1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Romper Fidelização 12 Meses alegando incumprimento de velocidade?

Discussão em 'ISPs' iniciada por LuisFilipeLopes, 14 de Maio de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2677)

1. LuisFilipeLopes

LuisFilipeLopes Power Member

Boas,

Gostaria de saber se é possível romper o contrato de 12 meses de fidelização ao ISP alegando o não cumprimento da velocidade de ligação contractada..

Se é possível / justificável.. e como o posso fazer.

Obrigado.

2. mix

mix I'm cool cuz I Fold

A velocidade de ligação é muito diferente da contractada? é que no contracto costuma ser velocidade contratada ATÉ XMb/s e nc é mm esses XMb/s dependendo da linha, da distancia à central, etc. Se for por exemplo na clix lemborme que se tivesses contratado 16Mb e tivesses apenas 8Mb eles ajustavam o presso.

[[[]]]

3. Melinha

Melinha Power Member

Velocidades nacionais? Internacionais?

Já agr qual é o ISP?

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

só podes anular o contrato em principio se nao comprirem o proposto, agora se pedes 16 e a tua linha so suporta 8 ou 4 eles nao teem culpa teem e k ajustar o tarifario ou tentar resolver o problema, podes "romper" contrato se nao te fornecerem o serviço, problemas com facturaçao e pagamento, problemas com a linha, entre outros mas que a culpa seja mesmo do ISP.

5. Raden

Raden 1st Folding then Sex

lol n podes anular o contrato pela velocidade n ser essa pq la diz D CERTEZA q o isp SO garante a velocidade maxima dentro dos parametros " distancia de x espaço ate a central e comunicação entre pcs DENTRO do mesmo isp" ou seja esse NAO cumprimento da elocidade contratada esta dentro do contrato...

cumps

6. brock

brock Folding Member

Muito dificilmente podes romper o contrato de fidelização pela velocidade até porque se isso vier mesmo a confirmar-se, eles ajustam o tarifario consoante a velocidade que tens (a "eles" não lhes interessa nada que quebres o contrato de fidelização sempre é dinheiro "certo", por 12 meses). A menos que a velocidade seja realmente muito mais baixa que a contratada e mesmo assim não sei ..

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

olha que não sei até que ponto não podes cancelar o contrato. No máximo fazem-te pagar o modem, que não deve ser assim tão caro. Até que ponto é legal a fidelização dos 12m? isso vem mesmo no contrato? eu nunca assinei um contrato que dissesse que tinha la fidelização de 12meses.

Se a velocidade for mesmo baixa, kaga nos gajos e pronto.

EDIT: Manda uma carta registada a cancelar o contrato.

Última edição: 14 de Maio de 2006
  8. LuisFilipeLopes

O que acontece é que nao me podem "ajustar" o preço de acordo com a velocidade que tenho porque estou a falar de 512Kbps.. e como o ISP em questão é a Cabovisao e não tem um tarifário mais baixo do que esse.. Alcanço velocidades na ordem dos 470Kpbs. A diferença acaba por ser pouca mas eu contratei 512kpbs e nao 470.. :002:

9. The_Professor

The_Professor Banido

E como é que estas a medir a velocidade?

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

se te queixas de contratares 512kbps e "só" teres 470kbps... queres romper fidelização para quê? Não encontras nenhum isp com condições mt melhores que isso.

11. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

isso ta dentro do normal... por causa do overhead, é normal que tenhas uma velocidade real abaixo da contratada... agora teres 470 em vez de 512, e quereres quebrar o contrato por causa desse motivo não é nada normal!!

12. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

LOL tas chatiado por ''so dar 470''?

tens 91% da velocidade :S

eu quando tinha oni 512, em happyhours os testes davam me menos de 100k....

tas dentro d um valor muito bom.... as velocidaddes sao ATE 512..

13. Melinha

Melinha Power Member

Se tivesses 515 ias te queixar? Bem me parece que nao....

14. The_Professor

The_Professor Banido

Não ataquem o rapaz, coitado, cada um sabe como pode estar ou não satisfeito... se eu tivesse um pacote de determinada velocidade também não ia ficar satisfeito se tivesse 91% da velocidade... principalmente se estiver a pagá-la.

Novamente eu pergunto, como medes tu essas velocidades? São mesmo as velocidades da ligação ou é a velocidade de um desses testes na net? Se for um desses testes, não te preocupes, é como o _zZz_ explica... overhead. Se for um desses testes até tens uma boa velocidade.

15. PJGS

PJGS Power Member

470-480 é normal para uma ligação de 512. Estamos a falar em 58-60Kbs. Num mundo perfeito seria 64KBs.

16. LuisFilipeLopes

É o seguinte, eu simplesmente quero romper o contracto porque vou mudar de residência e queria apenas uma "desculpa" para não ter que continuar a pagar as mensalidades, é obvio que não era por essa diferença de velocidade que não ia tar satisfeito. Quanto aos testes de velocidade foram feitos no site da FCCN. Já percebi que não é uma razão viável para romper a fidelização.. sujestões?

Obrigado.

17. WaTeR

WaTeR Power Member

lol?

18. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

se a nova residência não tiver acesso netvisão.podes alegar isso para anular o contracto. Em todo o caso, acho que a simples mudança de residência deve ser suficiente para romper a fidelização.. mas experimenta ligar para o apoio de clientes e colocar essa questão

19. brock

brock Folding Member

ahh pois é que pela velocidade da linha que o tal teste te "deu" de 470 nenhum ISP te iria romper contrato por isso estás muito perto da velocidade maxima da tua linha, mas queres é "arranjar" algo mas como o _ZZZ_ te indicou e bem o simples facto de mudares de residencia, só por isso já deves puder romper o contracto a menos que o sitiu para onde vás seja suportado pela Cabovisão/Netvisão ai eles vão querer que fiques com eles pelo menos o resto do contracto .. :P

20. KrimaX

KrimaX Power Member

bem, eu tive sapo 2 mbs e xo conseguia ter 1 mb e no mesmo mes que tive net, "rompi" o contrato com a sapo, por imcumprimento do contrato, pois lá dizia : (mais ou menos assim) que que se uma das partes intervinientes no contrato nao cumpri-se com a sua parte, poderia ser cessado o contrato (com justa causa).

Se a tua intenção for mesmo que romper o contrato tens que ler o contrato e verificar se diz que contrataste "ATÈ" uma velocidade ou se contrataste "uma" velocidade, que neste caso é 512kbps.

Acho que tens que ter em conta se mais algum isp te dá outra velocidade, pk desconfio que nao vais conseguir ter net mais rapida do que isso, e que no teu caso nem é mau pk como alguem referiu em cima, tens 91% da velocidade contratada.

Espero ter ajudado, quanto mais não seja, a minha propria ignorância.:lol:

Partilhar esta Página