1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected] - tópico oficial

Discussão em '[email protected]' iniciada por NeoGen, 18 de Setembro de 2005. (Respostas: 229; Visualizações: 19911)

1. NeoGen

NeoGen Power Member

É um novo projecto BOINC, praticamente igual ao [email protected] em objectivos, mas ke utiliza o software Rosetta utilizado tb pelo World Community Grid da IBM.

http://boinc.bakerlab.org/rosetta/

Agora a questão é complicada... este é um projecto para [email protected] ou para [email protected]?? :-D

2. MadDog

MadDog Mega BOINC

Ja estou registado, nao sei se a [email protected] ja esta ou nao :D

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ou seja investiga desdrobamento de proteinas o o que?!?!

4. Strakata

Strakata [email protected] Member

205MB e 40x mais tempo de processamento que o [email protected]?? Este projecto é uma besta!

Quem está mais dentro do assunto consegue dizer quais os pontos chave do projecto? Semelhanças e diferenças para o [email protected] e [email protected]?

De qualquer maneira criei uma equipa para a [email protected] Convém fazê-lo que é para nenhum espertinho extra-equipa se antecipar :)

5. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Sempre o mesmo straka...qualquer projecto que apareça e tu vais logo delimitar o território :D.

PT

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

O teu território porque a equipa também é tua... é de todos ;)

E por falar nisso... continuo à espera do teu texto para meter no site! Ah pois é!

7. MadDog

MadDog Mega BOINC

What IS the difference between [email protected] and [email protected]

What is the difference between this project and other protein folding projects?

Ps, as WU demoram cerca de 80H .

hug'z

8. NeoGen

NeoGen Power Member

Tenho uma que já vai em 24 horas de processamento no meu AMD XP 2000+, em principio tá quase pois já indica 93%.

Os primeiros 66% fazem-se "num instante" em 4 ou 5 horas. A partir daí é ke as wu's se arrastam indefinidamente até serem completadas.

9. MadDog

MadDog Mega BOINC

Ja tens creditos pelas 24h de processamento ?

nao consiguo encontrar muita informaçao sobre este projecto, mesmo indo a outras comunidades consegui encontrar.

10. NeoGen

NeoGen Power Member

Agora já tenho... já completei a workunit. Demorou-me umas 26 horas. Eles não dão créditos parciais como o climate prediction, só mesmo à hora de entrega. Rendeu 219 créditos logo de uma vez.

Já vi lá nos forums deles é ke o checkpointing deste projecto não é lá mto bom... só gravam quando a workunit entra numa nova fase de processamento (acho ke é indicado pelo aumentar da percentagem completa, ke não aumenta linearmente, vai sendo aos passos de x em x horas.)
    Então se um gajo desligar o boinc ou tiver de reiniciar o computador por um bocado, é provavel ke perca várias horas de processamento.

11. MadDog

MadDog Mega BOINC

Como já existe o predictor no boinc, para breve esta para vir o folding tambem no boinc.
    Nao sei ate que ponto este projecto vai ter susesso.

12. kanguru

kanguru [email protected] Member

Quando o folding aparecer no boinc que vai acontecer ao [email protected] e [email protected]? fusao?
    Este projecto parece mais do mesmo, com um metodo diferente, podiam juntar os varios projectos e escolher o metodo mais eficiente e pronto.

13. MadDog

MadDog Mega BOINC

Tambem pensei nisso.... mas nao escrevi.
    Se eu adivinha-se que este era um projecto para ter futuro era capaz de começar a boincar...
    mas depois sei la se passa da fase expremental para o lixo e fico com centenas de horas desperdiçadas que bem podiam ter ajudado no climate.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É um assunto que vai dar muita tinta...

olha parte desta discussão na thread mais abaixo do folding :)

fusão de nomes é impossivel, a malta está habituada... Uma possibilidade era no folding do BOINC, nos juntar-nos todos numa sub-team dentro da P @ F

Ou o ppl que corre boinc folda para a P @ F e o resto fica como está, embora "roube" recursos aos outros projectos :(

é um assunto complicado :( O ideial era se pudesse estar em 2 teams ao mesmo tempo no mesmo projecto :x2:

15. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Eu apontaria para o facto de se criar a [email protected] no folding para a plataforma boinc e deixar a [email protected] para o "classic" se o projecto se movesse para o boinc e abandonasse o "classic".
    Não faz muito sentido continuar com os 2 projectos se todos utilizarem o boinc.

16. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

A mim também me faz sentido que assim seja, só que a questão é que este é o nosso ponto de vista, o da malta da [email protected]

Certamente que o prisma dos soldadores..er...foldadores :p será manterem a sua estrutura autónoma no BOINC.

Quando chegar a altura logo se vê, não vale a pena estar a anteciparmos problemas.

PT

17. NeoGen

NeoGen Power Member

Eu do meu ponto de vista "de fora" diria ke a fusão das duas ekipas seria excelente. :)
    Aliás, a ekipa [email protected] não é já em si a fusão de várias ekipas portuguesas? (Ou estarei a fazer confusão com alguma outra ekipa...)

E deste modo poderia ser ke a equipa se espalhasse para além das fronteiras do BOINC. :) Há imensos excelentes projectos de computação distribuida ke não aderem à plataforma BOINC...

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

sim, o que eu saiba a P @ H fundiu algumas equipas

19. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A questão no Folding é que contrariamente ao que aconteceu com o [email protected] do que tenho lido o BOINC será apenas mais um cliente para foldar e não um abandono dos clientes que temos para passar para o BOINC.
    Além disso estam a esquecer-se que muitos foldadores não participam aqui no forum e estar a mudar apenas mudavamos uma pequena parte dos foldadores. O nosso maior rolo compressor por exemplo não anda por aqui:)

Veremos o que acontece qd sair mesmo o cliente para o BOINC. Quais as condições. Uma coisa posso garantir. Não temos metade dos problemas com deadlines, falta de WUs e afins que tenho visto aqui. Pelo menos é a minha visão de quem está um pouco por fora dos projectos do BOINC.
    Já disse no outro dia que de todos os modos era interessante se um de nós precisasse de um empurrão para passar uma team a malta ligar os motores e dar um avanço na pontuação. No nosso caso temos poucos lugares acima que podemos almejar. Estamos em 39 e até aos 20 e tal é possivel. Acima disso não.
    Vamos esperar e ver o que acontece. Para já e a título pessoal estou a 300% em sintonia com o projecto [email protected] Um dia destes vão ver porque:)

20. NeoGen

NeoGen Power Member

Hmm...tens razão aí, não me tava a ocorrer o facto de mto ppl das ekipas não andar aki nos forums... :(

Uma solução então seria fundar uma "super-equipa" por exemplo "Portugal DC" (inventado à pressão...lol) da qual a [email protected] e a [email protected] fossem sub-equipas especificas, e da qual tb até pudessem ser criadas outras novas sub-equipas para explorar as fronteiras da computação distribuida além-boinc, se houvesse suficientes membros dispostos a isso...
    As glórias da "Portugal DC" traduzir-se-iam nas conquistas de cada uma das sub-equipas... no avanço da [email protected] nos projectos Boinc, e da [email protected] no Folding classico.

Isto é só uma ideia a titulo teórico... é uma cena ke já vi noutras ekipas de computação distribuida. Mais concretamente a ekipa "Ars Technica", ke para cada projecto cria uma ekipa de nome diferente, com site e forums, mas sempre relacionado com a "super equipa".
    Por exemplo, se calhar voces conhecem no seti a ekipa "Ars Technica Team Lamb Chop", ou no Folding a ekipa "Ars Technica Team Egg Roll"... eles subdividem-se assim em ekipas independentes, mas todas ligadas à "equipa mãe"

Partilhar esta Página