1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[email protected] - tópico oficial - Na luta contra o COVID19!

Discussão em '[email protected]' iniciada por NeoGen, 18 de Setembro de 2005. (Respostas: 250; Visualizações: 23026)

1. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

Aquecer não é problema. Tenho um radiador com 3 fans :D neste momento está chilling a 39º com tudo a trabalhar. Nem tenho a pump e fans ao maximo

Mas eu tentei restringir o numero de cores e o que reparei é que parece que ele distribui o workload das menos WU que esta a fazer pelos cores. Ou seja continua a usar todos na mesma :s

2. phazon

phazon Power Member

Também andei uns dias com WU's mistas.
    Mas liguei o meu segundo pc à pouco e recebi todas WUs COVID19

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso é o scheduler do windows, mas enfim... Tenho 12 thread a 80% e outras 4 a 25% ai...

boas temps, qual é a máquina e o WC? Eu tenho 64 graus de média, com um aircooler mediano com 1 fan 120mm a 1000 rpm, mas tenho UV no CPU.

Aqui tem demorado cerca de 4h para processar uma WU.

4. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

Tenho um 2700x com watercolling H150i. mas atenção que as temps que disse é com ele abaixo do clock stock. OU seja all core 3.2ghz.
    A 4.1ghz vai aos 55 e com uns meros 100mhz acima (4.25ghz) vai aos 63~65. Isto com o boinc.

5. phazon

phazon Power Member

Por aqui 6 ou 7, mas tem andado bem.
    Tenho é notado que a queue de WUs já está mais pequena! Reflexo muito pessoal a juntar-se ao projecto nos últimos dias.

Edit:

Última edição: 25 de Março de 2020 às 16:00
  6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Boas a todos.

Criei no Portal da ZWAME, um artigo com um tutorial de como instalar e configurar o [email protected], via BOINC em Windows, para que toda as pessoas que queiram e possam ajudar a combater o COVID-19, possam ter um guia.

Aqui fica o LINK para o artigo no Portal.

Bom trabalho a todos!!! :)

Nota: Um agradecimento ao @phazon, que escreveu parte do artigo, @JPgod, por ter dado a ideia para o artigo e ao @Metro, por ter revisto o artigo.

7. phazon

phazon Power Member

Aqui ficam as stats dos últimos dias em relação ao número de users activos e do registo de novos users diariamente.

O número de utilizadores activos está próximo de atingir o triplo em dois meses.

Já a entrada de novos users continua em alta.

E parece que em breve o projecto vai entrar na mesma fase que o [email protected], visto que os utilizadores já estão a processar mais trabalho do que o que o [email protected] consegue disponibilizar.

:kboink::kfold:

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Brutal, apenas 18k jobs na fila.

O meu 3800X está quase a full power e mesmo assim não consegui limpar o enorme backlog que isto puxou e vai expirar hoje :( o Boinc achou que o 3800X era um 3950X xD

9. phazon

phazon Power Member

Só pode ahah! Tens é de ver ai stats de cpus de server de 144 threads, tipo Xeon 6150 que puxam quase 300 WUs de uma vez.

Ou mesmo o 3990X, que são logo umas 256 WUs :biglaugh:

Nas estatisticas do top 20 consegues ver as WUs que cada um está a fazer neste momento.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A min depois que configurei o BOINC, ele puxou mais de 500 WUs, praticamente 32 WUs por thread, com pouco mais de 4 horas são 5 dias e meio de trabalho e isso a 24/7 full power e não tenho como deixar assim por causa do consumo de energia e calor.

Limitei isso a puxar 2 dias de trabalho e suspendi new tasks enquando não limpar o backlog. Se não tivesse prazo ou fosse maior era na boa, mas o prazo e pouco mais que 1 semana. Vão expirar 120-140 WUs hoje infelizmente.

Por causa disso que até dei uma pausa no Folding (também está dando erros e vou ter que reinstalar ele)

Um 3990X a mastigar deve ser um monstro :D Deve ser capaz de processar de 500 a 600 WUs por dia. O meu 3800X o máximo teórico e 90 e tal por dia.

Mas para ver o poder do HW de hoje em dia. Em 7 dias eu fiz 10% de créditos do meu total de sempre... E estive 5 anos neste projeto e isso com o CPU limitado a 12 threads e a processar umas 12h por dia.

Última edição: 30 de Março de 2020 às 15:49
  11. phazon

phazon Power Member

Realmente, quando vemos a evolução do HW, foi astronómica.

Às vezes não se nota grandes diferenças em certos contextos, melhorias de 10-15% em certos jogos ou programas com upgrades de componentes.

Mas aqui, com a optimização destas aplicações para aproveitar o maior potencial possível dos CPUs, cada salto de geração é brutal.

Já no folding vê-se o mesmo, GPU's das mesmas gamas a dobrarem as perfomances de geração em geração. De forma grosseira, a foldar, duas 980ti = 1080ti e duas 1080ti = 2080ti

EDIT:

@JPgod : Acabei de finalizar todas as WU's que tinha nos meus PCs e não tenho mais para fazer.

Pela primeira vez não tenho nada, nem rosetta nem folding.

É bom ver que os projectos chamaram tanta gente!!

Última edição: 31 de Março de 2020 às 00:03