1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Roubado pea PT - Sapo ADSL

Discussão em 'PT COM' iniciada por underworld, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2372)

1. underworld

underworld Power Member

Boas pessoal,

Tenho internet em casa desde a implementação do nº único nacional em 1997, ao tempo tinha o netpac, depois passei para sapo ADSL 512 quando apareceu o ADSL a pagar 35€

nunca excedi os limites nestes anos todos

eis que relativamente ao mês de Junho passado recebo uma factura de cerca de 260€ por excesso de tráfego internacional! Que eu não realizei! Como era por débito directo roubaram-me logo o dinheiro da conta bancária

E agora que posso fazer para reclamar? Pode ser erro da PT ou algum hacker?

Por mim corto já aquilo tudo mas quero reaver o dinheiro que me roubaram!

Alguma sugestão?

2. Kill Me

Kill Me Power Member

liga para la e resolve com eles, não ha melhor solução.

exige que rectifiquem a situação (verifica primeiro a estatisticas de trafego na tua pagina de cliente para ver s realmente está nos limites) e que te devolvam o dinheiro num prazo máximo de 15 dias úteis, se for necessário envia carta registada, caso contrário diz que apresentas queixa por burla

Última edição: 20 de Agosto de 2007
  3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu apontaria para erro deles, mas só uma pergunta, tens router wireless? Se sim, está bem protegido?

Cumps

4. underworld

underworld Power Member

não é wireless...

o meu pai ligou para lá e disseram-lhe que tinha sido excesso de tráfego internacional, e ficaram de lhe mandar 1 extracto para o e-mail dele...

5. luikki

luikki Power Member

portanto, não te roubaram... se foi ao teu pai que ficaram de mandar a demonstração de excesso de tráfego internacional...
    se não quiseres esperar por esse relatório consulta na página do sapo os teus consumos.... lol
    e, ainda mais importanta, se tiveres essa possibilidade, livra-te - imediatamente - dum isp que, criminosamente, faz distinção entre tráfego nacional e internacuional....

6. rav3n

rav3n Power Member

por isso é q se devem ter limites para o debito directo
    se me aparecerem consumos abusivos e nao resolverem a situaçao, nao pago e mando-os passear

7. IcePicK

IcePicK Power Member

Só uma coisa, que por acaso já me causou problemas. Por acaso fizeste, ou alguem fez, downloads de logos da pagina jogos.sapo.pt? É que os downloads dessa página contam como internacionais!! :)

8. crazy_clit

crazy_clit Banido

Estás a gozar, não? Um site do mesmo domínio do ISP conta como internacional? Mais uma fantochada...

9. yelloboy

yelloboy Banido

Eu tenho débito directo e factura electrónica mas tenho limite de 50€ acima disso não é pago. Eles comigo não brincam.

10. Mordorr

Mordorr Power Member

Tb estabeleci limite de 45.00 euros.

De resto, de 3 em 3 dias, controlo todos os limites.

Qd o ultrapassei, foi conscientemente.

Acima de tudo, bom senso naquilo que gasto.

E nada de Wireless:004:

11. Pedro sem nome

Pedro sem nome Power Member

Será que não tens um vírus ou spyware aí à solta? Alguns gostam de "comer" bastante tráfego...

E que tráfego... para te gastar 260€ num mês é preciso sacar um bom bocado...

12. the_killer

the_killer Power Member

mais um caso de trafego
    enfim
    e ainda por cima com um cliente há 10 anos
    eu há 10 anos tb fui cliente deles, agora nem pensar

alem de considerarem limites de trafego como todos os isps portugueses (mais uma vez PT o unico pais onde isto acontece)

ainda consideram nacional e internacional ?

ha
    e se pagares por debito bancario tens direito mais a trafego internacional..

palhaçada

aproveita e cancela contrato com eles
    mete já a deco ao barulho
    e não pares de enviar mails ..

13. underworld

underworld Power Member

sim, eu vou cortar com eles isso é certo, roubaram 1 vez, e foi a 1ª e última

vou é por enquanto usar a ameaça a ver se recupero o meu dinheiro, vou enviar uma carta registada a exigir que no prazo de 15 dias averiguem a situação e me restituam o dinheiro, caso contrário cortarei a net e o telefone e recorrerei à Deco

EDIT: tenho direito a 30Gb internacionais e tenho 1 ligação de 1Mb, tinha de estar 24 sobre 24 a sacar a 100k e mesmo assim não sei se conseguiria fazer 260€ de consumo extra! Costumo gastar sempre tipo 5/6 gb por mês no máximo!

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  14. pseudo64

pseudo64 Power Member

30GB? No tarifário de 1Mb o limite de tráfego internacional é 4GB. No tarifário de 8Mb é que é 30GB. http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html
    Já verificaste o tráfego na área de cliente?

15. Baía

Baía Power Member

Pois... ter débido directo por causa do tráfego adicional pode dar nestas situações...

Das experiências que tenho ouvido relatar esquece o dinheiro... nunca mais o vês... na melhor das hipóteses eles podem não facturar-te durante os próximos meses até cobrirem o valor.

Já agora... quem tem limite de débito não se arrisca a que lhe seja debitada várias vezes da conta a quantia de limite até perfazer o valor da dívida?

Exemplo: têm uma factura de 100 Eur e um limite de débito de 50 Eur e é-vos debitado 2x50 Eur

16. VuDu

VuDu Power Member

Eu no teu caso, a primeira coisa que fazia era falar com o Banco para saber o que o Banco pode fazer nestes casos. Depois ia informar-me bem sobre o tráfego em excesso para saber se tinha como provar que não o fiz, isto nunca esquecendo que dizer que "eu só costumo fazer 5Gb ou 6Gb" é igual ao litro. Só no final é que me iria armar em fangio para discutir com o ISP. Não tendo router wireless, não tens como te estarem a roubar tráfego ilegitimamente, isso é um ponto a favor. Agora tens de te certificar que os teus pcs não fizeram esse tráfego. Ter um NetCount, NetLimiter ou outro programa do género nos PCs todos que acedem à net basta. Se usas Windows e não usas nenhum desses programas nem consultas a tua página de consumos com regularidade, só me resta desejar-te boa sorte para futuros problemas... porque neste já estás arrumado.

17. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Olá,

A primeira coisa que tens a fazer, e sem qualquer problema "judicial" é ligares ou ires ao teu banco e pedires para anularem o débito que te fizeram nesse valor, com a justificação de facturação indevida. A seguir fazes a reclamação na Telepac/Sapo, dizendo que anulaste esse débito, e eles que vejam as contas bem e depois quando chegarem a um entendimento, facturarem.....
    Mas 1º vai ao teu banco para anular o débito, por lei tens 60 dias para o fazer.... e todas as empresas são obrigadas a cumprir.

P.S.: Tive um problema com a TVCabo em que pedi a anulação em Novembro de 2005, desde esse mês nunca mais me apareceu nenhuma factura até que no dia 30 de Janeiro de 2006 recebo um factura a dizer que iam debitar na minha conta 600 Euros e quando fui à net ver os movimentos na conta reparei que tinham efectuado um débito de 600 Euros nesse mesmo dia..... Fui à TVCabo e foi a própria Sra a dizer para ir ao banco para anular.... entrentanto como já não devia ser cliente tb anulámos o débito bancário e fiz a reclamação. Passados 2 meses mais uma factura desta vez de 840 Euros.... fiz de novo a reclamação e não paguei. Passado 1 mês, uma carta a dizer pedimos desculpa pelo incómodo mas a sua situação já se encontra regularizada, não havendo qualquer encargo adicional da sua parte.

cumps
    Gonçalo

18. underworld

underworld Power Member

hum barradas, vou tentar fazer isso: ir ao banco e pedir para anular o débito, pensei que nestes casos já não se podia fazer nada, obrigado

19. PSH

PSH Power Member

260 euros de internacional são cerca de 17Gb. Não é assim nada de extraordinário de conseguir.
    E o limite da ligação 1mb é de 4Gb.
    Não sei é como conseguirás provar que não os fizeste, se eles tiverem lá esses consumos registados.

20. gjbarradas

gjbarradas Power Member

in http://www.bportugal.pt/publish/cadernos/debitosdirectos.pdf -
    Página 9 e 10
    D É B I TO S D I R E C TOS
    Nos casos em que o devedor verifica, aquando
    da notificação prévia do credor, que o valor que
    lhe vai ser cobrado está incorrecto, o que pode
    fazer?
    O devedor, antes da data que lhe foi indicada pelo credor como
    data de cobrança, pode dirigir-se ao seu banco e dar-lhe ordem

de não pagamento daquele débito directo específico (Muito

importante: o MULTIBANCO não pode ser utilizado para este efeito).
    Só desta forma, na posse da ordem do devedor, pode o seu banco
    rejeitar a ordem de débito directo em causa quando a mesma lhe

for apresentada à cobrança.

E se a conta já tiver sido debitada?

Nesse caso, nos trinta dias subsequentes à efectivação do débito
    na sua conta de depósitos, o devedor pode anular junto do seu
    banco o débito em causa devendo este creditar a conta do
    devedor pela totalidade do valor anteriormente debitado.
    (Muito importante: a anulação do débito, à semelhança da rejeição
    da ordem de débito, também não pode ser efectuada através do

MULTIBANCO),

Qualquer dificuldade que tenhas avisa....

Cumps
    Gonçalo

Última edição: 21 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página