1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Roubo de portatil..

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Sphynks, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 134; Visualizações: 13010)

1. Sphynks

Sphynks Power Member

Pessoal, tenho uma má noticia para dar.. e que destoa um bocado do assunto aqui referido (até pode roçar o off-topic e se assim for, peço desculpa)

Acontece que este domingo fui assaltado, na saida de uma estação de metro, aqui em lisboa, e, entre outros pertences que tinha comigo na altura, roubaram-me o portatil.. o belo do meu asus..

O que gostaria de saber é, se depois de efectuada queixa à policia, se verifica alguma possibilidade de reaver o meu F3JC... Alguem daqui tem algum tipo de feedback destas questoes?..

Obrigado.. e ate eu ter uma nova maquina..

Hazta

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Reaveres o teu portatil? Duvido, a esta hora já deve ter sido vendido por uns 200€ ou assim...

3. asturmas

asturmas Power Member

É dificel mas é possivel se os ladrões forem burros

4. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

A policia emite uma lista de Serial Numbers de portáteis roubados para algumas lojas de informática, assim se os ladrões ou alguém na posse desse portátil forem pedir assistência técnica a essa loja os técnicos poderão perceber que a máquina é roubada. Só tens de esperar e teres sorte.

5. Sphynks

Sphynks Power Member

Ja fui a policia entregar os serial numbers do pc e do modem zapp k tavam dentro da mala...

and now... hope......

6. Digreyfox

Digreyfox Power Member

Jà agora, em que estação é que isso se passou?

7. paulo_sergio

paulo_sergio [email protected] Member

8. Kity

Kity Power Member

Infelizmente poucas são as hipotses de reaveres o teu portátil....

Na linha de Sintra isso é o prato do dia,roubos de telemóveis entre outras coisas... Por esse motivo é que vim viver para outro local deixando a linha de Sintra porque entrar naquele comboio com um portátil era o suicídio... :S

cumps e boa sorte!

9. Sphynks

Sphynks Power Member

na estação de metro de Roma :eek:

Na saida para o cruzamento da Av. Roma com a Av. EUA, do lado do sentido Telheiras - Cais do Sodré

Última edição: 19 de Dezembro de 2007
  10. crossbreed

crossbreed Power Member

Qual foi o método que usaram? Quantos eram? A que horas? Convém estar prevenido...

11. sandr0

sandr0 Power Member

Ai k a minha zona anda a ficar ma :n1qshok:
    Quanto a parte dos numeros de serie, nunca ouvi falar na tal listagem dos Serials k e entregue as lojas pela PSP, o que sei que é feito, é que, no momento em que apresentaste a denuncia e entregast os serials, tanto o Ptt como o modem passaram a estar dados como artigos furtados/roubados e como tal constam para apreender... Isto quer dizer o que? Numa possivel abordagem por parte dum agente da autoridade a algum individuo suspeito que os possua, se o agente achar pertinente verificar se os mesmo são mesmo do individuo ou se foram adqiridos de forma ilicita, vai ao sistema da PSP e verifica que os mesmos sao furtados/roubados e quem os possuir n altura é chamado a frente e tem de dizer onde o arranjou... Apartir daí eles ficam apreendidos e posteriormente serão entregues a quem provar ser realmente o seu dono!!

12. xsl4y3rx

xsl4y3rx Suspenso

Já agora só por curiosidade... não há nenhum seguro que abranja o furto de bens materiais na via publica... nomeadamente um portatil lol... é que tou a pensar comprar um clevo que ronda os 1900 euros e não me apetece entrar ou sair do metro e ser abordado por um ou mais individuos a pedirem me o portatil... telemovel ainda dou, portatil não ficam com ele...

13. JfoxPT

JfoxPT Banido

xii.. linha de sintra até te roubam as meias se valerem mais de 2 euros...

epá, duma maneira ou outra faz sempre queixa... e tenta falar com os dirigentes do metro e mesmo da policia no sentido de verem se conseguem apanhar alguma coisa através das camaras de vigilância...

um telemovel ou uma carteira é pão do dia, mas agora um portatil desses eu n ficava parado... pelo menos era sempre aquela esperança que pairava...

14. Inoculado

Inoculado Power Member

so tenho a dizer q lamento a situaçao.
    reaver parece me dificil ,mas a pj existe para alguma coisa ,e sao bastante eficientes ,devias ter apresentado queixa na altura do furto e eles tratavam te disso .
    uma x participei um roubo de um MiniDisc q tinha no espaço de uma semana ,fui chamado a pj com a noticia de q ja tinham reavido o aparelho

15. Sphynks

Sphynks Power Member

Por volta das 18h30 de domingo... dois sujeitos abordaram-me na escada que dá para a tal saida, antes de passar pelos canais de saida.. sim.. assaltaram-me dentro dos torniquetes =/

Os sujeitos vinham no mesmo metro que eu.. e abordaram-me na escada logo após o cais.. numa zona em que a camara de vigilancia foi arrancada.. Limparam-me tudo o que trazia: a mala do portatil com o pc, o modem zapp, a inha pen e mais uns qts cds.. levaram-me o telemovel.. e ainda algum dinheiro que tinha cmg.. ao menos deixaram-me a carteira.. fiquei com os documentos..

Eles, como é obvio. estavam encapuçados....

=/

16. Sphynks

Sphynks Power Member

mas eu ja apresentei queixa junto das autoridades.. foi mesmo a primeira coisa k fiz... sei k é muito dificil, mas s n fizer pela vida mais dificil ainda se torna...

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pois, andar a estas horas no metro e num fim de semana é perigoso:005:

E não reparaste nos 2 sujeitos a seguir-te? Se fosse comigo, bem, era pernas para que te quero! E mal saísse da estação me enfiava no primeiro edifício comercial ou residencial que visse!

Já agora, qual foi o modo de abordagem? Ameaçaram-te com armas? Depois do assalto ainda ficaste na zona antes das portas ou tentaste segui-los ou fugiste?:confused:

Boa sorte em tentar reaver isto. Por acaso tinhas password?

Já que tinhas um telemodem da ZAPP, já falaste com o suporte deles para avisar? Podes ser que quem te roubou ou comprou o portátil ser "apanhado" a usar o teu acesso.

Já agora, se tivermos um empréstimo bancário associado a compra de um portátil e este for gamado, pode-se parar o empréstimo? Ou é levar até ao fim, mesmo pagando uma coisa que foi roubada?

18. josefernandes

josefernandes Power Member

Moro nesta linha há vinte anos e nunca me aconteceu nada...Ladrões há em todo lado..:009:

19. xsl4y3rx

xsl4y3rx Suspenso

Epa tenho mesmo de ver se há seguros para roubo de portateis ou algo do genero! ninguem sabe se existe tal coisa?

20. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

aconteceu-me o mesmo ha 2 meses tambem num domingo mas foi na estaçao do jardim zoologico :(

ate agora nada, só sei que alguns documentos apareceram numa zona da linha de sintra por isso provavelmente sei de onde eles sao

Partilhar esta Página