Router "3 em 1"

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Actualmente tenho como equipamento de rede um router Speedtouch 546v6, da Clix, sendo que a minha ligação é Clix Indirecto, por linha PT e 1 "la fonera" para wireless.

Nenhum dos 2 tem firmware alterado.

Mas ando com vontade de adquirir um router adsl com wireless, visto que assim era só 1 caixinha em cima da mesa, menos 1 transformador enfiado na UPS, menos consumo energia global e menos 2 fios!

Alem disso isso deixa a desejar no p2p. Quer dizer o p2p funciona muito bem, sako a 850 kb/s constantes dos torrents, mas depois o resto pura e simplesmente funciona a passo de caracol. Basta ter o utorrent a correr, mesmo que apenas a "seedar" ou sem fazer nada e fico com navegação HTTP totalmente "bloqueada"!

Agora vale a pena isso, considerando os equipamentos disponíveis no mercado? O orçamento é até 70-80 €

Vi 2 modelos que são interessantes:

-> Linksys Router ADSL WAG200G-EU
-> Asus Router ADSL Wireless WL-600g

Ambos custam cerca de 60 €.
 
Última edição:
Esquece o Linksys, acessos Clix com Linksys = quebras de ligação/autenticação.

Quanto ao asus parece-me uma boa escolha pelo preço que está

edit: como assim 3 em 1??

Cumprimentos
 
3 em 1
-> modem adsl
-> router ethernet 4 portas (tipicamente), ok 1 modem adsl ethernet que só tem 1 porta na prática tb é router (como os huawei e speedtouch 516)
-> wireless.
 
Eu aconselharia tambem asus, isto para nao ir para uma coisa melhorzinha, mas mais cara.
Quanto ao utorrent, tenta com outro torrent client, azureus ou qualquer coisa do genero. É que há um bug marado com o utorrent que causa mesmo uma lentidão que não se pode, e talvez esse seja o teu problema.

Cumps
 
eh pah o azureus é muito pesado, e o utorrent, tirando isso funciona tão bem :|

tb já ouvi falar que era do router.
 
Tens largura de banda disponível... o problema e' que não tens upload suficientemente bom para enviar pedidos aos servers de http / ftp / o que quiseres... como eles não recebem os teus pedidos em tempo útil... esquece a resposta deles rápida...

Deixa no máximo... (vel. upload - 25kb/s) no teu programa de torrents...
 
ha... o azureus puxa no máximo por 100mb de ram...

mas é o melhor deles todos...

por isso... compensa... e a ram é para se gastar...
 
destr0yer, eu uso à azureus á anos e sempre que o tinha ligado nunca conseguia navegar na net... mas à uns meses comprei um pc novo e por isso trocei o modem que tinha (era de porta usb e precisava de um de porta de rede) e comprei um switch para ter partilha de internet e ficheiros nos dois pc's... e desde que uso assim passei a conseguir navegar na net à velocidade normal com o azureus ligado... por isso o problema pode estar no teu router e nao no programa...
 
Tens largura de banda disponível... o problema e' que não tens upload suficientemente bom para enviar pedidos aos servers de http / ftp / o que quiseres... como eles não recebem os teus pedidos em tempo útil... esquece a resposta deles rápida...

Deixa no máximo... (vel. upload - 25kb/s) no teu programa de torrents...

Não, mesmo limitando globalmente a 20 ou 25 kb/s ou whatever fico na mesma com a net "presa"
 
Eu tenho o Linksys WAG200G e estou bastante satisfeito.
Fácil de aceder e configurar, grande alcance da rede.

Foi o meu primeiro e até agora único router. Já o tenho desde 2006. Na altura já tinha modem adsl2+, o que hoje se revela uma mais valia.
 
Não, mesmo limitando globalmente a 20 ou 25 kb/s ou whatever fico na mesma com a net "presa"

A limitação de upload pode não significar muito se o modem não aguentar muitas ligações simultâneas... Já agora, julgo ter lido que o wl600 tem problemas com alguns ISPs (julgo que clix).
 
Esquece o Linksys, acessos Clix com Linksys = quebras de ligação/autenticação.

Quanto ao asus parece-me uma boa escolha pelo preço que está

edit: como assim 3 em 1??

Cumprimentos
Podes explicar pq? É que o meu Linksys(WAG325N) tem mesmo esse problema, e já não sei o que fazer :s
 
Back
Topo