Roubo de portatil..

Sphynks

Power Member
Pessoal, tenho uma má noticia para dar.. e que destoa um bocado do assunto aqui referido (até pode roçar o off-topic e se assim for, peço desculpa)

Acontece que este domingo fui assaltado, na saida de uma estação de metro, aqui em lisboa, e, entre outros pertences que tinha comigo na altura, roubaram-me o portatil.. o belo do meu asus..

O que gostaria de saber é, se depois de efectuada queixa à policia, se verifica alguma possibilidade de reaver o meu F3JC... Alguem daqui tem algum tipo de feedback destas questoes?..

Obrigado.. e ate eu ter uma nova maquina..

Hazta
 
A policia emite uma lista de Serial Numbers de portáteis roubados para algumas lojas de informática, assim se os ladrões ou alguém na posse desse portátil forem pedir assistência técnica a essa loja os técnicos poderão perceber que a máquina é roubada. Só tens de esperar e teres sorte.
 
A policia emite uma lista de Serial Numbers de portáteis roubados para algumas lojas de informática, assim se os ladrões ou alguém na posse desse portátil forem pedir assistência técnica a essa loja os técnicos poderão perceber que a máquina é roubada. Só tens de esperar e teres sorte.


Ja fui a policia entregar os serial numbers do pc e do modem zapp k tavam dentro da mala...

and now... hope......
 
Infelizmente poucas são as hipotses de reaveres o teu portátil....

Na linha de Sintra isso é o prato do dia,roubos de telemóveis entre outras coisas... Por esse motivo é que vim viver para outro local deixando a linha de Sintra porque entrar naquele comboio com um portátil era o suicídio... :S

cumps e boa sorte!
 
na estação de metro de Roma :eek:

Na saida para o cruzamento da Av. Roma com a Av. EUA, do lado do sentido Telheiras - Cais do Sodré

Ai k a minha zona anda a ficar ma :n1qshok:
Quanto a parte dos numeros de serie, nunca ouvi falar na tal listagem dos Serials k e entregue as lojas pela PSP, o que sei que é feito, é que, no momento em que apresentaste a denuncia e entregast os serials, tanto o Ptt como o modem passaram a estar dados como artigos furtados/roubados e como tal constam para apreender... Isto quer dizer o que? Numa possivel abordagem por parte dum agente da autoridade a algum individuo suspeito que os possua, se o agente achar pertinente verificar se os mesmo são mesmo do individuo ou se foram adqiridos de forma ilicita, vai ao sistema da PSP e verifica que os mesmos sao furtados/roubados e quem os possuir n altura é chamado a frente e tem de dizer onde o arranjou... Apartir daí eles ficam apreendidos e posteriormente serão entregues a quem provar ser realmente o seu dono!!
 
Já agora só por curiosidade... não há nenhum seguro que abranja o furto de bens materiais na via publica... nomeadamente um portatil lol... é que tou a pensar comprar um clevo que ronda os 1900 euros e não me apetece entrar ou sair do metro e ser abordado por um ou mais individuos a pedirem me o portatil... telemovel ainda dou, portatil não ficam com ele...
 
xii.. linha de sintra até te roubam as meias se valerem mais de 2 euros...

epá, duma maneira ou outra faz sempre queixa... e tenta falar com os dirigentes do metro e mesmo da policia no sentido de verem se conseguem apanhar alguma coisa através das camaras de vigilância...

um telemovel ou uma carteira é pão do dia, mas agora um portatil desses eu n ficava parado... pelo menos era sempre aquela esperança que pairava...
 
so tenho a dizer q lamento a situaçao.
reaver parece me dificil ,mas a pj existe para alguma coisa ,e sao bastante eficientes ,devias ter apresentado queixa na altura do furto e eles tratavam te disso .
uma x participei um roubo de um MiniDisc q tinha no espaço de uma semana ,fui chamado a pj com a noticia de q ja tinham reavido o aparelho
 
na estação de metro de Roma :eek:

Na saida para o cruzamento da Av. Roma com a Av. EUA, do lado do sentido Telheiras - Cais do Sodré


Por volta das 18h30 de domingo... dois sujeitos abordaram-me na escada que dá para a tal saida, antes de passar pelos canais de saida.. sim.. assaltaram-me dentro dos torniquetes =/

Os sujeitos vinham no mesmo metro que eu.. e abordaram-me na escada logo após o cais.. numa zona em que a camara de vigilancia foi arrancada.. Limparam-me tudo o que trazia: a mala do portatil com o pc, o modem zapp, a inha pen e mais uns qts cds.. levaram-me o telemovel.. e ainda algum dinheiro que tinha cmg.. ao menos deixaram-me a carteira.. fiquei com os documentos..

Eles, como é obvio. estavam encapuçados....

=/
 
Última edição:
xii.. linha de sintra até te roubam as meias se valerem mais de 2 euros...

epá, duma maneira ou outra faz sempre queixa... e tenta falar com os dirigentes do metro e mesmo da policia no sentido de verem se conseguem apanhar alguma coisa através das camaras de vigilância...

um telemovel ou uma carteira é pão do dia, mas agora um portatil desses eu n ficava parado... pelo menos era sempre aquela esperança que pairava...

so tenho a dizer q lamento a situaçao.
reaver parece me dificil ,mas a pj existe para alguma coisa ,e sao bastante eficientes ,devias ter apresentado queixa na altura do furto e eles tratavam te disso .
uma x participei um roubo de um MiniDisc q tinha no espaço de uma semana ,fui chamado a pj com a noticia de q ja tinham reavido o aparelho

mas eu ja apresentei queixa junto das autoridades.. foi mesmo a primeira coisa k fiz... sei k é muito dificil, mas s n fizer pela vida mais dificil ainda se torna...
 
Por volta das 18h30 de domingo... dois sujeitos abordaram-me na escada que dá para a tal saida, antes de passar pelos canais de saida.. sim.. assaltaram-me dentro dos torniquetes =/

Os sujeitos vinham no meso metro que eu.. e abordaram-me na escada logo após o cais.. numa zona em que a camara de vigilancia foi arrancada..

Eles, como é obvio. estavam encapuçados....

=/

pois, andar a estas horas no metro e num fim de semana é perigoso:005:

E não reparaste nos 2 sujeitos a seguir-te? Se fosse comigo, bem, era pernas para que te quero! E mal saísse da estação me enfiava no primeiro edifício comercial ou residencial que visse!

Já agora, qual foi o modo de abordagem? Ameaçaram-te com armas? Depois do assalto ainda ficaste na zona antes das portas ou tentaste segui-los ou fugiste?:confused:

Boa sorte em tentar reaver isto. Por acaso tinhas password?

Já que tinhas um telemodem da ZAPP, já falaste com o suporte deles para avisar? Podes ser que quem te roubou ou comprou o portátil ser "apanhado" a usar o teu acesso.

Já agora, se tivermos um empréstimo bancário associado a compra de um portátil e este for gamado, pode-se parar o empréstimo? Ou é levar até ao fim, mesmo pagando uma coisa que foi roubada?
 
Última edição:
xii.. linha de sintra até te roubam as meias se valerem mais de 2 euros...

epá, duma maneira ou outra faz sempre queixa... e tenta falar com os dirigentes do metro e mesmo da policia no sentido de verem se conseguem apanhar alguma coisa através das camaras de vigilância...

um telemovel ou uma carteira é pão do dia, mas agora um portatil desses eu n ficava parado... pelo menos era sempre aquela esperança que pairava...
Moro nesta linha há vinte anos e nunca me aconteceu nada...Ladrões há em todo lado..:009:
 
aconteceu-me o mesmo ha 2 meses tambem num domingo mas foi na estaçao do jardim zoologico :(

ate agora nada, só sei que alguns documentos apareceram numa zona da linha de sintra por isso provavelmente sei de onde eles sao
 
Back
Topo