Roubar Fibra Apartamento

cyldman

Power Member
Boas!

Quarta feira fiquei sem serviço vodafone net casa, liguei para lá, quinta feira (no feriado) vieram resolver o problema.

"Ah e tal isto está vandalizado, o que aconteceu é que alguém pegou na sua fibra e usou para outra instalação"
Isto é possivel até que ponto? A pergunta é, estão a usufruir do meu serviço ou apenas do sinal de corrente de fibra?

Passado 2 horas o técnico tinha o problema resolvido e disse que ia chamar uma equipa para resolver o vandalismo que as instalações tinham.

Hoje a tarde (Sexta) antes de sair de casa vejo uns homens a mexer lá nos fios de novo, tinham uma "mala de ferramentas" mas não tinham colete da Vodafone.
Eu até perguntei, foram vocês que tiveram cá quarta? é que alguém roubou a minha fibra para fazer alguma instalação.

Disseram que não, que eram da vodafone, e eu frizei para não retirarem a minha internet porque não tenho culpa da instalação dos outros e já tinham vindo cá na quinta resolver, ao que eles alegaram que o prédio todo ia ficar sem serviço para resolver o vandalismo com marcação de dia.

Cheguei passado umas horas e estou sem serviço. Outra vez.

Ligo para lá, e eles não me conseguem dar nenhuma explicação, apenas que ia contactar o superior e que ficava reportado o assunto e que me ligavam assim que tivessem alguma informação.

Afinal de contas, O técnico puxa para cá, puxa para lá, o que lhes interessa é resolver o "Apoio Técnico" e marcar um visto ao final do dia, enquanto isto, ando eu a gastar balúrdios em saldo telemóvel e sem serviço dia sim dia não.

Qual é o procedimento aqui?
Existe mais algo que eu deva fazer?
Porque é vergonhoso ver os técnicos a passar a batata quente em vez de resolver o problema geral, quando eu nunca tive problemas a mais de 1 ano e agora que vem um vizinho novo eu é que pago as favas.
 
Última edição:
E primeiro lugar, se o telemóvel for Vodafone, exige sempre o crédito do custo da chamada.

Em Segundo o máximo que posso sugerir é ligares para o apoio ao cliente e pedires uma indemnização por os dias que estás sem serviço. Não sei se oferecem uma mensalidade mas à partida descontam qualquer coisa.

Quanto ao vandalismo em si, não faço ideia... Felizmente nunca passei por isso.
 
"Ah e tal isto está vandalizado, o que aconteceu é que alguém pegou na sua fibra e usou para outra instalação"

Até pela reincidência, o mais provável é os próprios técnicos andarem baralhados com a numeração dos bornes ou coisa do género.
Quando fui cliente Zon cortaram-me o sinal a mim em vez de ser a um vizinho e noutra ocasião desligaram-me o sinal por descuido quando estavam a fazer uma nova instalação.
 
Eu percebo que não seja fácil resolverem esta situação.
Bem, ontem sexta feira passou o dia todo, não tive nenhuma chamada.
Hoje vi os técnicos na casa de um vizinho a tentar resolver supostamente uma falta de serviço.

Deu para rir no mínimo, tendo em conta que eu pedi para resolver o meu com alguma urgência tendo em conta que já era a segunda vez que tinha o problema.
A resposta do técnico foi, só tenho ordem para resolver o meu serviço desta cliente, só e apenas, se quiser ligue para o 16913.
Assim o fiz, tendo em conta que ainda estava a espera de resposta para o meu segundo pedido de avaria.
Deixaram-me a aguardar uns 10 minutos no qual disseram, ok vamos agendar um técnico ir a sua casa ainda hoje.
Mas foi preciso vir aqui um técnico e eu ligar uma segunda vez para vir um técnico?

O pior é que também referi que o mesmo vai voltar a acontecer, hoje resolvem o meu, amanha resolvem o do vizinho, e vou andar nisto.
A operadora não me pode ajudar muito como seria de esperar, mas aqui estou eu, hoje a noite vão resolver o problema uma segunda vez, secalhar domingo ou segunda resolvem de outra pessoa que se queixe no prédio e eu fico sem serviço de novo, e vou andar nesta tanga.

Onde posso proceder uma reclamação por escrito? Em alguma loja Vodafone?
 
Última edição:
Os tecnicos as vezes deparam-se que as fibras atribuidas nao funcionam e para despachar trabalho ligam em outra que nao a atribuida. Quanto á manutencao da rede sao empreiteiros normalmente identificados so service da vdf. Que pode acontecer é em caso de partilha com a PT ou a PT ter infraestrutura propria vandalizam os PDO concorrentes para facilitar as da meo ou de outro concorrente
 
Back
Topo