Roubo de portatil..

esta situação é realmente muito chata... mas sejamos realistas... um amigo meu roubaram lhe a mota em lx, foi á policia e o senhor agente disse lhe então o seguinte "Se carros não os achamos, motas muito menos..."! também roubaram um carro a outro amigo meu e disseram lhe que não valia a pena telefonar, que quando achassem o carro ligavam lhe! situações ridiculas!!! Até hoje não acharam nem mota nem carro! ... é a realidade em que nós vivemos, em que a suposta autoridade não tem autoridade nenhuma!

É melhor começares a pensar em arranjar maneira de pagar o portatil e começares a pagar prestações de outro...
 
nao é bem assim ,ha casos e casos ,o meu caso foi bem diferente ,senao encontram um carro muito menos uma mota ,entao como foram encontrar o meu minidisc ,q cabe no bolso de um pessoa .
quando fui apresentar queixa formalmente a pessoa o Agente q la estava demorou cerca de uma hora a escrever no computador a dita queixa ,com uma media de 1 ,2 palavras p/ minuto ,foi engraçado e ainda me ri no fim
 
O grande problema vai ser sempre o mesmo,as nossas autoridades não tem poder para fazer grande coisa!

Ladroes que ja foram apanhados a roubar mais que 3vezes, 3vezes foram a esquadra 3vezes saíram... aquele violador que ate matou um menino por ter abusado dele teve em tribunal e hoje esta cá fora a lidar com crianças porque a lei coloco-o cá fora...

Por estas e por outras o crime cá esta a compensar infelizmente...

Nao se pode andar com nada na rua infelizmente :s é triste mas é assim...
 
nao é bem assim ,ha casos e casos ,o meu caso foi bem diferente ,senao encontram um carro muito menos uma mota ,entao como foram encontrar o meu minidisc ,q cabe no bolso de um pessoa .
quando fui apresentar queixa formalmente a pessoa o Agente q la estava demorou cerca de uma hora a escrever no computador a dita queixa ,com uma media de 1 ,2 palavras p/ minuto ,foi engraçado e ainda me ri no fim


Aconteceu-me o mesmo mas com um tlm, tinha-o comprado à pouco tempo e fiquei logo sem ele, fui fazer queixa à PSP e o tipo demorava imenso a escrever, olhava para o pc, pensava um pouco e escrevia qq coisa com um dedo letra a letra, foi caricata a situação. Infelizmente ja la vão cerca de 2 anos e o tlm n apareceu...
 
nao é bem assim ,ha casos e casos ,o meu caso foi bem diferente ,senao encontram um carro muito menos uma mota ,entao como foram encontrar o meu minidisc ,q cabe no bolso de um pessoa .
quando fui apresentar queixa formalmente a pessoa o Agente q la estava demorou cerca de uma hora a escrever no computador a dita queixa ,com uma media de 1 ,2 palavras p/ minuto ,foi engraçado e ainda me ri no fim
Onde estava o minidisc?
 
Agora que ando mais com o portátil na rua devido às aulas, decidi-me a colocar password na BIOS.

Felizmente eles costumam ser estúpidos ao ponto de não saber como remover a password.
 
Era bom era já existirem portateis com tracking system...

Estou a ver que isso por Lisboa é o caos...

Eu nas autoridades já não confio NADA mesmo...
 
Agora que ando mais com o portátil na rua devido às aulas, decidi-me a colocar password na BIOS.

Felizmente eles costumam ser estúpidos ao ponto de não saber como remover a password.

Que eu saiba nos portateis recentes só é possivel remover a pass da bios através do fabricante, daí que ponho sempre também password na bios.
 
Pergunto: Não dá para tirar a pass da BIOS, retirando a pilha da BIOS ou algum reset na board, algum jumper???? É que gostaria de saber se fico mesmo seguro com isso... de qualquer modo podem ser aceder ao conteúdo do disco, ligando externamente, por exemplo...
 
nao ,nao é assim ,por onde tu navegas ,as paginas q visitas + o download dos ficheiros ,da pa fazer trace (sniff),ate uma pessoa anonima q perceba disso ,o pior é depois

Tens noção da asneira que estás a dizer?


Boa sorte para a recuperação do portátil!

Pergunto: Não dá para tirar a pass da BIOS, retirando a pilha da BIOS ou algum reset na board, algum jumper???? É que gostaria de saber se fico mesmo seguro com isso... de qualquer modo podem ser aceder ao conteúdo do disco, ligando externamente, por exemplo...

É uma hipótese. Mesmo que acedam ao conteúdo, não se podem servir do lappie sem retirarem a password. E duvido que os mânfios que te roubaram saibam sequer o que é um jumper, tornando a venda do laptop mais difícil, aumentando a probabilidade de procurarem ajuda numa loja.
 
Última edição:
Agora que ando mais com o portátil na rua devido às aulas, decidi-me a colocar password na BIOS.

Felizmente eles costumam ser estúpidos ao ponto de não saber como remover a password.

Eu tb tenho password na BIOS, mas para ultrapassar isso é so abrir e faser reset tirando a pilha ou isso penso eu.
A cena do finger print também n serve de mto penso eu, nao é so formatar o disco e reinstalar o SO?
Ouvi dizer que os discos vinham protegidos agora, é verdade?


Abraço, boa sorte e ja agora um feliz natal.

:kfold:
 
Back
Topo