Rosetta@Home - tópico oficial - Na luta contra o COVID19!

Pessoal recebi agora umas WU's fora do normal... tinha recebido ate agora "beta 5.93" e agora recebo algo totalmente diferente... "Rosetta Mini 1.07".... que e isto?! :s
 
Pessoal recebi agora umas WU's fora do normal... tinha recebido ate agora "beta 5.93" e agora recebo algo totalmente diferente... "Rosetta Mini 1.07".... que e isto?! :s
A new application called 'minirosetta' has been released. This application is a complete restructuring of the current rosetta applicaton and was designed to facilitate future development and science. Our goal is to gradually transition to this application as it matures. Graphics are not yet available but are currently under development. Please post any issues/bugs in this thread. We'll be issuing tasks in relatively small batches soon.
;)
 
Congratz!

KeepOnCrunshing_Spinning.gif
 
ja me adicionei a este projecto mas apareçe-me sempre esta msg no boinc

07-01-2009 0:49:37|rosetta@home|URL: http://boinc.bakerlab.org/rosetta/; Computer ID: not assigned yet; location: (none); project prefs: default

isto é normal?
se sim quanto tempo demora a ficar bom?

no boincstats so apareçe os outros 2 q tenho e deste ainda nada,é tambem normal?
 
Voltei ao Boinc, depois de uma longa ausência, e recomecei com o Rosetta

Isto só me aperece 1 tarefa, mas ela está a usar os 2 cores do CPU...

dantes aparecia 1 tarefa por core...

estou mesmo a usar os 2 cores?
 
Pessoal, os que ainda estão no BOINC, dêem prioridade ao Rosetta, que junto com o Folding está a ajudar no combate ao covid19!
 
Instalei agr isto, mas aho que algo nao esta bem. Só está a usar 30% do cpu de vez enquanto.... as vezes simplesmente cai para 0.

EDIT: Já arrancou tudo :D

Rosetta só usa cpu certo?
 
Última edição:
allo a todos.
Estou no folding@home, mas vio que aqui tambem precisam de uma maozinha...
Alguma config em especifico para colocar?
Tnx

UPDATE: Ja instalei e esta a trabalhar. Aquilo associa cada pesquisa por cada core/thread?
Pergunto porque me diz que esta a fazer 12 pesquisas ao mesmo tempo..
Tnx
 
Última edição:
Instalei agr isto, mas aho que algo nao esta bem. Só está a usar 30% do cpu de vez enquanto.... as vezes simplesmente cai para 0.

EDIT: Já arrancou tudo :D

Rosetta só usa cpu certo?

Para já sim! Mas o projecto já referiu que no futuro irá criar WUs para GPUs.


allo a todos.
Estou no folding@home, mas vio que aqui tambem precisam de uma maozinha...
Alguma config em especifico para colocar?
Tnx

UPDATE: Ja instalei e esta a trabalhar. Aquilo associa cada pesquisa por cada core/thread?
Pergunto porque me diz que esta a fazer 12 pesquisas ao mesmo tempo..
Tnx

Exacto, cada thread executa uma WU.
No meu caso, tenho 4C/4T. Faço 4 WUs de cada vez.
Já no caso de CPUs hyperthreaded, tens a vantagem de fazer o dobro ao mesmo tempo, como o teu pc por exemplo 6C/12T .

Em relação a tempos é que não tenho noção, mas penso mesmo que faças 12 WUs enquanto um 6C/6T faz 6Wus no mesmo tempo (isto falando de processadores na mesma gama)
 
Se precisarem de ajuda só postar, vou tentar ajudar, se bem que não uso o boinc aos anos, mas não é complicado.

No caso do rosetta@home, sim, ele associa 1 WU por thread, logo irá processar o número de threads do CPU, mas isso pode configurar.
Outra coisa recomendada é reduzir um pouco o número de dias de work (Options, Computing preferences), o padrão são 10 dias e a min puxou uma quantidade astronômica de WUs e a consumir 10 GB de espaço! Deixei 2 dias, dado que eles tem muitas em backlog! Lembrem-se que tanto o folding, como os projetos do BOINC tem prazo de entrega.

Ai também podem configurar a % de uso de threads e CPU time, caso não queiram que use o CPU todo nem muita ram (eu com 12 threads tenho quase 2 GB de ram em uso).

Eu de momento estou com o folding pra gráfica e rosetta pro CPU.

As stats estão impressionantes, mesmo sem a divulgação o pessoal está a correr para ele!

Do top dos 10 melhores dias, 4 é da ultima semana!
https://www.boincstats.com/stats/14/project/detail/bestxdays

O número de novos users diários continua em altas, passou de ~20-50 para ~1000-2000 por dia e o total de users ativos mais que dobrou!

https://www.boincstats.com/stats/14/project/detail/user

Boas!

Qual o nome da nossa team no rosetta@home?
A team oficial da zwame nos projetos BOINC é a Portugal@Home
 
Última edição:
DNvx7Ju.png


Aqui o cpu ja lhe esta a dar. Tenho é restrição no clock do cpu, senão rip aos Kwh. Mas pelo que analisei, o cpu a trabalhar ao minimo é quando dá mais performance/watt :) 16 WUs ao mesmo tempo.
Só nao consigo perceber se algum deles é para o covid.

Imagino o pessoal com ryzens 3950x. Literalmente o dobro do que tenho com sensivelmente a mesma wattage...
 
Como podes ver na imagem acima do meu caso, tinha várias WUs do COVID19. Tal como o Folding, o rosetta investiga outras doenças ;)

O que notei que parece que deu prioridade a enviar do COVID19.

Podes configurar o número de threads, eu por exemplo deixei 12 para não aquecer tanto nem consumir muita energia.

:kboink:
 
Back
Topo