Rotina em VBA "igual" ao DBConnect do AutoCAD

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
O que pretendo é saber se alguém sabe como fazer uma rotina em VBA que simule o comando DBConnect do AutoCad (Ou seja, que vá buscar bases de dados). É para aplicar no BricsCad.~

Segundo me disseram, é mm uito simples..mas para que sabe ;)

Um abraço [[[[ ]]]]
 
Queres conectar a uma BD ? é isso ?

se for isso funciona como no VB6, no projecto crias uma referência ao ADO e estabeleces a ligação
 
No fundo, o que quero é fazer uma rotina para o BricsCad que seja "igual" à rotina DBConnect do AutoCad, visto que não tem. Os meus conhecimentos em Virtual Basic são (muito) limitados, como tal n percebi patavina do que disseste :P

Se alguém pudesse exemplificar o código ou dar umas dicas mais detalhadas, seria óptimo.

Obrigado,Delta :)

Um abraço a todos
 
Dazkarieh disse:
No fundo, o que quero é fazer uma rotina para o BricsCad que seja "igual" à rotina DBConnect do AutoCad, visto que não tem. Os meus conhecimentos em Virtual Basic são (muito) limitados, como tal n percebi patavina do que disseste :P

engraçado que também não percebo patavina do que queres dizer com BricsCad e DBConnect do AutoCad :x2:

Se bem que o DBConnect suspeite que seja o que o próprio nome diz

VBA pode ser em Access, Word, Excel, Project, até inclusive Outlook

Cada um com os seus objectos específicos.

O ADO é um acrónimo para Access Data Objects, o código é simples e comum a todas as linguagens derivadas do VB.

Mas para isto tens que ter um Data Provider : Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Origem de Dados ODBC. Fazendo Adicionar aparecem os vários data providers - drivers

a forma mais simples para construir uma conexão
 
Back
Topo