Roubo de Telemovel N81

guest_rf

Power Member
Boas pessoal, isto aconteceu com uma colega minha hoje na escola
Ela tinha o telemovel na pasta e nao pegou nele por mero lapso e quando foi almocar meteu a pasta onde tava o telemovel numa especie de prateleiras na cantina...

Nao havia assim uma grande distancia entre as ditas prateleiras e a mesa onde nos estavamos a almocar.
Contudo no meio da confusao da fila... as pessoas tem por habito encostar-se as prateleiras e, possivelmente, tiraram-lhe o telemovel da pasta.

O telefone ficou logo desligado, mas contudo tinha bastante bateria.
O que eu queria saber era, existe alguma forma de conseguir localizar o telemovel sendo que, neste caso, a minha colega nao tem nenhum dado dele em concreto a nao ser o que vem na caixa de instrucoes e no manual?

O telemovel é um NOKIA, Série N, modelo 81 (N81) foi comprado numa loja nokia e é livre de operadora.


Obrigado e fico a espera de respostas.
:(sei que nao foi um acto de grande inteligencia meter o telemovel na pasta, mas que agora que o mal está feito, nao se pode fazer muito, muito menos voltar atraz.
 
1º participar o roubo na psp local;
2º ir à loja onde comprou o tlm e apresentar a participação do roubo, mas dps n sei o que poderão fazer se n tem seguro...já me enviaram um mail a dizer que pelo emei (número de serie) agora as operadoras conseguem bloquear o telemovel (true??) ela que veja se na caixa do tlm tem lá o número de série....

eu fiz o seguro na loja onde comprei, em caso de acontecer alguma coisa posso sempre ficar com um novo ou outro melhor! (tb tenho um N81).
 
Esquece a policia, nesse caso tratou-se de um furto e furto é diferente de roubo, não envolve violência fisica, logo a policia vai-te mandar dar uma volta...
 
mas digam-me uma coisa, aquele telemovel é livre, como é que posso pedir á operadora para bloquear sendo que ele era utilizado por varios cartoes ( Rede4 e Vodafone )

pesso a essas 2 operadoras?
sera que posso?
 
e fazer uma participação na escola ?

isso foi a primeira coisa a fazer
so que aquilo é uma escola com portoes abertos e qualquer pessoa entra lá dentro.
portanto, é muito dificil encontrar o telemovel...
mas mesmo assim estamos atentos..

ja houve um caso em que roubaram o telemovel na altura era um bom tlmvl "n70"
e nos dias seguintes andavam a vende-lo a 20€:-D logicamente, o gajo foi apanhado mas penso que nao lhe castigaram... mas enfim
 
...Mas vejo eu; vais com a declararação de furto [ ( pedes na PSP OU GNR fazendo-te acompanhar dos dados da factura de compra na qual tem de constar Marca, Modelo e Imei do tel. furtado) e já agora se a pessoa for menor de idade leve os pais para não papar grupos!! ] ás 3 Operadoras e solicitas o bloqueio; está atento aos anuncios na net a vender um telemovel desses "barato", não há muito mais a fazer a menos que tenhas amigos nas 3 operadoras; sim porque as operadoras têm em registo o historico de todos os cartões que ja passaram pelo telemovel X e y ; basta fazer uma busca pelo IMEI e ele dá logo o numero e o numero de serie do cartão Sim que estão lá introduzidos; e até sabem em tempo real "onde pára o telemovel" ás vezes demora uns dias a aparecer; infelizmente são uns ***** e a menos q tenhas ordem dum juiz não mexem a peida pa te ajudar e nem se xibam aos dados! desculpem o dasabafo.... já estive de ambos os lados e sei como é! Cumps;
 
so mesmo com amigos nas operadoras é que podemos vir a saber realmente que cartoes é que entraram no telemovel??

nao tenho amigos na operadora...
o mai provavel é a pessoa que o apanhou ter metido um cartao vodafone no tlmvel, porque hoje em dia a maioria do pessoal é vodafone porcausa da treta dos sms...

bem.. aguardo resposta entao
 
...Mas vejo eu; vais com a declararação de furto [ ( pedes na PSP OU GNR fazendo-te acompanhar dos dados da factura de compra na qual tem de constar Marca, Modelo e Imei do tel. furtado) e já agora se a pessoa for menor de idade leve os pais para não papar grupos!! ] ás 3 Operadoras e solicitas o bloqueio; está atento aos anuncios na net a vender um telemovel desses "barato", não há muito mais a fazer a menos que tenhas amigos nas 3 operadoras; sim porque as operadoras têm em registo o historico de todos os cartões que ja passaram pelo telemovel X e y ; basta fazer uma busca pelo IMEI e ele dá logo o numero e o numero de serie do cartão Sim que estão lá introduzidos; e até sabem em tempo real "onde pára o telemovel" ás vezes demora uns dias a aparecer; infelizmente são uns ***** e a menos q tenhas ordem dum juiz não mexem a peida pa te ajudar e nem se xibam aos dados! desculpem o dasabafo.... já estive de ambos os lados e sei como é! Cumps;

Sim, por norma apenas se mexem se houver ordem do ministério publico, ordem essa dada pela Policia Judiciária e apenas em caso de Roubo ( Violência, Coacção, etc ). Furto não te safas.
O meu foi roubado, fui á PJ e localizaram-no.

Cumps
 
Back
Topo