Roubo de portatil..

Pessoal roubos acontecem sempre, é quase impossível a policia controlar isso...

obiamente ,ainda para mais acusa-los

ainda no outro dia estava uma rapariga sentada ao meu lado no Bus e tinha um portatil numa mala normal de portatil
so me apercebi bastante mais tarde pois n ando com atençao aos pertences dos outros ,e o meu pensamento foi ,tem cuidado com isso

Para a idade que tem, o peso dele (supostamente) serve para "poupar as idas ao ginásio", ou tou enganado? :P
niguem quer tijolos:001: ,mas é da forma q abranda a fuga do presusposto autor do furto
 
Última edição:
tens toda a razão... a culpa são de quem vem para Lisboa.

E tal como eu que sai de Lisboa por viver no medo de ser roubada a qualquer momento, muitas outras pessoas também já começaram a sair e a irem para locais mais afastados e calmos para poderem ter a sua vida sossegada...

Eu aqui felizmente posso ter o meu computador portátil comigo seja em que mala for, ninguém olha para mim nem sequer ha indivíduos de outras raças em grande parte como existe em Lisboa. (nao quer dizer que nao haja roubos,mas em muito mas muito raramente.) Eu nunca fui racista também sempre tive a minha educação, mas com o que já vi e passei é impossível uma pessoa não começar a estar contra a raça negra principalmente porque é a que mais domina a zona de Lisboa nomeadamente linha de Sintra... mas não tiro as culpas a nos ´´brancos`` porque existe ai muitos kromos que se gostam de armar em pretos tipo 50cent e mais não sei o que...

Enfim é triste uma pessoa ter de sair do local onde viveu anos para poder ter uma vida mais sossegada...

cumps
 
bem, concordo quando dizes que ir viver para locais mais sossegados aumenta, alem da qualidade de vida, o nivel de seguranca. No entanto passarmos este assunto para a esteriotipizaçao ja acho mal. as generalizaçoes tem por norma ser injustas, e foi isso que acabaste de fazer,deve-se sim mudar um pouco a mentalidade e a forma de integraçao de muitos imigrantes que sao sacudidos para os suburbios, isso sim diminuiria os roubos e etcs pois a integracao seria muito mais sustentada.. Mas isto ja sao problemas estrururais da sociedade.
 
nao sou um extremista fundamentalista ,n sou dono da razao ainda q muito gosta-se de o estado da razao ,e em relaçao aos pretos de africa sem discriminaçao ,eu tenho um preto no meu ginasio q adoro , é uma pessoa super bem educada e cativante ,ainda mais respeitante q muitos outros da minha cor ,n tenho problema nenhum ,acho q o se discrimina mais sao as atitudes ,o actos é q sao discriminantes n a cor das pessoas
 
Começa a ser altura de uma pessoa comprar uma arma ter o porte dela e assim que esses "Mitras" se aproximarem é logo um tiro na mão mesmo para a desfazer, de modo que aquelas "mãozinhas" nunca mais roubam ninguém.


Abraços


Fico revoltado com estas situações.
 
a verdade verdadinha é que agora quando venho do norte para lisboa ao domingo a tardinha ou noite, de passar o fim d semana na santa terrinha, ker va de comboio ker va de metro vou todo borradinho.. a olhar p tds os lados.. enfim..

o mundo em que vivemos..

ate arranjava uma licença de porte de arma e a respectiva.... mas era mais uma arma pa kem m assaltasse usar.. e nao vale a pena


hazta
 
Só agora vi a thread e foste assaltado na zona onde eu moro e nunca tive problemas tanto na rua como no metro mas isso pode acontecer a qualquer um, de qualquer maneira foste assaltado num sitio estratégico, aquelas escadas são lixadas para fugir ainda por cima se levas um portátil contigo...

De qualquer manera, o melhor para transportar um portátil é mesmo uma mochila, custa menos e não dá nas vistas.

Boa sorte ao reaveres isso.
 
possivelmente nao te ocorreu , mas devias ter feito prova no dia do assalto de que a camera do metro estava desligada/avariada , e chamar à responsabilidade o metro pelo sucedido . penso que terias algumas hipoteses por ai ... é da responsabilidade deles zelar pela segurança dentro da rede do metro , principalmente quando ainda estas na plataforma de embarque e hoje em dia o metro de lisboa ser um sistema de circuito fechado (ou la como eles lhe chamam) ...

quantos aos produtos roubados aparecerem , normalmente deve-se a rusgas com material apreendido ,que é cruzado com as participaçoes de roubo , fora disso é quase impossivel ...

cumps e boa sorte
 
possivelmente nao te ocorreu , mas devias ter feito prova no dia do assalto de que a camera do metro estava desligada/avariada , e chamar à responsabilidade o metro pelo sucedido . penso que terias algumas hipoteses por ai ... é da responsabilidade deles zelar pela segurança dentro da rede do metro , principalmente quando ainda estas na plataforma de embarque e hoje em dia o metro de lisboa ser um sistema de circuito fechado (ou la como eles lhe chamam) ...

quantos aos produtos roubados aparecerem , normalmente deve-se a rusgas com material apreendido ,que é cruzado com as participaçoes de roubo , fora disso é quase impossivel ...

cumps e boa sorte


eu perguntei ao segurança k por la andava (btw tornámo-nos amigos.. ele safou-me de outra abordagem do outro lado da estação 2 dias a seguir) e ele disse-me que não podia imputar qualqur tipo de responsabilidade ao metro... filhos da mae..

enfim...
 
Última edição:
so agora vi este topico e realmente cm a kitty diz a linha de sintra ta um caos... eu vivi no cacem 30 anos ate q em julho do ano passado ja farto resolvi mudar de ares... nao é perfeito onde estou... é quase... mas nao tem nada nada a ver com o cacem... Apesar de nunca me ter acontecido nunca nada nem assaltos nem agressões nem nada na linha de sintra. Nem a minha mae q muitas vezes andava de comboio as 0h...

qto a culpa ser dos de fora nao acho assim tanto... a culpa é de todos nos q qdo vemos alguem em apuros nao vamos todos em cima do agressor lincha-lo ate nao se mexer mais... nas terrinhas o povo é bem mais unido e defende o outro mesmo nao conhecendo bem... desconhecidos mal intencionados sao logo castigados... e corridos...

Ja agora tbm ajudava as pessoas precaverem-se relativamente as zonas onde vao passar... andar com um reclame luminoso a dizer roubem-me nao ajuda nada a prevenir...

Boa sorte para a recuperacao do portatil. ;)
Dificil mas enfim pode ser q ainda apareca um dia...
 
eu pergunte ao segurança k por la andava (btw tornámo-nos amigos.. ele safou-me de outra abordagem do ouro lado da estação 2 dias a seguir) e ele disse-me que não podia imputar qualqur tipo de responsabilidade ao metro... filhos da mae..

enfim...

Phonix, estás amaldiçoado rapaz, vai á bruxa....
 
Back
Topo