Rodar imagens

Tuvarao

Membro
Bom dia!
Estou com problemas a rodar imagens no windows 10, não sei se me poderão ajudar com alguma solução que não me esteja a ocorrer. O que se passa é que no meu trabalho uso uma mesa de reprodução para fotografar uma série de imagens, o que significa que a máquina está virada para baixo e no sentido contrário ao meu, ou seja, quando descarrego as fotos elas estão invertidas (180º). Sendo assim, quando preciso usar as imagens, quer para documentos de texto ou bases de dados (Filemaker Pro), tenho que as rodar para que fiquem na posição correcta (botão direito do rato, rodar para esquerda ou direita). Ora, isto funcionou muito bem até fazer o update para Windows 10. A partir daí, sempre que insiro as fotos num qualquer documento ou BD elas regressam à posição original (invertida), mesmo que nas miniaturas estejam na posição correcta. Uma solução, não muito eficaz, passa por abrir as imagens, uma a uma, no MsPaint (onde aparecem na posição correcta) e simplesmente salvar sem fazer nenhuma alteração. A partir daí já posso fazer o que quiser com elas...
Agora, no meu caso preciso fazer isto a centenas de fotos, por isso a solução do MsPaint não é solução definitiva... Terá alterado alguma propriedade na visualização das imagens que justifique isto? Se sim, como posso corrigir isso?
Muito obrigado a quem puder ajudar!
 
Back
Topo