1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Roleplay] Party para D&D / Vampire

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Huginn, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 967)

  1. Huginn

    Huginn Power Member

    Não sei bem onde criar este tópico, mas ando com saudades de fazer umas sessões de roleplay e gostava de saber se anda por aqui alguém da zona de Lisboa para jogar D&D ou Vampire the Masquerade.

    PS - Aviso que para fazer de Game Mastersó em D&D, mas sinceramente estava-me a apetecer ser player
     
    Última edição: 5 de Agosto de 2008
  2. Huginn

    Huginn Power Member

    Nem acredito que sou o único que anda aqui que joga/jogou pen&paper RPG :S
     
  3. grayfoxpt

    grayfoxpt Power Member

    eu nunca joguei mas sempre tive curiosidade, nós é que inventamos a historia?
     
  4. Huginn

    Huginn Power Member

    Bom, uma sessão de rpg é constituída por 2 grupos:


    • Player: O player antes de mais tem de criar a sua personagem, que conforme o universo que jogue, tem as suas regras. Neste caso vamos falar em D&D. O player vai preencher uma folha de personagem onde vai ter uns atributos (STR, DEX, CON, INT, WIS, CHA) que vão ser gerados. Existem várias formas, mas pessoalmente sempre usei o seguinte método: rolam-se 4 d6, escolhem-se 3 (supostamente os mais altos), somam-se e aponta-se. Repetes este processo 6 vezes e depois de ter os 6 valores, podes ou ficar com esses valores para atribuir à tua personagem, ou voltar a rolar tudo (tem em atenção que só se pode fazer este processo no máximo 3 vezes). Depois de atribuir a cada um dos atributos os valores, escolhe-se uma raça (que em princípio vão alterar os valores dos atributos) e uma classe. Em princípio é para ser jogado com mais do que 1 player, mas é possivel fazer sessões só com 1 (mas é mais chato...)

    • Game Master ou Dungeon Master: Ele(a) é quem vai representar tudo o resto que não são os players. Ele narra-te o que se passa à tua volta (podendo tu interromper e dizer o que queres fazer é claro) e é ele que fala em nome das personagens. O chato e ao mesmo tempo divertido de ser GM/DM é o facto de arranjares uma aventura e teres de pôr os jogadores no caminho que tu queres (que não é tão facil quanto parece, visto que eles t~em liberdade total para fazerem o que querem).
    O que precisas é 1 folha de personagem, 1 lápis, 1 borracha, folhas para escrever e dados (d4, d6, d8, d10, d12, d20) e imaginação :)

    Existe uma ferramenta muito boa, que é o PC Gen (http://pcgen.sourceforge.net/) que já permite fazer personagens de maneira muito fácil e rápida.

    Também consegues encontrar algumas ideias para aventuras no google.
     
  5. Huginn

    Huginn Power Member

    ah, esqueci-me de deixar o site da dona do mundo D&D:

    http://www.wizards.com/dnd/

    Tem lá artigos, plot generators entre outras coisas bastante úteis.
     
  6. chain

    chain Power Member

    Boas!
    ehhh pahhhh ha uns anos andava louco da vida para arranjar malta para jogar! aínda tenho um livro mas do universo forgotten realms, com as instruçoes etc. nunca joguei mas gostava de experimentar!
     
  7. Huginn

    Huginn Power Member

    Eu conheço outro colega meu que também queria arranjar uma party, portanto se virmos bem já dá para fazer 1 GM e 3 players. Se arranjassemos pelo menos mais 1 pessoa até dava para fazermos qualquer coisa porreira.

    Chain e Greyfoxpt, vocês são de onde?
     
  8. chain

    chain Power Member

    boas,
    sintra!
     

Partilhar esta Página