1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Roubo de PSV

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Arakbar, 24 de Julho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1180)

1. Boas pessoal,

Como o nome do topico indica, roubaram-me a minha PSV.

E logico que nao estou a espera que a pessoa que me fez isso esteja com ideias de me devolver o aparelho, mas, na minha ignorancia e devido a tecnologia da maquina, pensei que talvez ouvesse maneira de a bloquear, via internet ou coisa assim parecida.
    Ja tentei pesquisar, mas todos os sites que falam disso estao relacionados com "GAMES", e nao posso aceder a essas paginas (politica da empresa onde trabalho e onde estou 24h por dia).

Ja que nao posso usufruir da compra, ficava satisfeito o malvado nao o poder tambem!!!

Desde ja agradeco e desculpem a escrita, o teclado nao tem acentos!

Cumps

2. manipulo

manipulo Banido

Não existe maneira de bloqueares a consola.
    O max ele não acede á tua conta.

3. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Se for a versão 3G no max conssegues bloquear o acesso de dados 3G via operadora ..

4. ValtermcPires

ValtermcPires Colaborador
    Staff Member

Como aconteceu tal tragédia? É sempre algo chato de ler/ouvir :(

5. manipulo

manipulo Banido

A psv não tem bloqueio algum, muito menos operadora.
    Aceita qualquer sim de qualquer operadora.

Explica lá como poderias bloquear a consola???????
    Quem a roubou, já meteu ou vai meter outro sim qualquer e fica com a consola completamente funcional.

6. jrm360

jrm360 Power Member

Pode bloquear a rede da consola. Da mesma forma que se bloqueia um tlm. Caso seja uma 3g claro!

7. CH4OS

CH4OS Power Member

Existe um bloqueio que te obriga a inserir um código sempre que a ligas. Obviamente alguém com conhecimentos de eletrónica consegue passar por cima disso, mas sempre dava mais trabalho do que simplesmente carregar no power.

Agora que o mal está feito não há nada a fazer excepto bloquear o 3G (se tiveres).

8. jrm360

jrm360 Power Member

Seja como for é uma questão de contactar a Sony e ver o que dizem!!
    Pelo menos bloquear o acesso à psn devia dar!

9. touromelga

touromelga Banido

é sempre chato estas situações, pelo que pesquisei, isso mais vale esquecer e andar a perder tempo a bloquear os acessos para dificultar tambem não aquece nem arrefece, pois tal como qualquer outro modelo de telemovel, basta mudar o firmware por um hackeado e ai está ela totalmente funcional como no dia em que foi comprada...

tal como aconteceu nos modelos anteriores, esta tambem está bem explorada ao nivel de hacks para permitir algo mais com o que se consegue com o firmware original...

tens de te conformar e pronto, partir para outra...

10. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Claro que pode basta fazer queixa na policia receber a notificação das autoridades junta uma fotocópia da factura e vai a loja da vodafone tmn e optimus e pede o bloqueio a essas redes...

a PSVITA 3G tem IMEI logo pode ser bloqueada...

Mas por exemplo se for para espanha mesmo bloqueada funciona normalmente com qualquer operadora desse país

Mas sinceramente é uma grande perda de tempo para uma situação que facilmente quem a roubou conssegue ultrapassar além disso é provável que nem use 3G pois quem rouba consolas também não deve ter dinheiro para pagar uma mensalidade de um serviço de dados...

Última edição: 24 de Julho de 2012
  11. xesf

xesf Power Member

Neste momento o site está em manutenção, mas vai a este link https://account.sonyentertainmentnetwork.com e desactiva a consola da tua conta PSN. Vais precisar de desactivar todas as consolas que tens registadas na conta PSN, mas podes voltar a activar.
    Não sei se a Vita volta a pedir a pass se tentar Activar a consola com a conta PSN mas assim sempre consegues prevenir que te usem a conta e te gastem dinheiro.

Qualquer dúvida podes consultar o manual aqui: http://manuals.playstation.net/document/pt/psvita/psn/aboutactivate.html

12. Agradeco as respostas, na verdade ja estava um pouco a espera....
    Para resumir, trabalho "literalmente" do outro lado do mundo, vivo num campo no meio da floresta e se a pessoa se descuidar e' muito facil para mim voltar a recuperar a maquina. Era muito mais facil se a PSV tivesse uma aplicacao tipo "Find my Ipad".

Ate la tenho de ter paciencia...

Xesf, vou tentar fazer isso.

Hug

Partilhar esta Página