Roubaram-me o apple ID

Crypter

Power Member
Viva, ja me tinha queixado noutro topico, mas não consegui que ninguém me ajudasse. Pode ser que assim seja mais fácil..

Não consigo perceber porquê mas tinha no Iphone, Ipad, imac, macbook, tudo sempre com mesmo username e pass para a appstore.

Agora, não consigo entrar em nenhum!

Peço para fazer reset por mail, diz email enviado mas nunca recebo nada!

Peço pelas perguntas, pede-me a minha data de nascimento, diz que está errada!!!

Tou a ficar preocupado, pois tenho o meu cartão de crédito associado àquela conta!!

Posso fazer alguma coisa?

 
Fui parar aqui: http://www.apple.com/pt/support/itunes/account/

Deves ter feito isto imagino: http://support.apple.com/kb/HT1911?viewlocale=pt_PT

Contacta-os por mail: http://www.apple.com/pt/support/itu...Account and Billing&subtopic=Account Security

O cartão de crédito cancela. Se efectivamente te roubaram a conta e começaram a comprar aplicações estão a gastar o teu dinheiro.

Sim, fiz isso tudo e já os contactei com uma espera de resposta de 24h..

Eh pa, é muito mau! so à pouco é que me deixei do mbnet para por mesmo o meu CC, e agora acontece isto! Dassss

Já estive a ver e ainda não fizeram compra nenhuma com o cc!

Isto é uma grande treta!! Era suposto a Apple ter um nível de protecção maior! Pelo que tive a ler, acontece a centenas de pessoas diariamente esta porra!
 
Que situação mais estranha e constrangedora :(

Não sei que método/critério eles usam para roubar este tipo de contas mas eu para prevenir tenho uma password alfanumérica com maiúsculas e minúsculas :002:



cumps
gcseco
 


Então mais estranho ainda :(

Eu também tenho lá CC associado e até agora zero problemas

Eu não ponho em causa a segurança das contas apple porque muito provavelmente ninguém te roubou a conta por tentativa-erro ou por outro tipo de técnicas envolvendo brute force mas sim por algum esquema envolvendo spyware/phishing

E no caso do spyware/phishing poderíamos mais pôr em causa o próprio SO e/ou a Rede onde inseriste alguma vez os dados da tua conta :)

Portanto temos de ter muito cuidado onde guardamos/inserimos os nossos dados pessoais!
 
Isto é uma grande treta!! Era suposto a Apple ter um nível de protecção maior! Pelo que tive a ler, acontece a centenas de pessoas diariamente esta porra!

Sim e não. No primeiro post dizes que te pede a data de nascimento. Se é alguém que te conhece é fácil de saber a data de nascimento. Essas perguntas de recuperação parecem-me mesmo muito más.

Não estou a defender a Apple. Estou a falar em termos genéricos.

As minhas passwords são geradas com diversos caracteres (letras, numeros e símbolos).
 
Calma, pode não ter sido nada disso.
Com resets a passwords, e outros movimentos suspeitos, a conta pode apenas estar suspensa.

O bom senso manda cancelar o cartão, mas não entres em pânico. Pode não ter sido isso.
 
Bem, foram mais rápidos do que pensava a responderem! Mandaram-me ligar para um número de assistência em PT (00351 0707 200 826)!

Também me disseram que foi mudado o email do apple id (???) para um muito parecido com o meu email de recuperação com a excepção de uma letra (o que tb já tinha lido que acontecia em muitos outros utilizadores que se queixaram do mesmo)! Como tal penso que foi mesmo hackeada a conta! A ver se amanha entro em contacto com eles para me resolverem esta situação (penso que não trabalhem ao fds!).
 
Última edição:
Back
Topo