Router 4G - Ampliar velocidade?

bosss

Power Member
Olá pessoal,

Tenho um Router 4G Huawei B310 da NOS, vivo num meio rural e por vezes a internet fica quase inutilizavél ao final do dia, fim de semanas e feriados. Trabalho a partir de casa e esta situação dá cabo da minha produtividade. Já tive adsl mas a linha é pré-histórica e fibra só em sonhos.

O sinal deve ficar mais fraco porque mais pessoas entretanto aderiram a este serviço e quando estão todos conectados é para esquecer. Se implementar umas antenas ou adquirir um equipamento substancialmente melhor serviria de alguma coisa?

Nessas alturas e quando me lembro mudo de 4G para 3G, e melhora um pouco mas mesmo assim...
 
Antes de gastares dinheiro,ensaia o router num ponto mais alto,tipo varanda ou telhado,nao deu para perceber se o sinal chega ao router fraco,assim diz quantos traços de sinal wifi recebes no router e se está em 3 ou 4g
 
Antes de gastares dinheiro,ensaia o router num ponto mais alto,tipo varanda ou telhado,nao deu para perceber se o sinal chega ao router fraco,assim diz quantos traços de sinal wifi recebes no router e se está em 3 ou 4g

O router está no melhor ponto possível e tem o máximo de traços possível (três).
 
Se fica mais lento ao fim do dia então é congestionamento da antena e nesse caso não há grande coisa a fazer, como disseste o 3G nessa altura pode ter mais velocidade já que é um serviço menos utilizado e por isso as antenas não estão tão saturadas.
 
Isso é um problema recorrente da NOS e transversal a quase todo o pais.
A solução é tentar outro operador que tenha melhor serviço onde moras.
 
Isso é um problema recorrente da NOS e transversal a quase todo o pais.
A solução é tentar outro operador que tenha melhor serviço onde moras.

Eu estou ciente disso e actualmente este é o melhor serviço que existe na zona. A minha ideia é que se faz alguma diferença investir num equipamento mais forte e assim conseguir alargar a minha banda.
 
Eu estou ciente disso e actualmente este é o melhor serviço que existe na zona. A minha ideia é que se faz alguma diferença investir num equipamento mais forte e assim conseguir alargar a minha banda.

em principio não.

tens a vodafone 25€ 100gb... ja pensaste nessa alternativa?
 
Eu estou ciente disso e actualmente este é o melhor serviço que existe na zona. A minha ideia é que se faz alguma diferença investir num equipamento mais forte e assim conseguir alargar a minha banda.
As melhorias serão poucas ou nenhumas, pois como dizes tens o sinal no máximo.
O "problema" é da propria NOS que limita a velocidade de acesso nas horas de maior trafego.
 
Eu estou ciente disso e actualmente este é o melhor serviço que existe na zona. A minha ideia é que se faz alguma diferença investir num equipamento mais forte e assim conseguir alargar a minha banda.

Infelizmente em muitos locais só para meio do próximo ano é que irão ver melhorias na NOS, a modernização da rede móvel abrandou imenso, por esta altura já deveriam estar com a rede quase toda modernizada, mas tal situação não irá acontecer. Reclama para a NOS pode ser que consigas um desconto de 50% na factura durante os próximos 6 meses.
 
Back
Topo