Router HFC 5.0 (v1)

Esqueci-me de referir que a ativação do mesmo por parte do técnico foi uma anedota. Ele não registava, davam um prazo de 48 horas salvo erro. Foi trocado em menos de 24 horas após o SAT ter dito que havia uma avaria (eles não conseguiam aceder à gestão dele).

Depois de trocado a situação foi a mesma, mas já não houve troca e passado um dia ou dois ficou tudo OK. Excepto mesmo a página de configuração.

A NOS quanto mais inventa pior é. Aquela subsidiária, NOS Inovação S.A. deve estar a dar prejuízo.
 
Esqueci-me de referir que a ativação do mesmo por parte do técnico foi uma anedota. Ele não registava, davam um prazo de 48 horas salvo erro. Foi trocado em menos de 24 horas após o SAT ter dito que havia uma avaria (eles não conseguiam aceder à gestão dele).

Depois de trocado a situação foi a mesma, mas já não houve troca e passado um dia ou dois ficou tudo OK. Excepto mesmo a página de configuração.

A NOS quanto mais inventa pior é. Aquela subsidiária, NOS Inovação S.A. deve estar a dar prejuízo.

Boas Fredecardoso :)

Bem... Sem comentarios :(
Mas tirando esse pequeno sobressalto, agora funciona bem o router na pagina de configuração.

1 grande abraço :D
 
Boas Fredecardoso :)

Bem... Sem comentarios :(
Mas tirando esse pequeno sobressalto, agora funciona bem o router na pagina de configuração.

1 grande abraço :D
A página de configuração funciona mais ou menos, alteras o SSID, password etc. Mas sei que da última vez que tentei abrir portos deu logo erro. Nunca mais tentei para não me chatear [emoji28]
 
o tempo, dores cabeçae afins que voces apanham.
Deixei de perder tempo com router da empresa, bridge num equipamento proprio e o deles fica apenas como router.
Tenho o 4 ON há mais de 120 dias sem o desligar ( ultima vez foi culpa EDP ).

- Gerem a vossa rede ao vosso gosto, tem máximo da vossa ligação em 2.4 e 5ghz , 2.4 nos deles está sempre limitado nos 20mhz.
- DNS personalizado
- Portas customizadas

Se optarem como eu por um router que possibilite VPN, então tem o poder total do vosso serviço.

Vão me dizer : eh pá não quero mais um equipamento, sim tem o custo compra ( podem comprar com a oferta da NOS de 1 mensalidade ) e custo electrico. E não olham para o monte boxs e afins que já tem ? :)

Eu só mudo agora de router se for necessário, por exemplo o 5 devido a ser docsis 3.1 e mude para um pacote que o obrigue.
 
o tempo, dores cabeçae afins que voces apanham.
Deixei de perder tempo com router da empresa, bridge num equipamento proprio e o deles fica apenas como router.
Tenho o 4 ON há mais de 120 dias sem o desligar ( ultima vez foi culpa EDP ).

- Gerem a vossa rede ao vosso gosto, tem máximo da vossa ligação em 2.4 e 5ghz , 2.4 nos deles está sempre limitado nos 20mhz.
- DNS personalizado
- Portas customizadas

Se optarem como eu por um router que possibilite VPN, então tem o poder total do vosso serviço.

Vão me dizer : eh pá não quero mais um equipamento, sim tem o custo compra ( podem comprar com a oferta da NOS de 1 mensalidade ) e custo electrico. E não olham para o monte boxs e afins que já tem ? :)

Eu só mudo agora de router se for necessário, por exemplo o 5 devido a ser docsis 3.1 e mude para um pacote que o obrigue.

Boas pedrolte :)

Essas teorias sao todas muito bonitas. Mas mesmo assim com bridge com um router proprio, que vantagens isso trás??
O telefone na rede fixa é ligado onde?
Coloco essa questão porque o power router 4.0 vinha cheio de problemas ao nivel da rede fixa de telefone, ou seja, mesmo com um router proprio não iria beneficiar em nada. :(

1 grande abraço :D
 
telefone fixo no 4.0 fica na mesma ligado nele, alias eu sou piloto do 4 e sempre tive problema no telefone fixo. Só ligando tudo o que tenho em casa por cabo e wifi no meu próprio que isso foi ultrapassado, a NOS trocou umas 3x o 4 e nada.

Eu já sou cliente desde tvcabo e digo-te desde já, o 4 deve ter sido o router mais problemático que existiu na NOS,alias não deve ser por acaso que já tiraram do site. Eles próprios deixaram de tentar resolver os bugs, mais de 1 e meio que não sai nenhum update.

Se fores ver o topico dele , tem la montes casos iguais, alias este modelo usa um Chip 7 que nos US e Canada lteve montes de processos legais nos ISPS , devido a quebra sinal, falta serviço, etc etc.

a NOS andou anos a dormir sem lançar um equipamento 5ghz ao contrario da Meo e VDF, depois foi correr buscar este e saiu uma bela trampa
 
telefone fixo no 4.0 fica na mesma ligado nele, alias eu sou piloto do 4 e sempre tive problema no telefone fixo. Só ligando tudo o que tenho em casa por cabo e wifi no meu próprio que isso foi ultrapassado, a NOS trocou umas 3x o 4 e nada.

Eu já sou cliente desde tvcabo e digo-te desde já, o 4 deve ter sido o router mais problemático que existiu na NOS,alias não deve ser por acaso que já tiraram do site. Eles próprios deixaram de tentar resolver os bugs, mais de 1 e meio que não sai nenhum update.

Se fores ver o topico dele , tem la montes casos iguais, alias este modelo usa um .***** que nos US e Canada lteve montes de processos legais nos ISPS , devido a quebra sinal, falta serviço, etc etc.

a NOS andou anos a dormir sem lançar um equipamento 5ghz ao contrario da Meo e VDF, depois foi correr buscar este e saiu uma bela trampa

Boas pedrolte :)

Eu tambem tenho NOS desde que ha TV cabo em Portugal (ainda nem haviam canais codificados).
Depois passou para ZON (Fusão da TV Cabo + netcabo) e agora para NOS (fusão da ZON + Optimus).
E como este novo Giga Router 5.0, os problemas na rede fixa mantem-se como eram no 4.0?

1 grande abraço :D
 
No 5 que se tenha aqui lido feedback não, mas nunca se sabe a 100%.

no 4 nunca foi muito falado pois é um serviço cada vez menos usado, quem nao usa nem sabe se está ok ou não. Eu resolvi com o bridge, outros a NOS instalava um modem aparte, como aqueles thomsons anos de anos atrás
 
Sou um dos clientes com "duplo modem" por causa da incapacidade do 4 lidar com o telefone fixo na minha instalação com um mínimo de qualidade.

Para além de não haver novidades há ano e meio sobre o prometido firmware para resolver os problemas somos surpreendidos pelo aparente abandono do equipamento pela NOS sem qualquer feedback aos clientes nomeadamente aos pilotos NOS que ajudaram pelo menos no que puderam a diagnosticar alguns dos males dele.
Também fui brindado com várias substituições inúteis do mesmo por diversas razões a última das quais para ultrapassarem uma avaria exterior num tap que como é óbvio só foi ultrapassada por intervenção no exterior.
E como o @pedrolte tive de recorrer a alternativas para ter uma rede em condições, embora no caso algo diferente para não ser só pelo bridge, porque ligando os meus equipamentos diretamente o 4 se passava diariamente bloqueando ou reiniciando-se sozinho.

Parece que apesar de desistirem dele, teremos que deitar a escada a nova refidelização para o trocarem se aceitarem o pedido...
Lá vamos ter mais uma corrida para um equipamento novo para a NOS faturar mais algum para poder esbanjar em substituições e intervenções muitas vezes evitáveis com algum bom senso - tive diversas e fartei-me de o dizer...
 
Ainda tenho o my hub 2.0 em bridge mas queria substituir o modem que lhe liguei que ainda me deixa alguns blind spots em casa. Sugestões de modems de quem anda dentro do mercado? Apartamento com 100m2 sensivelmente, tudo no mesmo piso e apesar das divisões terá sensivelmente 10x10 metros. Infelizmente o modem está perto de um dos vértices da casa.
 
Boas!
É so a mim que acontece que a configuração do port forward vai à vida de tempos a tempos? é super irritante.. lá tenho eu que andar a meter as portas todas a mão.. O meu NAS no router 2.0 conseguir por upnp adicionar as portas sozinho, com este não consegue.. é super irritante..
 
Instalaram-me isto hoje. Download 280 Mbps e upload 20,6 Mbps, na banda de 5 GHz num iPhone 11 Pro Max. Velocidade contratada de 400 Mbps.
 
Última edição:
Instalaram-me isto hoje. Download 280 Mbps e upload 20,6 Mbps, na banda de 5 GHz num iPhone 11 Pro Max. Velocidade contratada de 400 Mbps.

Agora já está a dar os 400 Mbps contratados. Tanto na mesma sala do router como noutras.

eu5ZIfB_d.jpg
 
o tempo, dores cabeçae afins que voces apanham.
Deixei de perder tempo com router da empresa, bridge num equipamento proprio e o deles fica apenas como router.
Tenho o 4 ON há mais de 120 dias sem o desligar ( ultima vez foi culpa EDP ).

- Gerem a vossa rede ao vosso gosto, tem máximo da vossa ligação em 2.4 e 5ghz , 2.4 nos deles está sempre limitado nos 20mhz.
- DNS personalizado
- Portas customizadas

Se optarem como eu por um router que possibilite VPN, então tem o poder total do vosso serviço.

Vão me dizer : eh pá não quero mais um equipamento, sim tem o custo compra ( podem comprar com a oferta da NOS de 1 mensalidade ) e custo electrico. E não olham para o monte boxs e afins que já tem ? :)

Eu só mudo agora de router se for necessário, por exemplo o 5 devido a ser docsis 3.1 e mude para um pacote que o obrigue.
Concordo com o teu ponto de vista e já há algum tempo que ando a pensar em fazer isso.
Que router tens ou qual a melhor opção preço / qualidade que por aí anda?
 
eBay aparecem c8 por 40-50€ refurbish, sempre comprei meus tp-link nesse estado e sempre 100%.

aliás serem versões antigas tem vantagens, por exemplo só a v1 do c8 permite dd-wrt. ficamos com um router sempre actualizado e sem restrição nenhuma
 
Boas malta.

Para quem tem o Hub antigo...e quando digo antigo digo mesmo antigo... Como poderia fazer para ter acesso a este? iria custar mais ou simplesmente trocam por um atualizado?

Adquiri um computador novo e não estou a conseguir tirar proveito do seu potencial pois o wifi no meu quarto é muito fraco...Estou a falar de velocidades de download de 4 mbs.

Obrigado,
 
Back
Topo