1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rotina de instalação do OS X???

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Ruben Rocha, 4 de Novembro de 2005. (Respostas: 39; Visualizações: 2764)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ruben Rocha

Ruben Rocha Power Member

Uma pergunta para os gurus de mac.... existe ou aconselham alguma rotina de instalação do OS X que não ponha em causa a estabilidade do sistema? Já reinstalei umas 3 ou 4 vezes para tentar identificar aquilo que de facto não era necessário e que não me fazia falta...

Aquilo que tenho feito é basicamente isto:

-Restauro o OS X num esquema de 2 partições (uma para sistema e outra de 10Gb para guardar backups e outras coisas)
    -Após a instalação aplico-lhe a actualização para 10.4.3
    -Instalo o software do Mighty Mouse
    -Instalo o Office 2004, de seguida o Toast, e depois os "utilitários" tais como Acrobat Reader, Real Player, Windows Media Player, Messenger, skype, etc...
    -Depois configuro as preferências do sistema à minha maneira
    -Depois faço um software update do OS X

Não sei se será ainda de estar habituado (pouco) ao Windows ou haverá mesmo uma rotina que devemos seguir a instalar tudo do zero?

2. kidloco

kidloco Power Member

Se podes arrastar "tudo" de um lado para o outro, axas que o sistema se vai queixar pelo facto de instalares primeiro o Acrobat que os updates do sistema ? OS X é sempre pra frentex.

Só não percebo porque já instalaste isso 3x's.

3. Jintro

Jintro O Colaborador

É complicado perder velhos hábitos :D. hehehe

4. kidloco

kidloco Power Member

Complicado é depois perceber porque raio o windows não é como o OS X na maioria das coisas :)

5. blastarr

blastarr Power Member

Talvez porque em vez de meia dúzia de configurações de hardware, tem de suportar dezenas de milhares...?

6. Ruben Rocha

Ruben Rocha Power Member

O problema é mesmo esse: perder velhos hábitos...

Então amanha vai uma instalação definitiva. Já agora, o cd original do OS X traz akeles softwares "trial" irritantes? Pelo menos já arranjei uma chave para o i-work.

7. kidloco

kidloco Power Member

Quem tudo quer tudo perde. Se tenta suportar isso tudo, é porque abriu portas aos fabricantes para tal.

Ruben Rocha, nada de conversas de hacks e serials :)

8. blastarr

blastarr Power Member

Exacto, perdeu quem ficou com 5 por cento do mercado, os outros 90 a 95 vão para o vencedor...

9. Jintro

Jintro O Colaborador

Por favor, não comecem mais um discussão dessas. Ok? :)

10. kidloco

kidloco Power Member

O Benfica também tem mais adeptos que o FCP, mas não é por isso que é melhor :)

Por alguma razão o meu pai ainda diz que quer um Pentium (nem diz processador). Porque nunca ouviu falar de Amds e afins. É óbvio que 75% dos utilizadores de win nunca ouviram falar das alternativas. E isso acontece, porque as pessoas acomodam-se e não porque o sistema é bom. Simplesmente nunca puderam experimentar outra coisa para puderem comparar.

Última edição: 4 de Novembro de 2005
  11. blastarr

blastarr Power Member

Isso não contesto, FCP forever ! :001:

12. Ruben Rocha

Ruben Rocha Power Member

Não digam o que não sabem meus amigos... eu COMPREI a chave para o i-work que até não foi tão caro como isso. Não sou muito adepto de sofwares "mafiosos".

13. kidloco

kidloco Power Member

Ok então. Fica o aviso anyway ;)

14. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Usar uma partição do disco de boot para backups não é boa politica.
    Se o disco avaria lá se vão os backups. É mais facil um disco avariar que uma partição de HFS com Mac OS X avariar.

15. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

É para se proteger dos virus :D

16. Encarnado

17. Hackaroxp

As do mac os x! :D

18. Encarnado

Mac OS X não tem viroses pá.

19. bsod

bsod Power Member

yah. essa é 1 das coisas mlhrs deste system. (o OS X está a milhentos anos do window$, e a pouquitos do linux (o calcanhar de aquiles desse são as compatibilidades e tal, mas pa algo free... :D) E é por isso que eu quero fazer o switching. "No more blue screens!"

o problem é o seguinte: agr as ONGs como a ONU estao a começar a usar linux nos seus pcs. Como é tudo unix, terá efeito no FreeBSD, ou seja no kernel UNIX do Mac OS?

Ah e existem soluções A/V. Sempre existiram! Até no início dos anos 90... (infelizmente) ao menos tomara que fossem todos tao inócuos como o vírus da árvore de Natal... :P

20. Hackaroxp

eu sei que o X n viróses pah.. tava só a tentar encontrar uma explicação po gajo fazer backups po mesmo disco :D

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página