Router 3G - Linksys WRT54G3G

Fric

Power Member
A vodafone lancou recentemente um router 3g. Uma opcao a ter em conta para quem prefere mobilidade a trafego (tal como eu, por agora)

00144138.jpg


Aqui fica uma review
http://www.geekzone.co.nz/content.asp?contentid=5659



Mais uns mesitos e vou mudar de casa, esta sera, mt provavelmente, a opcao q adoptarei para internet
 
Última edição:
Só mesmo por a mobilidade, mas se vais ter mobilidade normalmente é para um aparelho, seja um pc ou portátil, e ai já não se justifica. Vejo mais este produto para quem não pode/quer ter linha telefónica ou cabo, podendo ter uma rede em casa com net 3G. Eu como n queria ter linha telefonica e não posso ter cabo obtei por um adaptador pci->pcmcia. Mas não deixa de ser um bom produto, pena o preço, mesmo assim sempre é melhor que o que pedem por os adaptadores usb->pcmcia, praticamente o mesmo preço

Cmps.
 
Podes ter a certeza que é um excelente produto, tenho cá um para testes e é muito bacano.
Saiu à um mês ou coisa assim no bits&bytes a falar do router.

É bastante estável e bastante simples de operar. Tem a vantagem de suportar outro modem ethernet. Para um home user poderá não ser a opção mais agradável, pelo preço apenas.
Para quem tem equipas de trabalho em clientes que precisem de estar ligadas à empresa mãe, nas feiras de exposição onde os comerciais que lá estão podem estar ligados à empresa, é fabuloso.

Eu recomendo a todos quantos procurem uma solução de mobilidade e necessitem por vezes de mais que um acesso. Por exemplo se tiverem 2 pessoas que precisem de aceder à internet, tem um pc com um adaptador torna-se mais trabalhoso, em especial se alguém tem 2 portateis. Iriam montar um pc só para isso.

Obviamente que o preço não é o mais agradável, cerca de 230 euros (aproximadamente), acrescendo o serviço da vodafone (ainda que com ou sem router, iriam pagar na mesma caso optassem pelo serviço deste operador).
 
Isso era uma coisa bacana de testar, rede de outros operadores.
Em principio só dará para a vodafone, mas se conseguir arranjar placas da tmn e da optimus, testo.
 
este tipo de cenas, e as placas pcmcia, n da pa aceder a net sem ter um contracto e tal?

tipo navegar e pagar depois o tempo d navegacao, ou meter um credito e ir navegando ate descarregar?
e q as vezes para ferias dava jeito por exemplo comprar um router ou placa desses, mas s for pa aceder com contracto fica durante 12 meses.. lol
 
Tenho aqui um destes q custou +- 250€
De início deu problemas pois não tinha o firmware adequado para a placa 3g. Na Vodafone só me resolviam o problema com marcação ( 4 ou 5 dias de espera) no site deles: népia.

Lá saquei o firmware de um site Alemão da vodafone... Dps ficou a bombar bem.

Comprei-o para servir de sistema redundante de net: qd falha o ADSL liga o 3g à rede da empresa.
 
Isso era uma coisa bacana de testar, rede de outros operadores.
Em principio só dará para a vodafone, mas se conseguir arranjar placas da tmn e da optimus, testo.

Boas


comprei hoje esse router um bocado as escuras visto ter uma placa tmn.

conclusao, depois de uma hora a apalpar terreno la consegui por a placa a funcionar com o router.

dicas para quem quiser usar:
verificar o firmware do router, tem que ser 1.99.8 caso contrario nao faz ligacao.
depois basta usar a configuracao manual e esta pronto a bombar. :)
 
De facto:
Só mesmo por a mobilidade, mas se vais ter mobilidade normalmente é para um aparelho, seja um pc ou portátil, e ai já não se justifica. Vejo mais este produto para quem não pode/quer ter linha telefónica ou cabo, podendo ter uma rede em casa com net 3G. Eu como n queria ter linha telefonica e não posso ter cabo obtei por um adaptador pci->pcmcia. Mas não deixa de ser um bom produto, pena o preço, mesmo assim sempre é melhor que o que pedem por os adaptadores usb->pcmcia, praticamente o mesmo preço

Cmps.
visto que hj já é tecnicamente possível teres adsl em todo o lado (quase quase)... mas é mais uma (BOA) e interessante solução.
 
De facto:

visto que hj já é tecnicamente possível teres adsl em todo o lado (quase quase)... mas é mais uma (BOA) e interessante solução.

A ideia de quem compra este router deverá ser mobilidade e não comparar com soluções para cabo / adsl.
É que se formos comparar, ui, isto é uma roubalheira desgraçada.
No meu caso estive um mês fora de casa, sempre com 3G. Quer em Coimbra, quer no meio da serra (perto de Resende - Castro Daire).
Sim, 3G powered by vodafone debaixo das nogueiras :x2:
Curioso que ali nem é zona de muitos habitantes, aliás é uma aldeia com meia dúzia de casas e apesar de lá existir telefone, adsl ali era um prejuizo do cacete para lá estar apenas uns dias :)

Gostei do facto de isso bulir com outros operadores, muito fixarolas. CLF, muito obrigado :)
 
De facto:

visto que hj já é tecnicamente possível teres adsl em todo o lado (quase quase)... mas é mais uma (BOA) e interessante solução.


pois a minha maior razão para comprar este router foi o facto de ter dois laps em casa e um deles ser um ibook que nao tem entrada pcmcia....assim da para as dois e ninguem se chateia:-D
 
eu aconselho vivamente como soluçao de internet a quem nao pode ou nao ker ter ligaçao adsl...
posso dizer que estou numa zona com 3g (max 314kbs nao é?)
e ja fiz testes q acusaram downs de 977Kbs(quase um mega? nada mau...
E quando o 3,5g xegar aos 3,6Mbs, penso q é ate ao final do ano, é q vai ser abombar..
 
as ligações 3g sao de 384Kbps.
na minha zona com rede a cerca de 40% consigo 45KB/s (picos de 50/55) estaveis durante o dia incluindo hh.
 
fora o meu problematizo com este router só tem um menos, podia ter uma bateria incorporada, visto que ele vem todo munido para ser 100% on-the-road...

outras placas, basta trocar as definições do APN, isto só está disponível uma vez que a linksys e a vodafone deram um verdadeiro passo à frente no conceito on-the-road, ao incorporarem um sistema de advanced roaming. Ou seja, considerando a possibilidade de usar a placa 3G noutros paises implica configurações diferentes, logo a possibilidade de as alterar...

PS: o sistema de ligação da TMN continua a ser o pior de todos ;)
 
Back
Topo