Dúvidas Roubaram-mew a password Hotmail!

Olá, na noite passada alguém conseguiu entrar na minha conta do MSN e começou a falar para algumas pessoas. Assim tenho a certeza que era mesmo alguém a armar-se em parvo. Alteraram a password e deixei de ter acesso ao MSN. A recuperação de password tem duas opções:
-Responder à pergunta secreta
-Enviar um mail para a conta com um formulário onde se coloca a password nova para a conta

Tentei a primeira porque se queria a password para aceder à conta, não adiantava nada enviar um mail. Não me lembrava da resposta secreta de forma nenhuma porque a conta já era velha.

Lembrei-me então que tinha 3 contas vinculadas no hotmail, em que bastava apenas clicar no meu nome e mudava de conta. Fiz recuperação de password e escolhi enviar um mail. Entrei numa dessas contas e mudei para a que tinha sido roubada. Abri o email e tinha um link para o tal formulário onde apenas tive de colocar a nova password.

Não era possível também alterar directamente a password quando entrei na conta porque pedia a password antiga e essa pessoa mudou-a.

Assim consegures recuperar a tua conta, mas só se tiveres acesso a ela por outras contas.
 
Última edição:
Para perceberem o que está facilmente acessível instalem
SIW - System Information for Windows

Iniciem o programa e cliquem em Secrets (último item de Software).

A informação que aparece é obtida sem cracks, hacks, ou software malicioso.

Quem testar que comente.

O programa é um pouco estranho, no entanto consegui la ver todas as minhas senhas do firefox que tinha guardadas desde a ultima vez que apaguei, e mesmo depois de as apagar continuam la... :paranoid:
 
Olá, na noite passada alguém conseguiu entrar na minha conta do MSN e começou a falar para algumas pessoas. Assim tenho a certeza que era mesmo alguém a armar-se em parvo. Alteraram a password e deixei de ter acesso ao MSN. A recuperação de password tem duas opções:
-Responder à pergunta secreta
-Enviar um mail para a conta com um formulário onde se coloca a password nova para a conta

Tentei a primeira porque se queria a password para aceder à conta, não adiantava nada enviar um mail. Não me lembrava da resposta secreta de forma nenhuma porque a conta já era velha.

Lembrei-me então que tinha 3 contas vinculadas no hotmail, em que bastava apenas clicar no meu nome e mudava de conta. Fiz recuperação de password e escolhi enviar um mail. Entrei numa dessas contas e mudei para a que tinha sido roubada. Abri o email e tinha um link para o tal formulário onde apenas tive de colocar a nova password.

Não era possível também alterar directamente a password quando entrei na conta porque pedia a password antiga e essa pessoa mudou-a.

Assim consegures recuperar a tua conta, mas só se tiveres acesso a ela por outras contas.

Não percebi bem a parte a negrito. O que é uma conta vinculada? Podes explicar melhor os passos que seguiste?

Edit: Já percebi o que são contas vinculadas, mas infelizmente aquela era a minha única conta e não estava vinculada com mais nenhuma.

Parece que o meu problema não tem solução. :S
 
Última edição:
faz queixa na GNR.

conheço uma pessoa que fez por isso e por posteriormente terem usado o mail e messenger dela e já foi prestar depoimento na PJ.

eles resolvem esses casos a maior parte das vezes. eu falei com o inspector da PJ e ele dissse que apanham quase sempre a pessoa em questão.
 
Estamos a falar de uma conta pessoal do msn certo?

Não é um e-mail de trabalho correcto? então não vejo porque estar a recorrer e a gastar recursos validos para outros assuntos mais importantes quando se trata de uma situação perfeitamente normal e do quotidiano de quem tem problemas de segurança online.

Problemas com password de hotmail, contacta a microsoft, eles tem delegação em portugal e tudo, o que simplifica ao expores a situação.

Cumprimentos
 
Jamais usem a password do hi5 igual à do email.

É muito facil obter a pass do hi5, se for igual à do mail é meio caminho andado para ficarem sem ele.

Um amigo meu tentou na brincadeira mudar me a pass do email através da pass do hi5, mas como uso pass's diferentes não conseguiu.
 
Por acaso nos ultimos tempos quando abriste o Hi5 por exemplo, não te abriu uma página estranha? com o visual do hi5 mas um pouco desconfigurada e diferente? A mim aconteceu, provavelmente tentativas de pixing deves ter inserido user e password sem saber e como tinhas tudo igual...tauas.....

O endereço para onde estava a apontar não era www.hi5.com mas ***** coisa como m.hi5....


È como te disseram acima....o hi5 deve ter uma password unica diferente de qualquer outra passe que uses para as restantes contas online...:P

Não sei se foi este o teu caso...mas estava a acontecer...
 
Última edição:
Por acaso nos ultimos tempos quando abriste o Hi5 por exemplo, não te abriu uma página estranha? com o visual do hi5 mas um pouco desconfigurada e diferente? A mim aconteceu, provavelmente tentativas de pixing deves ter inserido user e password sem saber e como tinhas tudo igual...tauas.....

O endereço para onde estava a apontar não era www.hi5.com mas ***** coisa como m.hi5....


È como te disseram acima....o hi5 deve ter uma password unica diferente de qualquer outra passe que uses para as restantes contas online...:P

Não sei se foi este o teu caso...mas estava a acontecer...



Isso foi um problema do hi5 em si.
O m.hi5 é o servidor movel do hi5, ou seja é para ser aberto nos telemoveis.
 
Para gerarem passwords complicadas e fortes usem o seguinte website.

http://www.pctools.com/guides/password/


Um amigo meu também ficou sem email do messenger a resposta secreta dele era muito fácil -> Qual é a sua equipa favorita ? O intruso tentou os três grandes em Portugal e acertou.

Um conselho de Kevin Mitnick considerado por muitos o melhor hacker de sempre " Nunca usem a mesma password duas vezes, e memorizem na cabeça as passwords é o melhor sitio para as esconder" claro que isto pode ser encarado de formas diferentes, podemo-nos esquecer e pimba ficamos sem acesso.
 
Última edição:
Eu custumo usar passes iguais, mas em coisas mais banais (nos browser games, se ficar sem a conta, que se lixe). Agora emails, páginas pessoais, etc, SEMPRE passwords de segurança.
 
Eu custumo usar passes iguais, mas em coisas mais banais (nos browser games, se ficar sem a conta, que se lixe). Agora emails, páginas pessoais, etc, SEMPRE passwords de segurança.


Muito bem também é uma boa forma de se proteger, usar a mesma password para coisas que não interessam se ficarmos sem a password e usarmos passwords diferentes de segurança para email, steam, Documentos, Websites, FTP´s etc....
 
Boas

Aconteceu-me algo parecido. Não sei como mudaram-me a password, pergunta de confirmação e até o mail alternativo. Alguém conhece o mail da hotmail que eu possa contactar para eu denunciar a situação? Já agora que possa ser contactado em português..

Eu sei que uns posts acima já estão uns contactos mas o numero de telefone tem só haver com licenciamentos de software e o mail a seguir o mesmo. O primeiro link não percebi muito bem como funciona. Quem poder ajudar agradecia.
 
Ha alguma forma de enviarem a pass actual do Hotmail ([email protected]) para o email que coloquei para recuperaçao de dados ( [email protected]) sem ter que colocar nova password?
Algo do genero de quando nos foruns esquecemos a pass e é enviado para o email, a password. Neste caso enviar para o email de recuperaçao a pass usada no hotmail.
 
não é suposto saberem a tua password, pelo que não é possivel que te a enviem.

se existe algum site onde recuperas a password e te enviam a password original, então esse site não tem segurança e não deves utilizar essa password em mais lado nenhum.
 
Back
Topo