Router 3G para colocar WRT-DD

Hugo RSF

Power Member
Quero comprar um router 3G (idealmente já preparado para 4G) de preferência para colocar wrt-dd, precisamente para precaver ja o suporte para 4g e afins...

O que recomendam?
 
Criaste o topico no sitio errado.


Queres um router com modem 3G integrado? Ou um com USB para colocares um pen de banda larga?

Caso seja a segunda opção, eu iria para um TP-Link WR1043nd. O suporte para as varias pens usb(4G incluido) é dado pelo software(dd-wrt, open-wrt,...) desde que haja espaço suficiente para instalar os modulos necessarios.
 
Peço desculpa, pensei que fosse aqui nas redes...

Quanto ao router, sim é para colocar uma pen usb de banda larga!
Esse router não está barato, mas também não é dos mais caros...

De que espaço para instalar modulos necessários te referes?
 
O sitio certo seria aqui -> http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=8


Tamanho da memoria flash, no caso deste que referi são 8Mbytes. É onde vai estar gravado o firmware, drivers/modulos, definições, logs, ...

Tens também a hipótese, se te deres bem com linux, de comprar um router com menos memoria e depois configura-lo para usar uma memoria externa para o sistema, por exemplo um cartão de memoria ou uma pen. Claro que ias precisar para isso de um Hub USB porque grande parte dos routers mais baratos só têm uma porta USB.

Outra opção seria abdicares da interface gráfica web para poupar espaço e configurares o router pela linha de comandos(CLI). Isso requer já algum conhecimento técnico a nível de linux e redes...


Precisas de *-WRT para alguma coisa em especial?
 
O sitio certo seria aqui -> http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=8


Tamanho da memoria flash, no caso deste que referi são 8Mbytes. É onde vai estar gravado o firmware, drivers/modulos, definições, logs, ...

Tens também a hipótese, se te deres bem com linux, de comprar um router com menos memoria e depois configura-lo para usar uma memoria externa para o sistema, por exemplo um cartão de memoria ou uma pen. Claro que ias precisar para isso de um Hub USB porque grande parte dos routers mais baratos só têm uma porta USB.

Outra opção seria abdicares da interface gráfica web para poupar espaço e configurares o router pela linha de comandos(CLI). Isso requer já algum conhecimento técnico a nível de linux e redes...


Precisas de *-WRT para alguma coisa em especial?
Na realidade não sei se preciso propriamente alguma funcionalidade de *-WRT, apenas queria, já que vou comprar um router de novo, comprar um que suportasse para mais tarde ter essa possibilidade...

Por exemplo o router que tenho hoje só me permite fazer portForwarding 1 vez. Se quero meter por exmeplo 2 camaras ip não deixa.

Por isso queria ter a possibilidade de ter um router com plataforma aberta para não ter estas situações!


Mas na realidade e se houver mais barato o que quero é um router 3G que me permita configurar quantas portas quiser! :)
 
Para isso basta-te por exemplo um MR3220 ou semelhante. No site da TP-Link tens a lista de modems de banda larga suportados e também um emulador online da interface web para poderes ver todas as opções de configuração disponiveis

Este router é suportado também por OpenWRT, Gargoyle, ...mas tem apenas 4Mbytes de memoria flash. Ou seja terias que fazer alguns "malabarismos" para conseguir meter lá tudo.
 
A única diferença é o wireless, no MR3220 tem uma antena e suporta até 150mbps e o MR3420 tem duas antenas e suporta até 300mbps. O resto do hardware é exactamente igual.
LOL 350mbps?

A minha pen dá 2mbps e já gozo :)
Mas não tinhas dito que o 3420 tem mais memória para flashar o firmware?
 
Back
Topo