Router HFC 5.0 (v1)

Afastem-se deste router. Pelo que percebi ainda está em piloto. Meteram um ontem e já o vêm trocar hoje por outro.

O router é bonito, tem boas velocidades nos 5GHz e tudo mais, mas ainda tem falhas.
 
Afastem-se deste router. Pelo que percebi ainda está em piloto. Meteram um ontem e já o vêm trocar hoje por outro.

O router é bonito, tem boas velocidades nos 5GHz e tudo mais, mas ainda tem falhas.
Se o 4 apesar do tempo e da forma de comercialização ainda está verde imagino a cor desse...

Infelizmente é mais do mesmo vindo da NOS e é pena...
 
Depois da troca de router, como esperado, continua na mesma... Sem acesso à configuração. Amanhã vamos ver.

Não percebo porque é que acabaram com a gestão local. Tanta inovação para depois não funcionar. Não consigo compreender [emoji849]
 
Depois da troca de router, como esperado, continua na mesma... Sem acesso à configuração. Amanhã vamos ver.

Não percebo porque é que acabaram com a gestão local. Tanta inovação para depois não funcionar. Não consigo compreender [emoji849]
Pelos sinais essa parte é do acesso entre o router e os servidores onde a NOS tem as configurações e já no 4 implica, às vezes, alguma demora na concretização. Nem sempre, embora tenha tido um caso mais imediato que outro. Mas há quem se queixe de alguma demora nos 4 deles.
Penso que o sistema de base (RDK-B) é o mesmo pelo que não terá muito a ver com esse hardware em particular mas com o "sistema"
 
Pelos sinais essa parte é do acesso entre o router e os servidores onde a NOS tem as configurações e já no 4 implica, às vezes, alguma demora na concretização. Nem sempre, embora tenha tido um caso mais imediato que outro. Mas há quem se queixe de alguma demora nos 4 deles.
Penso que o sistema de base (RDK-B) é o mesmo pelo que não terá muito a ver com esse hardware em particular mas com o "sistema"
Subscrevo. O hardware deve ser dos melhores que a NOS tem neste momento no mercado. O problema é a ***** do software que eles metem, substituindo o original.

Entretanto já tenho acesso às configurações. Mas este router não permite partilha em rede nem de impressoras, nem encontrei nada relativamente a discos. Fico na dúvida sobre a utilidade da porta USB 3.0.

Outra coisa é o Eco WiFi. Que pelos vistos permite um agendamento mas não encontro o menu de maneira nenhuma. Alguém com o 5.0 que possa dar uma ajuda?

Em termos de internet, ele chega aos 400 mas no Speedtest normal não dá mesmo de maneira nenhuma. O tempo de teste não permite que a velocidade estabilize. Mas por agora os 400 estão estáveis e notei também que em contraste com o 3.0 em DOCSIS 3.0 o upload está mais estável. Provavelmente pela portadora de upload adicional (3 em vez de 2).

Por WiFi 5GHz o Speedtest no telemóvel dá 200 e qualquer coisa.

O equipamento também aquece um pouco de mais, provavelmente porque o design do equipamento está muitíssimo alterado comparado com o original o que deve estar a afectar negativamente a refrigeração.
 
O Router foi instalado na casa dos meus pais ontem e até agora a experiência tem sido positiva. As velocidades de internet wi-fi melhoraram substancialmente face o Router 4.0.
Não gosto propriamente do design - os anteriores são bem melhores - embora este me parece mais prático.
Claro que o router ainda foi instalado há muito pouco tempo para afirmar que não vai haver problemas, mas até agora, os meus pais estão satisfeitos. Não posso adiantar muito mais, é óbvio que em termos de especificações, o router é muito superior aos anteriores...
 
Não permite impressoras em rede? Isto está certo? Então como vou fazer com a impressora que tenho numa outra divisão longe do pc?
Eu não encontrei opção nenhuma. Se encontrarem avisem [emoji12]

No meu caso tenho um PC ao pé da impressora, mas é mais fácil ter a impressora em partilha na rede e imprimir no portátil... Agora deixou de ser assim...
 
Desde que a impressora tenha wifi/ethernet e esteja ligada à rede, não deve haver problemas. Agora se estás a falar da porta USB do router, honestamente acho que não serve para nada, a não ser para configurações internas lá da NOS. A página do router não tem nada relativamente a partilha de impressoras via usb, como o Router 3.0 tinha.
 
Desde que a impressora tenha wifi/ethernet e esteja ligada à rede, não deve haver problemas. Agora se estás a falar da porta USB do router, honestamente acho que não serve para nada, a não ser para configurações internas lá da NOS. A página do router não tem nada relativamente a partilha de impressoras via usb, como o Router 3.0 tinha.
A minha impressora é das antigas... Não tem cá nada de WiFi nem Ethernet hehehe. E ainda funciona bem portanto nem penso em trocar.

Já a porta USB, não deve servir mesmo para nada.
 
A minha impressora é das antigas... Não tem cá nada de WiFi nem Ethernet hehehe. E ainda funciona bem portanto nem penso em trocar.

Já a porta USB, não deve servir mesmo para nada.

heheh sim, estava a falar do @dark_cell que diz ter a impressora longe do PC. Não me parece que tenha um cabo USB a correr a casa toda! ahahah :D

EDIT: Qq das formas se te interessar, há sempre adaptadores wifi -> usb específicos para impressoras!
 
Última edição:
Back
Topo