Roubado pea PT - Sapo ADSL

underworld

Power Member
Boas pessoal,

Tenho internet em casa desde a implementação do nº único nacional em 1997, ao tempo tinha o netpac, depois passei para sapo ADSL 512 quando apareceu o ADSL a pagar 35€

nunca excedi os limites nestes anos todos

eis que relativamente ao mês de Junho passado recebo uma factura de cerca de 260€ por excesso de tráfego internacional! Que eu não realizei! Como era por débito directo roubaram-me logo o dinheiro da conta bancária

E agora que posso fazer para reclamar? Pode ser erro da PT ou algum hacker?

Por mim corto já aquilo tudo mas quero reaver o dinheiro que me roubaram!

Alguma sugestão?
 
liga para la e resolve com eles, não ha melhor solução.


exige que rectifiquem a situação (verifica primeiro a estatisticas de trafego na tua pagina de cliente para ver s realmente está nos limites) e que te devolvam o dinheiro num prazo máximo de 15 dias úteis, se for necessário envia carta registada, caso contrário diz que apresentas queixa por burla
 
Última edição:
portanto, não te roubaram... se foi ao teu pai que ficaram de mandar a demonstração de excesso de tráfego internacional...
se não quiseres esperar por esse relatório consulta na página do sapo os teus consumos.... lol
e, ainda mais importanta, se tiveres essa possibilidade, livra-te - imediatamente - dum isp que, criminosamente, faz distinção entre tráfego nacional e internacuional....
 
por isso é q se devem ter limites para o debito directo
se me aparecerem consumos abusivos e nao resolverem a situaçao, nao pago e mando-os passear
 
Só uma coisa, que por acaso já me causou problemas. Por acaso fizeste, ou alguem fez, downloads de logos da pagina jogos.sapo.pt? É que os downloads dessa página contam como internacionais!! :)
 
Só uma coisa, que por acaso já me causou problemas. Por acaso fizeste, ou alguem fez, downloads de logos da pagina jogos.sapo.pt? É que os downloads dessa página contam como internacionais!! :)

Estás a gozar, não? Um site do mesmo domínio do ISP conta como internacional? Mais uma fantochada...
 
Tb estabeleci limite de 45.00 euros.

De resto, de 3 em 3 dias, controlo todos os limites.

Qd o ultrapassei, foi conscientemente.

Acima de tudo, bom senso naquilo que gasto.

E nada de Wireless:004:
 
Será que não tens um vírus ou spyware aí à solta? Alguns gostam de "comer" bastante tráfego...

E que tráfego... para te gastar 260€ num mês é preciso sacar um bom bocado...
 
mais um caso de trafego
enfim
e ainda por cima com um cliente há 10 anos
eu há 10 anos tb fui cliente deles, agora nem pensar

alem de considerarem limites de trafego como todos os isps portugueses (mais uma vez PT o unico pais onde isto acontece)

ainda consideram nacional e internacional ?

ha
e se pagares por debito bancario tens direito mais a trafego internacional..

palhaçada

aproveita e cancela contrato com eles
mete já a deco ao barulho
e não pares de enviar mails ..
 
sim, eu vou cortar com eles isso é certo, roubaram 1 vez, e foi a 1ª e última

vou é por enquanto usar a ameaça a ver se recupero o meu dinheiro, vou enviar uma carta registada a exigir que no prazo de 15 dias averiguem a situação e me restituam o dinheiro, caso contrário cortarei a net e o telefone e recorrerei à Deco

EDIT: tenho direito a 30Gb internacionais e tenho 1 ligação de 1Mb, tinha de estar 24 sobre 24 a sacar a 100k e mesmo assim não sei se conseguiria fazer 260€ de consumo extra! Costumo gastar sempre tipo 5/6 gb por mês no máximo!
 
Última edição:
sim, eu vou cortar com eles isso é certo, roubaram 1 vez, e foi a 1ª e última

vou é por enquanto usar a ameaça a ver se recupero o meu dinheiro, vou enviar uma carta registada a exigir que no prazo de 15 dias averiguem a situação e me restituam o dinheiro, caso contrário cortarei a net e o telefone e recorrerei à Deco

EDIT: tenho direito a 30Gb internacionais e tenho 1 ligação de 1Mb, tinha de estar 24 sobre 24 a sacar a 100k e mesmo assim não sei se conseguiria fazer 260€ de consumo extra! Costumo gastar sempre tipo 5/6 gb por mês no máximo!

30GB? No tarifário de 1Mb o limite de tráfego internacional é 4GB. No tarifário de 8Mb é que é 30GB. http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html
Já verificaste o tráfego na área de cliente?
 
Pois... ter débido directo por causa do tráfego adicional pode dar nestas situações...

Das experiências que tenho ouvido relatar esquece o dinheiro... nunca mais o vês... na melhor das hipóteses eles podem não facturar-te durante os próximos meses até cobrirem o valor.

Já agora... quem tem limite de débito não se arrisca a que lhe seja debitada várias vezes da conta a quantia de limite até perfazer o valor da dívida?

Exemplo: têm uma factura de 100 Eur e um limite de débito de 50 Eur e é-vos debitado 2x50 Eur
 
Eu no teu caso, a primeira coisa que fazia era falar com o Banco para saber o que o Banco pode fazer nestes casos. Depois ia informar-me bem sobre o tráfego em excesso para saber se tinha como provar que não o fiz, isto nunca esquecendo que dizer que "eu só costumo fazer 5Gb ou 6Gb" é igual ao litro. Só no final é que me iria armar em fangio para discutir com o ISP. Não tendo router wireless, não tens como te estarem a roubar tráfego ilegitimamente, isso é um ponto a favor. Agora tens de te certificar que os teus pcs não fizeram esse tráfego. Ter um NetCount, NetLimiter ou outro programa do género nos PCs todos que acedem à net basta. Se usas Windows e não usas nenhum desses programas nem consultas a tua página de consumos com regularidade, só me resta desejar-te boa sorte para futuros problemas... porque neste já estás arrumado.
 
Olá,

A primeira coisa que tens a fazer, e sem qualquer problema "judicial" é ligares ou ires ao teu banco e pedires para anularem o débito que te fizeram nesse valor, com a justificação de facturação indevida. A seguir fazes a reclamação na Telepac/Sapo, dizendo que anulaste esse débito, e eles que vejam as contas bem e depois quando chegarem a um entendimento, facturarem.....
Mas 1º vai ao teu banco para anular o débito, por lei tens 60 dias para o fazer.... e todas as empresas são obrigadas a cumprir.

P.S.: Tive um problema com a TVCabo em que pedi a anulação em Novembro de 2005, desde esse mês nunca mais me apareceu nenhuma factura até que no dia 30 de Janeiro de 2006 recebo um factura a dizer que iam debitar na minha conta 600 Euros e quando fui à net ver os movimentos na conta reparei que tinham efectuado um débito de 600 Euros nesse mesmo dia..... Fui à TVCabo e foi a própria Sra a dizer para ir ao banco para anular.... entrentanto como já não devia ser cliente tb anulámos o débito bancário e fiz a reclamação. Passados 2 meses mais uma factura desta vez de 840 Euros.... fiz de novo a reclamação e não paguei. Passado 1 mês, uma carta a dizer pedimos desculpa pelo incómodo mas a sua situação já se encontra regularizada, não havendo qualquer encargo adicional da sua parte.

cumps
Gonçalo
 
hum barradas, vou tentar fazer isso: ir ao banco e pedir para anular o débito, pensei que nestes casos já não se podia fazer nada, obrigado
 
sim, eu vou cortar com eles isso é certo, roubaram 1 vez, e foi a 1ª e última

vou é por enquanto usar a ameaça a ver se recupero o meu dinheiro, vou enviar uma carta registada a exigir que no prazo de 15 dias averiguem a situação e me restituam o dinheiro, caso contrário cortarei a net e o telefone e recorrerei à Deco

EDIT: tenho direito a 30Gb internacionais e tenho 1 ligação de 1Mb, tinha de estar 24 sobre 24 a sacar a 100k e mesmo assim não sei se conseguiria fazer 260€ de consumo extra! Costumo gastar sempre tipo 5/6 gb por mês no máximo!

260 euros de internacional são cerca de 17Gb. Não é assim nada de extraordinário de conseguir.
E o limite da ligação 1mb é de 4Gb.
Não sei é como conseguirás provar que não os fizeste, se eles tiverem lá esses consumos registados.
 
in http://www.bportugal.pt/publish/cadernos/debitosdirectos.pdf -
Página 9 e 10
D É B I TO S D I R E C TOS
Nos casos em que o devedor verifica, aquando
da notificação prévia do credor, que o valor que
lhe vai ser cobrado está incorrecto, o que pode
fazer?
O devedor, antes da data que lhe foi indicada pelo credor como
data de cobrança, pode dirigir-se ao seu banco e dar-lhe ordem

de não pagamento daquele débito directo específico (Muito

importante: o MULTIBANCO não pode ser utilizado para este efeito).
Só desta forma, na posse da ordem do devedor, pode o seu banco
rejeitar a ordem de débito directo em causa quando a mesma lhe



for apresentada à cobrança.



E se a conta já tiver sido debitada?

Nesse caso, nos trinta dias subsequentes à efectivação do débito
na sua conta de depósitos, o devedor pode anular junto do seu
banco o débito em causa devendo este creditar a conta do
devedor pela totalidade do valor anteriormente debitado.
(Muito importante: a anulação do débito, à semelhança da rejeição
da ordem de débito, também não pode ser efectuada através do



MULTIBANCO),


Qualquer dificuldade que tenhas avisa....

Cumps
Gonçalo
 
Última edição:
Back
Topo