Router HFC 5.0 (v1)

Bem visto. Também tenho a 2 ocupada, mas nessa nunca fiz speed test. Segundo a Arris o router tem as postas todas GigaBit mas...
Li nalgum lado que o 5.0 é um ASKEY...(*)
o @jarvaz não indicou qual é a porta Gigabit! Não será a 1?
Não fui eu foi um user do mesmo...
Só a porta 4 é gigabit.

(*)

Afinal já descobri como soube que era ASKEY
Screenshot-2019-10-08-Router-5-0-NOS.png

e está num post atrás
257074_25783_large_entry_medium.jpg

Na marca o mais perto que encontro tem 4 portas gigabit mas como é um produto encomendado pode não ter.
 
Última edição:
Eu só reparei nesta gaita agora, porque como tenho o meu router Asus ligado a um switch Gigabit em todas as portas e estava sempre com velocidades decentes em todo o lado, nunca tinha reparado. Quando para meu espanto fui ver melhor a app da nos e descobri que a minha TV só tinha 100Mbps (não é que ela precise mais mas pronto).

pah equipamentos das operadoras é sempre uma manhosisse, mas uma pessoa que vai para um pacote destes é porque precisa de velocidades de jeito em mais que uma porta Ethernet.
Não será uma questão da porta da TV ser a 100mbps? Mesmo que se ligue a porta gigabit apenas sincroniza a 100mbps. Aposta nesta hipótese pois naoy estou a ver TVs com portas gigabit, que não necessitam de todo.
 
Não será uma questão da porta da TV ser a 100mbps? Mesmo que se ligue a porta gigabit apenas sincroniza a 100mbps. Aposta nesta hipótese pois naoy estou a ver TVs com portas gigabit, que não necessitam de todo.
Espero que se confirme e o que dizes tem lógica: qualquer equipamento com menores recursos aparece com a velocidade a que se liga.
As tvs como já disseram apesar de poderem ser xpto só precisam de acesso a velocidade razoável que pode (é) bem ser inferior a 100Mbps. E isso também liberta recursos aos fabricantes e se calhar facilita na integração dos componentes. Não sendo fundamental não implementam

Pode bem ter sido uma confusão e pelo menos é isso que apontam os relatos anteriores - como diz um user com 400Mbps a porta não é só Fast Ethernet
 
Espero que se confirme e o que dizes tem lógica: qualquer equipamento com menores recursos aparece com a velocidade a que se liga.
As tvs como já disseram apesar de poderem ser xpto só precisam de acesso a velocidade razoável que pode (é) bem ser inferior a 100Mbps. E isso também liberta recursos aos fabricantes e se calhar facilita na integração dos componentes. Não sendo fundamental não implementam

Pode bem ter sido uma confusão e pelo menos é isso que apontam os relatos anteriores - como diz um user com 400Mbps a porta não é só Fast Ethernet
Ah pois. Tenho uma multifunções que tem porta de 10mbs ligada a um switch gigabit e aparece só como 10mbs (pelo status do led).
É mesmo assim.
 
Li nalgum lado que o 5.0 é um ASKEY...(*)

Fiz confusão com a box. É um Askey sim senhor. Tenho cá o manual original dele (não serve de muito) e as especificações indicam as velocidades das portas, norma do WiFi, portadoras do DOCSIS etc.

Eu de facto testei hoje na porta 2 e estão lá quase os 400, anda nos 350 +/-.
 
Tentarei logo que possível verificar com o meu pc ligado em outras portas por forma a verificar. Mas para já o que dizem faz sentido e a se confirmar faço desde já mea culpa.
 
Já viram os erros no site da NOS?

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx

Se a informação estiver com DETALHE, no segundo NOS 3 e no segundo NOS 4, o ROUTER apresentado é sempre o GIGA ROUTER, o que me parece incorrecto (nas velocidades mais baixas será sempre o POWER ROUTER ou inferior).

E não é caso único... depois nas outras TABS também existem erros...

Ex: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab4
diz que o pacote 1Gbit inclui o POWER ROUTER :\

Que confusão...

Screenshot%202019-10-08%2018.18.15.png

Screenshot%202019-10-08%2018.41.35.png
 
Já viram os erros no site da NOS?

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx

Se a informação estiver com DETALHE, no segundo NOS 3 e no segundo NOS 4, o ROUTER apresentado é sempre o GIGA ROUTER, o que me parece incorrecto (nas velocidades mais baixas será sempre o POWER ROUTER ou inferior).

E não é caso único... depois nas outras TABS também existem erros...

Ex: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab4
diz que o pacote 1Gbit inclui o POWER ROUTER :\

Que confusão...

Screenshot%202019-10-08%2018.18.15.png

Screenshot%202019-10-08%2018.41.35.png
Não é nada de novo. Creio que o @jarvaz está "farto" de apontar isso. [emoji28]
 
Qual é o router que NOS coloca nos clientes FTTH?

E nos pacotes GIGA? É sempre o Router 5?

Hoje veio um técnico a minha casa que disse que nos pacotes GIGA não estão a usar o ROUTER 5.
 
Não. FTTH é sempre ONT + Router 4.0, não interessa se é giga ou não.

o Router 5.0 é exclusivo HFC pois é um router que só funciona em DOCSIS 3.1
 
Não. FTTH é sempre ONT + Router 4.0, não interessa se é giga ou não.

o Router 5.0 é exclusivo HFC pois é um router que só funciona em DOCSIS 3.1

Fiquei confuso!

Mas então o Router 4 suporta duas tecnologias? Em FTTH, o ONT recebe a fibra, e liga ao ROUTER 4 através da Porta WAN? É para isso que serve esta porta?
 
há uma versao do 4 sem a entrada coaxial, faz apenas de router ligado ao ONT

Mas o hardware é o mesmo? (por curiosidade!)

Se faz apenas de ROUTER, não existe necessidade de fazer a "modulação" do sinal... logo a versão FTTH, como dizes, é apenas "router" (não é modem!)

"ROUTER" 4
Versão HFC (modem DOCSIS 3.0) + Router
Versão FTTH apenas Router

"ROUTER" 5
Versão HFC (modem DOCSIS 3.1) + Router
Não tem versão FTTH (ou seja, os clientes FTTH não terão possibilidade de usufruir das melhoras de WI-FI do ROUTER 5! - de acordo com as SPECS... porque na prática já li relatos que as 8 antenas e toda a tecnologia de direccionamento, bla bla bla, não faz nada melhor que o Router 4!)

EDIT: para que serve a porta WAN do Router 4 HFC?
 
obvio, que o modem só é necessário para serviços HFC.

em FTTH é apenas router, e quem tenha router proprio com as vlans certas, nem precisa do router da NOS, usa o proprio e fica logo com wifi de jeito, e tudo o resto


pelas conversas a NOS tinha para breve o lançamento de um AIO para FTTH, ONT e router integrado.

Andam apanhar bonés , MEO e VDF tem isso há anos. Triste ver a NOS no que se tornou, anos atras estava na vanguarda, agora vai atras em tudo. Router AC, box 4k, AIO, box IP, etc etc
 
Back
Topo