Roubo de portatil o que fazer agr?

touromelga disse:
agora pergunto eu em que mundo andas tu????

se te aperecesse alguem a vender um portatil de 600€ por 200€ para despachar ias dizer que não, espera, o ppl que compra na candoga está mesmo interessado de onde é que o portatil veio, é barato recente, niguem faz perguntas, é toma lá dá cá, e adeus...

tal como eu disse atrás, é mais problemático um telemóvel recente, pois é necessario alguem dar-lhe uma volta primeiro que um portatil, que basta o formatar meter software novo e já era...

a hipotese de recuperação é uma num milhão...

touromelga...
Concordo plenamente pois enquanto nos telemóveis há a possibilidade de bloquear por IMEI (logo pelo menos se não ficas com ele ninguém fica :D isto se entretanto ninguém o mudou mas isso tb n é toda a gente que o faz) nos portáteis ainda não anda por aí mt coisa (exceptuando aquela da Toshiba que eu até desconhecia).

Por acaso já era a altura de fazerem qqr coisa para bloquear os portáteis por MAC address (isto se ainda n existir mas eu nunca ouvi falar em nd disto por isso depreendo que n exista).
 
Para a próxima, porque não seguras o portátil? Numa companhia mesmo, não nas lojas. O portatil do meu pai morreu 5 anos após a compra e recebeu € para um novo. Vê lá isso.
 
Eu vivo no mundo do trabalho, trabalho para ganhar dinheiro e comprar as minhas coisas e pagar as minhas despesas (quando n tenho dinheiro para comprar não compro) . Não vivo ás custas do trabalho de ninguém. Mas pelos vistos para algumas pessoas é bom viver ás custas de outros ou da desgraça alheia mas essas o destino tratará de os colocar no lugar certo. Se tiveres tempo pesquisa e vê se poderá constituir crime caso compres uma coisa que sabes que é roubada. A esperteza termina quando começa a burrice...

Para terminar eu vivo no mundo onde o respeito pelos outros ainda tem valor.

agora pergunto eu em que mundo andas tu????

se te aperecesse alguem a vender um portatil de 600€ por 200€ para despachar ias dizer que não, espera, o ppl que compra na candoga está mesmo interessado de onde é que o portatil veio, é barato recente, niguem faz perguntas, é toma lá dá cá, e adeus...

tal como eu disse atrás, é mais problemático um telemóvel recente, pois é necessario alguem dar-lhe uma volta primeiro que um portatil, que basta o formatar meter software novo e já era...

a hipotese de recuperação é uma num milhão...

touromelga...
 
Eu vivo no mundo do trabalho, trabalho para ganhar dinheiro e comprar as minhas coisas e pagar as minhas despesas (quando n tenho dinheiro para comprar não compro) . Não vivo ás custas do trabalho de ninguém. Mas pelos vistos para algumas pessoas é bom viver ás custas de outros ou da desgraça alheia mas essas o destino tratará de os colocar no lugar certo. Se tiveres tempo pesquisa e vê se poderá constituir crime caso compres uma coisa que sabes que é roubada. A esperteza termina quando começa a burrice...

Para terminar eu vivo no mundo onde o respeito pelos outros ainda tem valor.


Concordo plenamente, já tive várias oportunidades de comprar material roubado por uma ninharia, e não comprei, foi assim que fui educado, paciência. Também fui assaltado à pouco tempo e levaram-me o meu macbook, mesmo assim não compro material roubado, se ninguém comprasse esse material, não haveriam roubos.
Cumps
 
agora pergunto eu em que mundo andas tu????

se te aperecesse alguem a vender um portatil de 600€ por 200€ para despachar ias dizer que não

OBVIAMENTE que ia dizer que não!

É por causa destes comportamentos que os ladrões andam de bolsos cheios.
 
Última edição:
Concordo plenamente, já tive várias oportunidades de comprar material roubado por uma ninharia, e não comprei, foi assim que fui educado, paciência. Também fui assaltado à pouco tempo e levaram-me o meu macbook, mesmo assim não compro material roubado, se ninguém comprasse esse material, não haveriam roubos.
Cumps

Não é preciso provocações... calma aí malta. Apesar de sermos ou não politicamente correctos vai haver sempre alguém a cometer esse tipo de actos (compra|venda) de material roubado. O que é infelizmente uma realidade, quanto ao portátil em questão não tenhas muitas esperanças em voltar a encontrar o pc. Como já disseram o mais provável é que seja vendido e depois formatam a máquina e está a andar.

Quanto ao seguro para portátil, alguém sabe para que valores é que isso anda? compensa mesmo?

Cumps.
 
a PJ nao faz nada pq nao quer ! Tipo cada portatil tem um mac address esse mac address ta registado em teu nome pq foste tu que compras-te o pc atravez de esse mac address vao descobrir onde o portatil esta e quando foi conectado a net o mac address esta junto da placa de rede que neste casso e na motherbord .. exemplo sou 1 hacker quero fazer 1 ataque a net esta registada em meu nome e nao da para mudar o ip tenho 1 portatil vou-me ligar a uma wireless publica. esse router vai identificar o mac address do meu pc e assim vao descobrir o ip que eu estou a usar por exemplo de uma camara municipal eles vao a camara tem acesso ao router e atravez desse rounter vao obter o mac address do meu pc ai vao atraz do mac address atravez da pessoa que esta registada ." Nome em que o pc foi registado".

se alguem de quem te roubou o utilizar por meio afim a policia sera a 1 pessoa a contactar-te
 
Quanto aos sistemas para detecção penso que só a Toshiba tem esse software. De qualquer das formas, pelo que percebi trata-se de uma aplicação que está instalada no pc. Em caso de aviso que foi roubado essa aplicação faz broadcast de mensagens para a Toshiba permitindo identificar e bloquear o portátil. Sendo assim como percebi, de pouco iria servir pois como já disseram as primeiras coisas que provavelmente farão é formatar o pc.
Relativamente à PJ não fazer nada por não querer, julgo não ser bem assim. Para saber a quem pertence o portátil era necessário que o dono do portátil tivesse feito o registo no site da acer (suponho que a maioria não faz isso). Quanto à detecção do mac address teoricamente funciona bem mas exige uma grande comunicação entre várias entidades pois só a acer teria o registo do mac do portátil respectivo. Já para não falar que o mac pode ser trocado...e que, se não me engano, em níveis superiores da camada TCP/IP apenas "correm" IP's...
 
ou seja eu n fiz o registo na acer tou lixado . n existe maneira de o recuperar de maneira alguma certo ? :X . tao a ajudar bem pessoal ! é pena ainda n o ter lol .
 
Sinceramente julgo que o facto de fazeres o registo na acer não iria resolver grande coisa...mas não estou muito dentro disso e não quero estar a enganar.
Infelizmente acho que é melhor perderes a ideia de o poder vir a recuperar. :mad:
 
boas, em relação ao assunto acho que e um pouco complicado recuperares o portatil :(..
Tens que ter paciencia por vezes estas coisas aconteçem e agora nada a fazer..
cumpsss
 
Back
Topo