1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router 3G - Linksys WRT54G3G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fric, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 14860)

1. Fric

Fric Power Member

A vodafone lancou recentemente um router 3g. Uma opcao a ter em conta para quem prefere mobilidade a trafego (tal como eu, por agora)

Aqui fica uma review
    http://www.geekzone.co.nz/content.asp?contentid=5659

Mais uns mesitos e vou mudar de casa, esta sera, mt provavelmente, a opcao q adoptarei para internet

Última edição: 17 de Agosto de 2006
  2. ctr

ctr Power Member

Só mesmo por a mobilidade, mas se vais ter mobilidade normalmente é para um aparelho, seja um pc ou portátil, e ai já não se justifica. Vejo mais este produto para quem não pode/quer ter linha telefónica ou cabo, podendo ter uma rede em casa com net 3G. Eu como n queria ter linha telefonica e não posso ter cabo obtei por um adaptador pci->pcmcia. Mas não deixa de ser um bom produto, pena o preço, mesmo assim sempre é melhor que o que pedem por os adaptadores usb->pcmcia, praticamente o mesmo preço

Cmps.

3. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Podes ter a certeza que é um excelente produto, tenho cá um para testes e é muito bacano.
    Saiu à um mês ou coisa assim no bits&bytes a falar do router.

É bastante estável e bastante simples de operar. Tem a vantagem de suportar outro modem ethernet. Para um home user poderá não ser a opção mais agradável, pelo preço apenas.
    Para quem tem equipas de trabalho em clientes que precisem de estar ligadas à empresa mãe, nas feiras de exposição onde os comerciais que lá estão podem estar ligados à empresa, é fabuloso.

Eu recomendo a todos quantos procurem uma solução de mobilidade e necessitem por vezes de mais que um acesso. Por exemplo se tiverem 2 pessoas que precisem de aceder à internet, tem um pc com um adaptador torna-se mais trabalhoso, em especial se alguém tem 2 portateis. Iriam montar um pc só para isso.

Obviamente que o preço não é o mais agradável, cerca de 230 euros (aproximadamente), acrescendo o serviço da vodafone (ainda que com ou sem router, iriam pagar na mesma caso optassem pelo serviço deste operador).

4. papcm

papcm Power Member

Olá,

Este produto é exclusivo para clientes 3G da Vodafone ou também dará para outros operadores?

Saudações.

5. Amazing_Randy

Isso era uma coisa bacana de testar, rede de outros operadores.
    Em principio só dará para a vodafone, mas se conseguir arranjar placas da tmn e da optimus, testo.

6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

este tipo de cenas, e as placas pcmcia, n da pa aceder a net sem ter um contracto e tal?

tipo navegar e pagar depois o tempo d navegacao, ou meter um credito e ir navegando ate descarregar?
    e q as vezes para ferias dava jeito por exemplo comprar um router ou placa desses, mas s for pa aceder com contracto fica durante 12 meses.. lol

7. Amazing_Randy

Do que tenho conhecimento, sim, só com contrato.
    E um router destes é algo dispendioso para se usar apenas num mês de férias... :lol:

8. LeeMan

LeeMan Power Member

Tenho aqui um destes q custou +- 250€
    De início deu problemas pois não tinha o firmware adequado para a placa 3g. Na Vodafone só me resolviam o problema com marcação ( 4 ou 5 dias de espera) no site deles: népia.

Lá saquei o firmware de um site Alemão da vodafone... Dps ficou a bombar bem.

Comprei-o para servir de sistema redundante de net: qd falha o ADSL liga o 3g à rede da empresa.

9. CLF

CLF I'm cool cuz I Fold

Boas

comprei hoje esse router um bocado as escuras visto ter uma placa tmn.

conclusao, depois de uma hora a apalpar terreno la consegui por a placa a funcionar com o router.

dicas para quem quiser usar:
    verificar o firmware do router, tem que ser 1.99.8 caso contrario nao faz ligacao.
    depois basta usar a configuracao manual e esta pronto a bombar. :)

10. Kobe08

Kobe08 Power Member

De facto:
    visto que hj já é tecnicamente possível teres adsl em todo o lado (quase quase)... mas é mais uma (BOA) e interessante solução.

11. Amazing_Randy

A ideia de quem compra este router deverá ser mobilidade e não comparar com soluções para cabo / adsl.
    É que se formos comparar, ui, isto é uma roubalheira desgraçada.
    No meu caso estive um mês fora de casa, sempre com 3G. Quer em Coimbra, quer no meio da serra (perto de Resende - Castro Daire).
    Sim, 3G powered by vodafone debaixo das nogueiras :x2:
    Curioso que ali nem é zona de muitos habitantes, aliás é uma aldeia com meia dúzia de casas e apesar de lá existir telefone, adsl ali era um prejuizo do cacete para lá estar apenas uns dias :)

Gostei do facto de isso bulir com outros operadores, muito fixarolas. CLF, muito obrigado :)

12. LeeMan

LeeMan Power Member

Não era suposto bulir com outros operadores...

13. Amazing_Randy

Pois não e a vodafone não deve gostar muito da ideia, mas aparentemente funciona :-D
    Bom para mim é igual, já que eu uso vodafone.

14. CLF

CLF I'm cool cuz I Fold

pois a minha maior razão para comprar este router foi o facto de ter dois laps em casa e um deles ser um ibook que nao tem entrada pcmcia....assim da para as dois e ninguem se chateia:-D

15. oberon69

oberon69 Power Member

eu aconselho vivamente como soluçao de internet a quem nao pode ou nao ker ter ligaçao adsl...
    posso dizer que estou numa zona com 3g (max 314kbs nao é?)
    e ja fiz testes q acusaram downs de 977Kbs(quase um mega? nada mau...
    E quando o 3,5g xegar aos 3,6Mbs, penso q é ate ao final do ano, é q vai ser abombar..

16. CLF

CLF I'm cool cuz I Fold

as ligações 3g sao de 384Kbps.
    na minha zona com rede a cerca de 40% consigo 45KB/s (picos de 50/55) estaveis durante o dia incluindo hh.

17. Fric

Fric Power Member

Penso q os 3 operadores ja disponibilizem ligacoes de 1.5mb.

Fiquem bem

18. fora o meu problematizo com este router só tem um menos, podia ter uma bateria incorporada, visto que ele vem todo munido para ser 100% on-the-road...

outras placas, basta trocar as definições do APN, isto só está disponível uma vez que a linksys e a vodafone deram um verdadeiro passo à frente no conceito on-the-road, ao incorporarem um sistema de advanced roaming. Ou seja, considerando a possibilidade de usar a placa 3G noutros paises implica configurações diferentes, logo a possibilidade de as alterar...

PS: o sistema de ligação da TMN continua a ser o pior de todos ;)

Partilhar esta Página