Rookie com WRT54GS e problemas!.. preciso mesmo de ajuda!

sngd

Power Member
Boas pessoal! Há muito que já acompanho o fórum, mas sem nunca ter participado... assim, o meu primeiro post é na esperança que me ajudem com um *pequeno problema*.

Bem, a história é muito simples: Eu tinha um Linksys WRK54G. Era uma bela de uma porcaria e chegava a extremos de nem uma porta conseguir abrir. Decidi então comprar um novo router. Apesar de estar muito reticente com a Linksys decidi comprar um WRT54GS, já que um amigo meu me tinha aconselhado.

Cheguei a casa, liguei-o e tal, e tudo óptimo no meu desktop ( que está ligado por cabo ao router ), MAS... ( há sempre um MAS ) no que toca a wireless.. apetece-me chorar. Tenho dois portateis em casa ligados por wireless ao router, e em ambos tenho velocidades ridiculas, por exemplo saquei o firefox a uns estonteantes 5KB/s, e fiz um teste de velocidade que me deu velocidade máxima de download de 15KB/s!

Acontece que no desktop é tudo bastante rápido e funciona tudo cinco estrelas, nos portateis é uma velocidade ridícula e frequentemente a ligação chega mesmo a cair.

Pensei que fosse de o sinal estar mais fraco ou menos fraco, mas isto acontece mesmo que eu tenha os portateis encostados ao router com sinal 99%!

A versão do WRT54GS é a V.7 ( que descobri que não dá pra fazer update ao firmware ainda..)

Preciso de ajuda para saber se é um problema de configurações e tal, ou se devo mesmo ir trocar o router. Sou completamente rookie nestas coisas de wireless, não percebo absolutamente nada!

Por favor, alguma alma caridosa que me ajude.. :/

Obrigado,
Sérgio Dinis
 
Última edição:
boas eu tenho um igual a esse. ve la as definiçoes wireless. nao carregast nakele botao k diz cisco systems pois nao?:002: eke isso activa n sei quantos protocolos de segurança do router que atrasam e muito a ligaçao :D aproveita e pelo caminho carrega no "reset" la atras.e sim é verdado os wrk54g sao uma bela maravilha! mandei a minha prima comprar um router desses (pk confiava na marca e ja tinha usado varios produtos) e cheguei a conclusao k ela devia ter comprado um com 2 antenas e nao uma! parece k todos os k têm uma antena so dao problemas :002: o meu, nada a apontar. Cumps
 
Back
Topo