Router 4G para placa da TMN

Penso ser esta a resposta que quer.


Tive a mesma dificuldade com outro router à uns tempos e procurei no site da tmn e encontrei isto que penso ser a resposta que pretende.




Quais são as configurações de uma ligação de dados na rede tmn?

As configurações necessárias à configuração de uma ligação à rede de dados da tmn são os seguintes:

• APN: internet
• Número de marcação: *99#

Se tem uma placa Huawei, poderá verificar estas configurações da seguinte forma:
• Carregue em Ferramentas.
• Carregue em Opções?.
• Carregue em Gestão de perfis.
• Na caixa Nome do perfil, deverá aparecer o nome do perfil predefinido.
• Na caixa APN, deverá ter marcada a opção Estático e o texto internet na caixa de texto APN:.
• Na caixa Autenticação o campo Número de acesso deverá estar preenchido com *99#. Os campos Nome de utilizador e Senha não são utilizados.

Se tem uma placa ZTE, poderá verificar estas configurações da seguinte forma:
• Carregue em definições (ícone em forma de roda dentada).
• Carregue em Perfil de Ligação.
• Carregue em Visualizar.
• Na caixa Configuração do perfil, deverá ter preenchido o Nome do Perfil (com “tmn” ou “sapo”, por exemplo) e Número de destino com *99#.
• Na caixa APN, deverá ter marcada a opção Usar o seguinte endereço APN e o texto internet na caixa de texto adjacente.
 
Boas a todos

Eu também estou com problemas na ligação com a pen 4G TMN e392u-12 com o router TL-MR3420 v2.1 (anteriormente tinha o TL-MR3220 v2 com o mesmo problema).

A pen e392u-12 4G trabalha independente da cobertura ser 3G ou 4G (isto ligada directamente num PC).

Mas para o router já não é bem assim, eu fiz 2 testes:
1º - Numa zona com cobertura 4G, o router trabalhou sem problemas e sem ser necessário recorre a alterações do software de origem (firmware e ect...).
2º - Numa zona só com cobertura 3G, ai surgiram os problemas de ligação, não consigo conectar.

Assim, o problema esta do router aceitar a pen independente de esta estar a receber sinal 3G ou 4G.

Será possível, ou alguém sabe como contornar esta situação?!!!

:003:
Abraços
 
Verificar

Boa noite será que no router não está especificado "escolher apenas 4g/LTe" é que no 3220 existe essa configuração e tem de se alterar.

Escusado será dizer que não consegui neste 3220 colocar a funcionar a net 4g com a pen TMN MF820d como outros atrás referiram não ter conseguido por isso o devolvi. No 3420 como ainda não encontrei nenhum com a versão 2 não pude testar.

Estou à espera de ter contacto com quem tem 1 dovado tiny para testar e se funcionar bem comprar.

Espero ter ajudado alguma coisa e seja esse o problema boa noite e até breve.
 
Boas

Também já tive o 3220 e nas especificações só da para colocar 4G/3G, é mesmo uma incompatibilidade do próprio router.
Estou em contacto com o fabricante para ver se é possivel contornar esta situação, mas até agora só me disseram que não testaram para esta situação.
Tirando isso o router é muito bom, mas é preciso ter atenção a cobertura da rede, só for com o intuito de usar em 4G tem que ter cobertura caso contraio não funciona.

Se houver novidades posto aqui :001:
 
Boas

O fabricante enviou um firmware que resolve o problema do router aceitar a pen E392u-12 independente de esta estar a receber sinal 3G ou 4G.
Pelos visto era um problema de protocolos.

O frimware é um beta, pois esta em desenvolvimento. Mas com o meu router TL-MR3420 v2.1 e com a pen TMN E392u-12 esta a trabalhar na perfeição.
Não sei se funciona com outros modelos.

Para quem quiser fica aqui o link:
http://depositfiles.com/files/2dsh22y01
ou
http://depositfiles.com/files/2dsh22y01

Queria agradecer aos colaboradores da TP-LINK foram excepcionais.

Abraços
:009:




 
Última edição:
Pelo desculpa por estar a invadir este tópico com uma pergunta de 3G


Tenho uma pen da TMN (a de 7.2 Mb) e tenho o tablet samsung TAb2 7" Wi-Fi.

Quero utilizar o Skype para fazer video chamadas só que o sitio onde vou utilizar o tablet não tem Wi-FI.

Qual é a melhor solução para ter "net"?
Um router ?
Um hot-spot?


Tem de ser da TMN (por ex o Router Wi-fi 21.6Mb) ou posso comprar de uma marca qualquer?


obrigado
 
Boas

Boas penso que comprando qualquer router que aceite pens 3 g e aceite a sua especificamente será uma situação a tentar pois provavelmente ficará + barato que comprar uma especifica da TMN e permitirá no futuro ligar pens de outra operadora se necessário havendo mesmo alguns que permitem actualização para no futuro virem a usar 4 G se (actualmente ainda não considero fiáveis para o 4g - por opinião própria sem fundamentos cientificos)

testei a TP-link 3220 (versão2.0) que custa cerca de 40€ e deve dar para essa pen (já não digo o mesmo para as 4g que ainda se aguarda actualização) não sei os valores de 1 especifica da TMN mas deve ser + cara e fica-se limitado só à TMN.

isto é apenas um exemplo mas há mais marcas e algumas com routers + pequenos e faceis de transpostar.

espero ter ajudado algo.

com os melhores cumprimentos fmpokiko
 
Boas!

Ligaram-me da Optimus a vender esta pen por 29,90€ mediante fidelização de 2 anos. Questionei sobre o Acordo de Utilização de 15Gb mensais e garantiram-me que isso não se aplicava ao 4G. Alguém tem mais informações? Ainda assim, aderi... Vamos ver...
 
Relativamente a isso da optimus e dos 15 gb

Relativamente a isso da optimus e dos 15 gb não sei se é assim ou não mas na realidade eu por motivos profissionais tenho de usar a TMN 4G e a Optimus 4G e o que se passou é que na TMN já ultrapassei os 15 gb por 2 vezes e pelo menos numa delas me reduziram a velocidade logo aos 15 gb e sempre que estou lá proximo enviam aviso de que me vão baixar a velocidade. Na Optimus quase todos os meses ultrapasso os 15gb, algumas vezes chego quase ao dobro e nunca me reduziram a velocidade.

O unico senão que sinto na optimus mas desde sempre já quando tinha 3g sem limites é que todos os dias, mas mesmo todos os dias me a velocidade de acesso era e é reduzida em muito entre as 20h e as 24 horas, jé tendo eu reclamado na altura do 3g e disseram-me que era por ser periodo de grande utilização, mas acho estranho e disse-lhes isso nma altura, que essa redução aconteça exactamente ás 20 certas e acabe ás 24 horas certas, não é uns minutos para trás ou para a frente é sempre a hora certa. ou seja é demasiada coincidência o pico ser todos os dias ás mesmas horas. Isto não me acontece na TMN. Só mais uma ressalva essa redução em 4g é menos notória mas existe.

Outra diferença quando se escolhe deve ser a area em que se pretende usar pois pelo que verifico pessoalmente a cobertura da TMN é melhor do que a da Optimus em termos de locais (em 4g) embora note que a Optimus tem vindo a evoluir para melhor.

Espero ter esclarecido alguma coisa e deixado esclarecido que isto é apenas a minha opinião e experiência pessoal, não tem nada de técnico nem que não possa ser desmentido por técnicos, mas é o que sinto na pele.
 
Boa gente,

tenho um MR-3220 V1, ou seja, aquele mais rectangular. Será que alguém tem os drivers para por uma HUAWEI E392u-12 da OPTIMUS 4G ? Só necessito de meter a funcionar em 3G mas já experimentei e não consegui. Alguém já tem os drivers para isto? Pelo que leio para a versão V2 já existe mas V1 não encontrei.

Muito Obrigado
 
Resolvi a situação comprando o equipamento VigorFly 210n ;) aceita 4G e compensa a diferença de preço para o da TP-Link, ainda não me deixou ficar mal, não perde ligação tão facilmente pelo menos.
 
Também optei pelo vigorfly 210n e estou contente com o mesmo quer a pen da tmn quer a da kanguru funcionam muito bem nele. Não costuma perder ligação e foi testado no Porto e numa aldeia perto de viseu onde há 4G á pouco tempo e sem falhas (locais onde o 3g falhava frequentemente
 
Última edição:
Boa noite,

Eu tive um problema parecido com TL-MR3220 + E392u-12 (kANGURU 4G) e consegui resolver.
No meu caso, devido a estar numa zona onde a cobertura 4G existe mas com uma intensidade de sinal baixa. Após várias pesquisas na Internet descobri que, na condição de existir rede 4G fraca, as Pen's 4G necessitam de mais potência de sinal para comunicar com a torre 4G. Essa potência vem, naturalmente, do nosso router.

Sabendo isto comprei um hub USB com fonte de alimentação própria e liguei a Pen ao hub e o hub ao router.
A partir daí o acesso à internet foi rápido e fácil. Apenas configurei os dados de acesso (APN, dial number,...).

Espero que o meu relato ajude na resolução de algum caso.
 
Boa noite,

Eu tive um problema parecido com TL-MR3220 + E392u-12 (kANGURU 4G) e consegui resolver.
No meu caso, devido a estar numa zona onde a cobertura 4G existe mas com uma intensidade de sinal baixa. Após várias pesquisas na Internet descobri que, na condição de existir rede 4G fraca, as Pen's 4G necessitam de mais potência de sinal para comunicar com a torre 4G. Essa potência vem, naturalmente, do nosso router.

Sabendo isto comprei um hub USB com fonte de alimentação própria e liguei a Pen ao hub e o hub ao router.
A partir daí o acesso à internet foi rápido e fácil. Apenas configurei os dados de acesso (APN, dial number,...).

Espero que o meu relato ajude na resolução de algum caso.


Bem tenho o mesmo preoblema, mas não consigo resolver...
O router é o mesmo e a pen 4G também.
Se alguem tens isto configurardo e a bombar, se puder ajudar fico grato.

Cumps
 
Bem tenho o mesmo preoblema, mas não consigo resolver...
O router é o mesmo e a pen 4G também.
Se alguem tens isto configurardo e a bombar, se puder ajudar fico grato.

Cumps

Dial Number: *99#
APN: myconnect

Os restantes campos deixas em branco.
Caso não funcione, experimenta deixar o campo Dial Number e APN em branco.

Instala uma firmware da OpenWRT ou DD-WRT e o problema de compatibilidade fica resolvido com umas simples configurações.

Cumps
 
Boas a todos,

Tenho um router TP-LINK modelo TL-MR3420 versão 1.2 a funcionar com 3G da Vodafone. Será que alguém me sabe informar se este router funciona com a pen 4G da Vodafone?
Desde já agradeço a quem souber e puder ajudar!

Cumptos.
 
Boas a todos!! Eu por acaso tenho um Router Thomson TG784 (um da meo) e gostaria muito de o meter a funcionar com uma pen 3G/4G.. estou a ponderar comprar uma 4G, por isso convinha ser compativel com a Pen 4G da TMN.. Será possivel?

Cumps

Também tenho o mesmo router e queria ligar uma pen 3/4g, alguem conseguiu ?
 
Back
Topo