1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router "3 em 1"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JPgod, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 840)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

Actualmente tenho como equipamento de rede um router Speedtouch 546v6, da Clix, sendo que a minha ligação é Clix Indirecto, por linha PT e 1 "la fonera" para wireless.

Nenhum dos 2 tem firmware alterado.

Mas ando com vontade de adquirir um router adsl com wireless, visto que assim era só 1 caixinha em cima da mesa, menos 1 transformador enfiado na UPS, menos consumo energia global e menos 2 fios!

Alem disso isso deixa a desejar no p2p. Quer dizer o p2p funciona muito bem, sako a 850 kb/s constantes dos torrents, mas depois o resto pura e simplesmente funciona a passo de caracol. Basta ter o utorrent a correr, mesmo que apenas a "seedar" ou sem fazer nada e fico com navegação HTTP totalmente "bloqueada"!

Agora vale a pena isso, considerando os equipamentos disponíveis no mercado? O orçamento é até 70-80 €

Vi 2 modelos que são interessantes:

-> Linksys Router ADSL WAG200G-EU
    -> Asus Router ADSL Wireless WL-600g

Ambos custam cerca de 60 €.

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Esquece o Linksys, acessos Clix com Linksys = quebras de ligação/autenticação.

Quanto ao asus parece-me uma boa escolha pelo preço que está

edit: como assim 3 em 1??

Cumprimentos

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

3 em 1
    -> modem adsl
    -> router ethernet 4 portas (tipicamente), ok 1 modem adsl ethernet que só tem 1 porta na prática tb é router (como os huawei e speedtouch 516)
    -> wireless.

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Eu aconselharia tambem asus, isto para nao ir para uma coisa melhorzinha, mas mais cara.
    Quanto ao utorrent, tenta com outro torrent client, azureus ou qualquer coisa do genero. É que há um bug marado com o utorrent que causa mesmo uma lentidão que não se pode, e talvez esse seja o teu problema.

Cumps

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

eh pah o azureus é muito pesado, e o utorrent, tirando isso funciona tão bem :|

tb já ouvi falar que era do router.

6. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Tens largura de banda disponível... o problema e' que não tens upload suficientemente bom para enviar pedidos aos servers de http / ftp / o que quiseres... como eles não recebem os teus pedidos em tempo útil... esquece a resposta deles rápida...

Deixa no máximo... (vel. upload - 25kb/s) no teu programa de torrents...

7. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

ha... o azureus puxa no máximo por 100mb de ram...

mas é o melhor deles todos...

por isso... compensa... e a ram é para se gastar...

8. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

destr0yer, eu uso à azureus á anos e sempre que o tinha ligado nunca conseguia navegar na net... mas à uns meses comprei um pc novo e por isso trocei o modem que tinha (era de porta usb e precisava de um de porta de rede) e comprei um switch para ter partilha de internet e ficheiros nos dois pc's... e desde que uso assim passei a conseguir navegar na net à velocidade normal com o azureus ligado... por isso o problema pode estar no teu router e nao no programa...

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não, mesmo limitando globalmente a 20 ou 25 kb/s ou whatever fico na mesma com a net "presa"

10. jopara23

jopara23 Power Member

Isso também me acontecia com o utorrent mas desde que mudei para o Azureus que já não acontece.

11. BossCountry

BossCountry Power Member

Eu tenho o Linksys WAG200G e estou bastante satisfeito.
    Fácil de aceder e configurar, grande alcance da rede.

Foi o meu primeiro e até agora único router. Já o tenho desde 2006. Na altura já tinha modem adsl2+, o que hoje se revela uma mais valia.

12. nickie

nickie Power Member

A limitação de upload pode não significar muito se o modem não aguentar muitas ligações simultâneas... Já agora, julgo ter lido que o wl600 tem problemas com alguns ISPs (julgo que clix).

13. 2n2u

2n2u Power Member

Podes explicar pq? É que o meu Linksys(WAG325N) tem mesmo esse problema, e já não sei o que fazer :s

Partilhar esta Página