Rosetta@Home - tópico oficial - Na luta contra o COVID19!

Como podes ver na imagem acima do meu caso, tinha várias WUs do COVID19. Tal como o Folding, o rosetta investiga outras doenças ;)

O que notei que parece que deu prioridade a enviar do COVID19.

Podes configurar o número de threads, eu por exemplo deixei 12 para não aquecer tanto nem consumir muita energia.

:kboink:
Aquecer não é problema. Tenho um radiador com 3 fans :D neste momento está chilling a 39º com tudo a trabalhar. Nem tenho a pump e fans ao maximo

Mas eu tentei restringir o numero de cores e o que reparei é que parece que ele distribui o workload das menos WU que esta a fazer pelos cores. Ou seja continua a usar todos na mesma :s
 
Como podes ver na imagem acima do meu caso, tinha várias WUs do COVID19. Tal como o Folding, o rosetta investiga outras doenças ;)

O que notei que parece que deu prioridade a enviar do COVID19.

Podes configurar o número de threads, eu por exemplo deixei 12 para não aquecer tanto nem consumir muita energia.

:kboink:

Também andei uns dias com WU's mistas.
Mas liguei o meu segundo pc à pouco e recebi todas WUs COVID19

 
Aquecer não é problema. Tenho um radiador com 3 fans :D neste momento está chilling a 39º com tudo a trabalhar. Nem tenho a pump e fans ao maximo

Mas eu tentei restringir o numero de cores e o que reparei é que parece que ele distribui o workload das menos WU que esta a fazer pelos cores. Ou seja continua a usar todos na mesma :s
Isso é o scheduler do windows, mas enfim... Tenho 12 thread a 80% e outras 4 a 25% ai...

boas temps, qual é a máquina e o WC? Eu tenho 64 graus de média, com um aircooler mediano com 1 fan 120mm a 1000 rpm, mas tenho UV no CPU.

Aqui tem demorado cerca de 4h para processar uma WU.
 
Isso é o scheduler do windows, mas enfim... Tenho 12 thread a 80% e outras 4 a 25% ai...

boas temps, qual é a máquina e o WC? Eu tenho 64 graus de média, com um aircooler mediano com 1 fan 120mm a 1000 rpm, mas tenho UV no CPU.

Aqui tem demorado cerca de 4h para processar uma WU.

Tenho um 2700x com watercolling H150i. mas atenção que as temps que disse é com ele abaixo do clock stock. OU seja all core 3.2ghz.
A 4.1ghz vai aos 55 e com uns meros 100mhz acima (4.25ghz) vai aos 63~65. Isto com o boinc.
 
Rosetta.jpg


Boas a todos.

Criei no Portal da ZWAME, um artigo com um tutorial de como instalar e configurar o Rosetta@Home, via BOINC em Windows, para que toda as pessoas que queiram e possam ajudar a combater o COVID-19, possam ter um guia.

Aqui fica o LINK para o artigo no Portal.

Bom trabalho a todos!!! :)

Nota: Um agradecimento ao @phazon, que escreveu parte do artigo, @JPgod, por ter dado a ideia para o artigo e ao @Metro, por ter revisto o artigo.
 
Aqui ficam as stats dos últimos dias em relação ao número de users activos e do registo de novos users diariamente.



O número de utilizadores activos está próximo de atingir o triplo em dois meses.

Já a entrada de novos users continua em alta.

E parece que em breve o projecto vai entrar na mesma fase que o F@H, visto que os utilizadores já estão a processar mais trabalho do que o que o R@H consegue disponibilizar.

:kboink::kfold:
 
Brutal, apenas 18k jobs na fila.

O meu 3800X está quase a full power e mesmo assim não consegui limpar o enorme backlog que isto puxou e vai expirar hoje :( o Boinc achou que o 3800X era um 3950X xD
 
o Boinc achou que o 3800X era um 3950X xD

Só pode ahah! Tens é de ver ai stats de cpus de server de 144 threads, tipo Xeon 6150 que puxam quase 300 WUs de uma vez.

Ou mesmo o 3990X, que são logo umas 256 WUs :biglaugh:

Nas estatisticas do top 20 consegues ver as WUs que cada um está a fazer neste momento.
 
A min depois que configurei o BOINC, ele puxou mais de 500 WUs, praticamente 32 WUs por thread, com pouco mais de 4 horas são 5 dias e meio de trabalho e isso a 24/7 full power e não tenho como deixar assim por causa do consumo de energia e calor.

Limitei isso a puxar 2 dias de trabalho e suspendi new tasks enquando não limpar o backlog. Se não tivesse prazo ou fosse maior era na boa, mas o prazo e pouco mais que 1 semana. Vão expirar 120-140 WUs hoje infelizmente.

Por causa disso que até dei uma pausa no Folding (também está dando erros e vou ter que reinstalar ele)

Um 3990X a mastigar deve ser um monstro :D Deve ser capaz de processar de 500 a 600 WUs por dia. O meu 3800X o máximo teórico e 90 e tal por dia.

Mas para ver o poder do HW de hoje em dia. Em 7 dias eu fiz 10% de créditos do meu total de sempre... E estive 5 anos neste projeto e isso com o CPU limitado a 12 threads e a processar umas 12h por dia.
 
Última edição:
Mas para ver o poder do HW de hoje em dia. Em 7 dias eu fiz 10% de créditos do meu total de sempre... E estive 5 anos neste projeto e isso com o CPU limitado a 12 threads e a processar umas 12h por dia.

Realmente, quando vemos a evolução do HW, foi astronómica.

Às vezes não se nota grandes diferenças em certos contextos, melhorias de 10-15% em certos jogos ou programas com upgrades de componentes.

Mas aqui, com a optimização destas aplicações para aproveitar o maior potencial possível dos CPUs, cada salto de geração é brutal.

Já no folding vê-se o mesmo, GPU's das mesmas gamas a dobrarem as perfomances de geração em geração. De forma grosseira, a foldar, duas 980ti = 1080ti e duas 1080ti = 2080ti

EDIT:

@JPgod : Acabei de finalizar todas as WU's que tinha nos meus PCs e não tenho mais para fazer.

Pela primeira vez não tenho nada, nem rosetta nem folding.

É bom ver que os projectos chamaram tanta gente!!
 
Última edição:
Eu ja nem sei para onde me virar Rosetta ou FAh. Neste momento o Fah está a dar jobs para o CPU portanto estou por lá. Quem me dera ter um 3950x :D ja pensei tantas vezes em perder a cabeça e substituir o meu 2700x. É literalmente o dobro cores, mais IPC com o mesmo power! É de outro mundo.
 
Eu ja nem sei para onde me virar Rosetta ou FAh. Neste momento o Fah está a dar jobs para o CPU portanto estou por lá. Quem me dera ter um 3950x :D ja pensei tantas vezes em perder a cabeça e substituir o meu 2700x. É literalmente o dobro cores, mais IPC com o mesmo power! É de outro mundo.

Por aqui o Rosetta vai metendo umas de x em x horas, então quando termino as WUs tenho ficado uns 10-15 minutos à espera e volta à carga com mais 4 ou 8.

No folding é que nada de GPU já lá vão 5 dias :freak3:
 
Aderi há pouco, dado que o WCG pelo que li não vai ter nada COVID-19, mas não me aparecem WUs. Pronto, lá activei o FAh para o CPU tb.
 
Aderi há pouco, dado que o WCG pelo que li não vai ter nada COVID-19, mas não me aparecem WUs. Pronto, lá activei o FAh para o CPU tb.
Aos poucos tenho estado a recebelas mas não sei se são relacionadas com o estudo do covid e alem disso demoram cerca de 17horas a finalizar...

28qWPbX
 
Agora no pc fixo, já recebi 6 WU's relacionados com o COVID-19 e já está a processar 4, enquanto no portátil está a processar 2 WU's e depois fica em espera de mais trabalhos, seja COVID-19 ou outro projeto.

:kboink::kfold:
 
O rosetta está seco, mas veio novos tipos de WU do covid19 hoje.

Já dei arranque também do WCG, mas ainda não tem trabalho do covid19.
 
Back
Topo