é copletamente irrelevante para uns in-ear a menos que já tenhas ou queiras ter a audição a 50% das capacidades originais :)

muito interessante o teu ponto de vista, tenho de investigar melhor.

obrigado

O hippo / rocoo dá a impressão de ter um som muito melhor por ter um AMP class A incorporado.
Para os users que usam o dap e um amp separado a diferença não será assim tão grande... Se calhar até é pior o rocoo do que algo tipo um iPod Touch + LOD + iBasso T3 por exemplo. E o T3 até é dos mais baratos...

O hippo / rocoo dá a impressão de ter um som muito melhor por ter um AMP class A incorporado.
Para os users que usam o dap e um amp separado a diferença não será assim tão grande... Se calhar até é pior o rocoo do que algo tipo um iPod Touch + LOD + iBasso T3 por exemplo. E o T3 até é dos mais baratos...

Isso é uma fortuna: LOD-150€ + T3-100€ aprox.

e ainda por cima ter de andar com a tralha atras.

Hoje peguei o Itouch 3g que dei á maria e pareceu-me que o novo IOS4 melhorou o som e equalizador....ou é impressão minha?

lol, 150€ por um lod? Só se quiseres... A maior parte do pessoal nem sente a diferença de HO para um LOD quanto mais entre um LOD de 20-30€ para um de 150...

O Equalizador mudou sim, felizmente

lol, 150€ por um lod? Só se quiseres... A maior parte do pessoal nem sente a diferença de HO para um LOD quanto mais entre um LOD de 20-30€ para um de 150...

O Equalizador mudou sim, felizmente

Mas um hippo é mais pequeno que um T3, e ainda ficas com um radio.... alem de poupar bateria ao Iphone.

Eu então, quanto mais ouço o Rocoo menos gosto dele, aparte de ter muito volume (derivado com certeza do AMP), mas já me deixa a desejar perante o meu velho Sony NWZ-A828 e até perante o Zune HD.
Com alguns in-ear é muito excessivo, os N3 por exemplo e no meu caso, são completamente inaudiveis de tão mau que soa, os agudos excessivos, sem graves, um pavor.
E ainda tem outro brutal defeito para mim, com um cartão de 16GB com 700 musicas passar da 1 à 670, é só carregar 669 vezes na tecla next, porque no directório começa no A e funciona de igual forma, outro pavor.
É um leitor para quem quiser pôr em shuffle e siga, e que tenha pretensões de ficar surdo antes de ser velho :joker:.

Pois. O interface desse leitor é horrível. Ordena as músicas pelo nome dos ficheiros e depois não lida com a metadata dos ficheiros (escolher álbuns, artistas, géneros, etc). É omo dizes: só para pôr em shuffle e siga.

Não há maneira de meter equalizador nisso? Futuro firmware? Rockbox?

Pois. O interface desse leitor é horrível. Ordena as músicas pelo nome dos ficheiros e depois não lida com a metadata dos ficheiros (escolher álbuns, artistas, géneros, etc). É omo dizes: só para pôr em shuffle e siga.

A sério? Não sabia... sendo assim é mesmo muito mau. Até um Clip+ (que é bem mais barato) faz isso tudo.

A sério? Não sabia... sendo assim é mesmo muito mau. Até um Clip+ (que é bem mais barato) faz isso tudo.

Foi o que li numa review ao bicho. Aquilo mete as músicas pelo nome do ficheiro (e de metadata só vai buscar o artist. O resto é o nome do ficheiro). Ele até dá um exemplo castiço do interface: tens 200 músicas, estás a ouvir a n.º 3. Queres ouvir a 173? Toca aí 170 vezes no botão "next" :)

O site Trusted Reviews dá-lhe 9 out of 10 em qualidade de som.

"The Rocoo-A's output is delightfully full and warm. The low end, particularly, is much fuller than you get with many other players with bass details coming through that would be lost in the mix on lesser devices. There's good mid-range and high-end clarity, too, lending a crispness to vocals and instruments. It's a far cry from the anaemic output we've all become used to from our iPhones.
" - http://www.trustedreviews.com/mp3/review/2010/06/05/HisoundAudio-Rocoo-A/p1

Já por exemplo o Sansa Clip e o fuze levaram com um 7 e um 6 do mesmo site em qualidade de som.

Última edição:
Não é o site que dá 9/10, é a pessoa que escreve a review, o que significa que não é sempre o mesmo, logo não são comparáveis os resultados de diferentes reviews, muito menos numa área tão pouco objectiva como a "qualidade de som".

Também é interessante o facto de nem sequer referir que auscultadores usou para o teste.

Comentários generalistas sobre o "som anémico" do iPhone (qual, já agora?) ainda dão menos credibilidade à análise... O som do meu iPhone é tão anémico como o do meu Fiio E1 (que está em casa numa gaveta), do meu Macbook pela saída de headphones, do meu Macbook pela saída óptica ligada a um amplificador Sony.

Ou a coincidência é muita, ou então não é anémico, é apenas não "melhorado" artificialmente.

Ou a coincidência é muita, ou então não é anémico, é apenas não "melhorado" artificialmente.

Precisamente! É exactamente isso que estou farto de dizer. Os equalizadores e as ajudas sonoras electrónicas (ou "vitamizantes", como eu gosto de dizer) a única coisa que sabem dar é a sensação de uma melhor qualidade de som (na maioria das vezes dão a sensação de uma maior claridade). O que é certo é que não ficas com mais detalhe nem ficas com mais graves ou mais agudos (ou melhor, não ficam mais extensos), já que a compressão do ficheiro já se encarregou de "delimitar" as frequências que vais ouvir.

Última edição:
Pelo que li das reviews aquilo funciona tipo explorer, por pastas, portanto sim, lê o conteudo de cada pasta.

Aproveito o tópico para informar que, como alguns de vocês já devem ter reparado pela minha sig, a Hippo acabou de lançar o Hippo Gumstick, que não é mais do que o CUBE C30 com a marca Hippo. A vantagem deste para o RoCoo A, é que, para além de usar o mesmo amplificador de classe A, usa um chip de audio superior (SigmaTel), sendo que se nota a diferença na qualidade de som. Se o RoCoo A já era (na minha opinião) o leitor de MP3 com o melhor som do mercado, o Hippo Gumstick é melhor ainda. Para além do som tem mais umas coisas que o RoCoo. Nomeadamente FM Rádio, Ebook Reader e mais umas coisitas. O firmware é melhor (não tem bugs) e o UI é mais engraçado que o do RoCoo. A Hippo está a vender uns Bundles com Shroom EB (Extreme Bass) e Hippo VB, a preços interessantes.
E este Hippo arranja-se onde?

Última edição:
Back