Round Up of Top Upcoming DirectX 10 Games

A quantidade de pessoal pouco informado a virar-se para o PC para jogar é cada vez menor.
O preço e a fraca oferta actual desse segmento do mercado anda a virar todos para as consolas.
Eu sou exemplo disso, ou reformava um PC que, fora o pormenor de não correr nenhum jogo (tive uma XFX 6800 Ultra que, bem, era uma XFX, já dá para terem uma ideia do que lhe aconteceu...) ou compreendia que era altura de compreender que os PCs já não são os senhores dos jogos...

Comprei uma PS2 por 130 euros e ando a jogar imensos jogos de qualidade por 20 euros, todos os jogos que compro para a mesma tenho a garantia de correrem nela como planeado, têm todos o sistema de controle adaptado ao comando (que, visto tratar-se do Dual Shock II, até que não é propriamente um bom sinal...) e se quero jogar com outra pessoa, noutro lugar qualquer, aproveito a pasta do portatil e até sobra espaço para o portátil em si...

Isto vindo de alguém que tá-se cagando completamente para os graficos, isto em relação à idade deles, agora em relação à qualidade deles, isso é outro assunto. Mas, também, já deu para reparar que ainda há muita gente que acha que, por exemplo, o American McGee's Alice é um jogo fraco porque é baseado num motor gráfico antigo, ou o No One Lives Forever não é um grande FPS porque tem mais de 5 anos...

Os jogos para PC à muito que perderam a qualidade artística, fora eventuais pérolas como o Half-Life, World of Warcraft, Starcraft 2 e outros poucos mais, o resto são apenas formas de vender placas-gráficas estupidamente overpriced. Em relação à parte do PC Gaming VS Consolas... as consolas têm vindo a ganhar terreno numa área anteriormente exclusiva ao PC, o online, prova disso é uma das maiores comunidades online de um FPS estar numa consola da Microsoft. Temos jogos que nasceram e foram alimentados pelo PC gaming a tornarem-se exclusivos temporários das consolas (GTA IV, UT3...), o melhor RPG que a Bioware irá lançar nestes últimos anos é para uma consola (Mass Effect, e acho que posso dizer, em meu nome e de toda a comunidade de Neverwinter Nights, que o segundo jogo nunca devia ter saído...)...

Daqui por uns anos a única coisa que o PC terá de melhor serão os simuladores (e que grande mercado é esse, um ou outro RTS já que esses também começam a fugir para as consolas...
 
Tipo... todos, podes escolher um AD&D a dedo e ele tem essa feature... é uma "regra" básica de um RPG teres "fama" perante a sociedade, fazes porcaria as pessoas têm medo de ti e afins...



Como ele disse, rpg's "a la squaresoft" são RPG's simplificados para um puto de 12 anos conseguir jogar RPG's. Nada mais simples que isso.

A sorte desses rpg's é a squaresoft ainda fazer jogos relativamente longos e desafiantes. Eu pessoalmente não tenho grande paciência para jogar este tipo de jogos por causa das batalhas, quando se trata de uma batalha de um gajo "principal" morro de tédio pelo tamanho da batalha...

Eu sou suspeito porque dos primeiros RPG's que joguei foi o Baldur's Gate, fiquei logo com uma fasquia muito alta para os RPG's.

Quê? 8|

Não deves jogar RPGs há muito tempo para dizeres isso, já jogaste algum RPG a sério?... Baldurs Gates, Icewind Dales, Morrowind, Planescape Torment, Star Wars: KOTORs, Never Winter Nights e muitos outros que não me lembro, o que não falta(va) por aí são RPGs a usar o mesmo sistema do Fallout, agora é que está na moda fundir FPS's com RPG's, o que por si só não representa qualquer problema desde que seja bem feito, coisa que até agora ainda não aconteceu...

Desculpa la mas nao existe nenhum ad&d Puro para pc ( Rpg a serio - tirando o fallout ), mas prontos queres rpg a serio sempre tens o jogo em board ;) :P , mas como tu disses e bem no fim ( e e isso que eu queria dizer ) , Fazem jogos longos e desafiantes ( e sim as batalhas sao uma maravilha ) mas o que eu quero dizer e historia. e err nao morrowind , torment kotos e muito menos nwn usam o sistema do fallout ( a 2nd quote que faco o sr. Moralez explica muito bem )

Se vires os ultimos rpgs para PC sao uma maravilha inves de terem progredido



Ele referia-se ao nível das consequências das tuas acções.

E, por melhores que alguns desses RPGs sejam, alguns não tem um sistema desses, mas, quando digo isso, também queria indicar que o Fallout já teve o seu tempo de gloria, foi um grande RPG para a altura mas não se compara ao Baldurs Gate, infelizmente o raio do jogo tinha encounters tão ridiculamente complexos que decidiram cirar o Neverwinter Nights e a coisa foi descendo a pique...

O Star Wars: KOTOR vence pela sua historia e imersão, como RPG, em termos tecnicos, é bastante limitado.


Obrigado era mesmo isso e o que dizes sobre o NWN e verdade


Mas no fundo o que eu quero dizer com isto e que nao e por os jogos serem dx10 que vao ser melhores e maiores , longe disso , as empresas vao agora gastar $$ em efeitos ( eye candy ) pq prontos , nos , curtimos totil efeitos espectaculares , e toda a gente pode pagar 60€ por um jogo que depois de 5h de jogo intensivo ( ate dou 1 fds ) ja chegaste ao fim ;)
 
Os jogos para PC à muito que perderam a qualidade artística, fora eventuais pérolas como o Half-Life, World of Warcraft, Starcraft 2 e outros poucos mais, o resto são apenas formas de vender placas-gráficas estupidamente overpriced. Em relação à parte do PC Gaming VS Consolas... as consolas têm vindo a ganhar terreno numa área anteriormente exclusiva ao PC, o online, prova disso é uma das maiores comunidades online de um FPS estar numa consola da Microsoft. Temos jogos que nasceram e foram alimentados pelo PC gaming a tornarem-se exclusivos temporários das consolas (GTA IV, UT3...), o melhor RPG que a Bioware irá lançar nestes últimos anos é para uma consola (Mass Effect, e acho que posso dizer, em meu nome e de toda a comunidade de Neverwinter Nights, que o segundo jogo nunca devia ter saído...)...

Pois mas no PC o online é gratis e nao a pagar. Assim como os jogos PC são mai baratos. Assim como os acessorios e tudo o que compres extra é mais barato para o PC.
Vai somando isto tudo ao longo do tempo e tens dinheiro para ir fazendo upgrades ao computador e consequentemente manter-te no medio/alto por muito mais tempo.
Comprar a consola por 300 euros é muito bonito, mas depois vêm a subscrição do online, depois os jogos mais caros, depois um acessorio ou outro é um balurdio, etc etc

E caso nao saibas o UT3 vai sair ao mesmo tempo na PS3 e no PC. Não é nenhum exclusivo temporario das consolas.

Os grandes jogos para PC continuam ai. Agora tu podes é desconhece-los pq nao tens máquina para os correr. De resto os hardcore gamers sempre continuarão no PC.
Jogos como o Crysis nao podem passar ao lado de qq um. Como o Farcry foi o melhor jogo do seu ano é muito previsivel que o Crysis tb o seja e como vês o PC tb tem grandes titulos.
Assim como outros tantos como o StarCraft3 que graficamente é pobre, mas muito bom.
 
Última edição:
O online no PC em RPG's é grátis? Só se forem em servers privados.

Os acessorios são mais baratos no PC? Não sei onde foste buscar essa idade...

Gastar 1000€ no PC, jogar online de borla apenas alguns, os melhores online são a pagar (MMoRPG), e pagas mais que o Live, mt mais, e neste posso jogar todos online. Os jogos são mais caros mas tenho a certeza que correm em todo o seu explendedor, e é so por o DVD na "gaveta" e estou a jogar, sem preocupações nenhumas. Novamente, os acessorios são um balurdio? Quais?

Por falar em UT3, a 360 tem um adapatador para rato e teclado, se funcionar com os FPS's que estão a sair é uma vantagem do "carago"!

Os hardcore gamers estão no PC? Ok, essa percentagem é tao insignificante que nem tem importancia... queres comparar o numero de hardore games com os jogadores de consolas ou jogadores banais de PC?

E... Hardcore gamers =! Bons jogos

O Crysis prepara-se para ir pelo mesmo caminho que o Far Cry por mim, jogar 5 minutos e chega, a não ser que o "fato" realmente dá outro gozo à coisa... O Far Cry foi o melhor graficamente, ñ? Lá está, graficos e mais nd...

StarCraft 3? Não querias dizer 2? E eu ainda jogo o primeiro, pq? Pq é simplesmente viciante, coisa que os mais recentes não são...

PS: sim, são opiniões pessoais.

Fikem bem!
 
Desculpa la mas nao existe nenhum ad&d Puro para pc ( Rpg a serio - tirando o fallout ), mas prontos queres rpg a serio sempre tens o jogo em board ;) :P , mas como tu disses e bem no fim ( e e isso que eu queria dizer ) , Fazem jogos longos e desafiantes ( e sim as batalhas sao uma maravilha ) mas o que eu quero dizer e historia. e err nao morrowind , torment kotos e muito menos nwn usam o sistema do fallout ( a 2nd quote que faco o sr. Moralez explica muito bem )

Se vires os ultimos rpgs para PC sao uma maravilha inves de terem progredido
O que eu quero dizer por "RPG a sério" é um RPG onde a habilidade e destreza do jogador não influenciem (muito) o desenrolar do jogo, onde num combate, por exemplo, mesmo que acertes com a arma no gajo, o damage possa ser igual a 0 já que não tens skill suficiente, em todos aqueles exemplos isto acontece, é óbvio que todos eles têm sistemas distintos, uns mais parecidos que outros mas a base de todos é sempre a mesma: percentagens, estatísticas, skills, acção > consequência.

Moralez esse Mass Effect ainda me vai fazer comprar uma X360 :D
E não concordo que o Fallout já tenha tido o seu tempo de glória, continua a ser um dos melhores RPGs de sempre e envelheceu muito bem, ainda há umas semanas joguei o 1º pela primeira vez e repeti o 2º mas sim, concordo que não se compara com o Baldurs Gate (2), a complexidade e profundidade deste último é imensa, a todos os níveis.
 
Última edição:
]cool[;1821260 disse:
Por falar em UT3, a 360 tem um adapatador para rato e teclado, se funcionar com os FPS's que estão a sair é uma vantagem do "carago"!

Para bem de muita gente espero que sim... E que por favor os jogos não sejam online cross-plataform porque alem de nao querer aturar ninguém a dizer que tenho cheats or something porque tou a usar rato e teclado. Ou por simplesmente o meu jogo corre a 90 FPS e consigo adiantar-me ao gajo e mata-lo...

Como plataforma de gaming e se este alguma vez se tornar uma forma de vida... ou é PC ou é uma consola com upgrades (PC disfarçado)

Desculpa la mas nao existe nenhum ad&d Puro para pc ( Rpg a serio - tirando o fallout ), mas prontos queres rpg a serio sempre tens o jogo em board ;) :P , mas como tu disses e bem no fim ( e e isso que eu queria dizer ) , Fazem jogos longos e desafiantes ( e sim as batalhas sao uma maravilha ) mas o que eu quero dizer e historia. e err nao morrowind , torment kotos e muito menos nwn usam o sistema do fallout ( a 2nd quote que faco o sr. Moralez explica muito bem )

Se vires os ultimos rpgs para PC sao uma maravilha inves de terem progredido

Olha que os da consola andamos a jogar spinoff's do FF 7 e 8 à anos...

AD&D só é puro se for jogado em tabuleiro... nao vamos por aí... senão não existe RPG algum para jogarmos digitalmente. Tens muitos feitos pela Bioware/Black Isle que são dignos de do nome RPG a sério...

O melhor RPG da Bioware pode-se chamar Mass Effect ou Dragon Age... deste último pouco sabemos, mas vindo de quem vem, provalmente vamos ficar com um Excelente RPG e o Mass Effect mais tarde ou mais cedo vem parar ao PC. Portanto são 2.
 
]cool[;1821260 disse:
O online no PC em RPG's é grátis? Só se forem em servers privados.
Que eu saiba 99% dos jogos online no PC são gratis excepto os MMORG.
Desde quando é que eu preciso de pagar mensalidade para jogar CS ou C&C ou PES, FIFA ou UT2004, etc etc?

Os acessorios são mais baratos no PC? Não sei onde foste buscar essa idade...

Gastar 1000€ no PC, jogar online de borla apenas alguns, os melhores online são a pagar (MMoRPG), e pagas mais que o Live, mt mais, e neste posso jogar todos online. Os jogos são mais caros mas tenho a certeza que correm em todo o seu explendedor, e é so por o DVD na "gaveta" e estou a jogar, sem preocupações nenhumas. Novamente, os acessorios são um balurdio? Quais?

Qualquer um. Desde 1 disco rigido que custa pracima de um balurdio com meia duzia de gigas, a um comando, ou o Wi-fi. Isso no PC é tudo baratissimo.

O Crysis prepara-se para ir pelo mesmo caminho que o Far Cry por mim, jogar 5 minutos e chega, a não ser que o "fato" realmente dá outro gozo à coisa... O Far Cry foi o melhor graficamente, ñ? Lá está, graficos e mais nd...
Ta bem, mas isso é para ti. Não quer dizer que isso seja para todos. Por alguma coisa foi jogo do ano. Certamente não foi so pelos graficos :rolleyes:

Alias não entendo como em 5 minutos se pode arrumar um jogo pro lado. Por essa lógica não jogava quase nenhum jogo.

StarCraft 3? Não querias dizer 2? E eu ainda jogo o primeiro, pq? Pq é simplesmente viciante, coisa que os mais recentes não são...
Sim StarCraft 2.
De resto jogos de estratégia reinam no PC. So por ai dá uma base de jogadores gigantesca. O mesmo com os first person shooter.
 
Que eu saiba 99% dos jogos online no PC são gratis excepto os MMORG.
Desde quando é que eu preciso de pagar mensalidade para jogar CS ou C&C ou PES, FIFA ou UT2004, etc etc?

Ta bem, mas isso é para ti. Não quer dizer que isso seja para todos. Por alguma coisa foi jogo do ano. Certamente não foi so pelos graficos :rolleyes:

Alias não entendo como em 5 minutos se pode arrumar um jogo pro lado. Por essa lógica não jogava quase nenhum jogo.
na ps3 não pagas mensalidade para jogar online....

onde viste que o far cry foi jogo do ano já agora?
 
]cool[;1821260 disse:
O Crysis prepara-se para ir pelo mesmo caminho que o Far Cry por mim, jogar 5 minutos e chega, a não ser que o "fato" realmente dá outro gozo à coisa... O Far Cry foi o melhor graficamente, ñ? Lá está, graficos e mais nd...

São opiniões, não deve faltar gente que experimentou 5min o gears of wars e arrumou-o mas ninguém lhe nega as qualidade tal como ninguém pode negar a qualidade do farcry para a altura, em gráficos então foi qq de espantoso.

O crysis vai pelo mesmo caminho, gráficos do melhor, jogabilidade ainda vamos ver mas parece ser interessante.
 
Back
Topo