Router HFC 5.0 (v1)

obvio, que o modem só é necessário para serviços HFC.

em FTTH é apenas router, e quem tenha router proprio com as vlans certas, nem precisa do router da NOS, usa o proprio e fica logo com wifi de jeito, e tudo o resto

pelas conversas a NOS tinha para breve o lançamento de um AIO para FTTH, ONT e router integrado.

Andam apanhar bonés , MEO e VDF tem isso há anos. Triste ver a NOS no que se tornou, anos atras estava na vanguarda, agora vai atras em tudo. Router AC, box 4k, AIO, box IP, etc etc

Sem dúvida... a MEO para o ano já tem um novo router com a nova geração de Wi-Fi (6). A NOS ficou parada no tempo...

Pensei que o Router 5 viesse trazer a tal nova vida à rede HFC, mas agora percebo que foi lançado para ENGODO COMERCIAL, por forma a suportar as mirabolantes velocidades de DOWNLOAD que ninguém precisa... ao contrário, as velocidades de UPLOAD (que a NOS tanto tenta esconder de toda a gente) continua nos 10 ou 20Mbits...

O mais triste é que nem aos parceiros comerciais a NOS revela as velocidades de UPLOAD... como é possível um parceiro recomendar um serviço de internet quando nem sabe as suas características? É claro que NOS e NOWO estariam practicamente riscadas à partida...
 
Sem dúvida... a MEO para o ano já tem um novo router com a nova geração de Wi-Fi (6). A NOS ficou parada no tempo...
Pensei que o Router 5 viesse trazer a tal nova vida à rede HFC, mas agora percebo que foi lançado para ENGODO COMERCIAL, por forma a suportar as mirabolantes velocidades de DOWNLOAD que ninguém precisa... ao contrário, as velocidades de UPLOAD (que a NOS tanto tenta esconder de toda a gente) continua nos 10 ou 20Mbits...

O mais triste é que nem aos parceiros comerciais a NOS revela as velocidades de UPLOAD... como é possível um parceiro recomendar um serviço de internet quando nem sabe as suas características? É claro que NOS e NOWO estariam practicamente riscadas à partida...
para o ano?
http://exameinformatica.sapo.pt/not...ce-Labs-anuncia-router-compativel-com-Wi-Fi-6
Screenshot-2019-10-10-Altice-Labs-anuncia-router-compat-vel-com-Wi-Fi-6.png
 
Sobre o Router 5, tenho lido relatos de uma fraca cobertura da Wireless 5Ghz quando comparado com routers anteriores da NOS.

É estranho, dadas as características aparentemente maravilhosas deste router! Alguém confirma se a cobertura WIFI é pior ou melhor que o Router 4?

  • Smart antenna steering combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5GHz, que permite maior ganho e consequentemente maior velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados via Wi-Fi ao Router permitindo uma maior performance.
  • Beamforming concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos melhorando o alcance e a velocidade.
  • Wi-Fi Dual band, 2,4GHz 802.11 b/g/n MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
 
telefone fixo no 4.0 fica na mesma ligado nele, alias eu sou piloto do 4 e sempre tive problema no telefone fixo. Só ligando tudo o que tenho em casa por cabo e wifi no meu próprio que isso foi ultrapassado, a NOS trocou umas 3x o 4 e nada.

Eu já sou cliente desde tvcabo e digo-te desde já, o 4 deve ter sido o router mais problemático que existiu na NOS,alias não deve ser por acaso que já tiraram do site. Eles próprios deixaram de tentar resolver os bugs, mais de 1 e meio que não sai nenhum update.

Se fores ver o topico dele , tem la montes casos iguais, alias este modelo usa um Chip 7 que nos US e Canada lteve montes de processos legais nos ISPS , devido a quebra sinal, falta serviço, etc etc.

a NOS andou anos a dormir sem lançar um equipamento 5ghz ao contrario da Meo e VDF, depois foi correr buscar este e saiu uma bela trampa

O Router 4 continua no site, e continua a ser instalado nos clientes... onde foste buscar a ideia que o Router 4 foi retirado? Estamos a falar da versão que só tinha Wi-Fi 2.4?
 
ja viste a data desse post ? durante uns dias o power router desapareceu da pagina dos pacotes comerciais, só faziam referencia ao giga router ( 5 ) e a router wifi nos pacotes 100 ( 3 e anteriores )

se foi bug ou depois voltaram atras, nao faço ideia
 
ja viste a data desse post ? durante uns dias o power router desapareceu da pagina dos pacotes comerciais, só faziam referencia ao giga router ( 5 ) e a router wifi nos pacotes 100 ( 3 e anteriores )

se foi bug ou depois voltaram atras, nao faço ideia

Explicado! Porque realmente não fazia sentido... (ou estariam a falar do Router Wi-Fi...)
 
Sobre o Router 5, tenho lido relatos de uma fraca cobertura da Wireless 5Ghz quando comparado com routers anteriores da NOS.

É estranho, dadas as características aparentemente maravilhosas deste router! Alguém confirma se a cobertura WIFI é pior ou melhor que o Router 4?

  • Smart antenna steering combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5GHz, que permite maior ganho e consequentemente maior velocidade em todas as direções.
  • Airtime fairness garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados via Wi-Fi ao Router permitindo uma maior performance.
  • Beamforming concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos melhorando o alcance e a velocidade.
  • Wi-Fi Dual band, 2,4GHz 802.11 b/g/n MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4

Confirmam?!
 
No meu caso, o sinal em 5Ghz parece melhor no 5.0 que no 4.0 que possuia antes. Agora, posso usar apenas 5Ghz pela casa toda, sem queda de sinal e instabilidade. Antes, no Telemovel, tinha que ser 2.4Ghz pois tinha partes da casa que caia muito o sinal
 
No meu caso, o sinal em 5Ghz parece melhor no 5.0 que no 4.0 que possuia antes. Agora, posso usar apenas 5Ghz pela casa toda, sem queda de sinal e instabilidade. Antes, no Telemovel, tinha que ser 2.4Ghz pois tinha partes da casa que caia muito o sinal

Boas notícias pelo menos! Pelos posts que vi antes, pareceu-me que não... também no fórum da NOS existem alguns utilizadores a queixarem-se da cobertura 5Ghz relativamente a routers anteriores...
 
5ghz tem sempre menos alcance que 2.4ghz independentemente do router usado (comparação no mesmo router evidentemente)
Isso tem a ver com a tecnologia.
Se fosse lançado um hipotético 9ghz teoricamente suportaria mais velocidade que o 5ghz mas menos alcance que este.
Isto é ó que já se está a ver nas antenas de dados do 4g para 5g,em que aumentaram a frequência para maior velocidade, mas vão ter que aumentar e muito o número de antenas pois o alcance é muito menor.
 
5ghz tem sempre menos alcance que 2.4ghz independentemente do router usado (comparação no mesmo router evidentemente)
Isso tem a ver com a tecnologia.
Se fosse lançado um hipotético 9ghz teoricamente suportaria mais velocidade que o 5ghz mas menos alcance que este.
Isto é ó que já se está a ver nas antenas de dados do 4g para 5g,em que aumentaram a frequência para maior velocidade, mas vão ter que aumentar e muito o número de antenas pois o alcance é muito menor.

Não é bem assim, porque o 5G vem com outras inovações, como direccionamento do feixe para as zonas onde é necessário, etc, e já o router 5 da NOS tem mais do que "8 antenas"... por isso é que acho estranho tanto paleio técnico e existir a possibilidade da WiFi 5GHZ do router 5 não ser melhor do que o do Router 4!!

Então para que serve a inovação??

  • Smart antenna steering combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5GHz, que permite maior ganho e consequentemente maior velocidade em todas as direções.
  • Beamforming concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos melhorando o alcance e a velocidade.
  • Wi-Fi Dual band, 2,4GHz 802.11 b/g/n MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
 
Não é bem assim, porque o 5G vem com outras inovações, como direccionamento do feixe para as zonas onde é necessário, etc, e já o router 5 da NOS tem mais do que "8 antenas"... por isso é que acho estranho tanto paleio técnico e existir a possibilidade da WiFi 5GHZ do router 5 não ser melhor do que o do Router 4!!

Então para que serve a inovação??

  • Smart antenna steering combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5GHz, que permite maior ganho e consequentemente maior velocidade em todas as direções.
  • Beamforming concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos melhorando o alcance e a velocidade.
  • Wi-Fi Dual band, 2,4GHz 802.11 b/g/n MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
A listagem das características é enganadora porque usm traduções diferentes
Nesta página identificam as características do PowerRouter e o que descrevem é beamforming..
Screenshot-2019-10-13-POWER-Router-NOS.png

Não tenho dúvidas que o 5 tenha uma versão do wifi AC /5 mais avançada mas uma boa parte das características exige clientes mais capazes para tirar partido delas (MU-MIMO, wave2, 4x4)
 
obvio, que o modem só é necessário para serviços HFC.

em FTTH é apenas router, e quem tenha router proprio com as vlans certas, nem precisa do router da NOS, usa o proprio e fica logo com wifi de jeito, e tudo o resto


pelas conversas a NOS tinha para breve o lançamento de um AIO para FTTH, ONT e router integrado.

Andam apanhar bonés , MEO e VDF tem isso há anos. Triste ver a NOS no que se tornou, anos atras estava na vanguarda, agora vai atras em tudo. Router AC, box 4k, AIO, box IP, etc etc

Será esse a suposta versão 2.0 do Power Router de que já se falou aqui?
 
Será esse a suposta versão 2.0 do Power Router de que já se falou aqui?
Não esse é um PowerRouter fabricado por outra marca. Deve ter as especificações em comum salvo alguma variação mas é um modem router cabo e penso que só é distinguido pela identificação por ter a mesma carcaça - como nunca vi nenhum estou a especular
 
Boas Alguem aqui com Net de 1Gbps da NOS e GIGA ROUTER ?
Se Houver Alguém aqui , da Madeira que me diga se
o Vosso teste aparece assim entre as 16:00Horas e 21:00Horas por diante

Test Speed Resultado:
8677109359.png
 
Não é bem assim, porque o 5G vem com outras inovações, como direccionamento do feixe para as zonas onde é necessário, etc, e já o router 5 da NOS tem mais do que "8 antenas"... por isso é que acho estranho tanto paleio técnico e existir a possibilidade da WiFi 5GHZ do router 5 não ser melhor do que o do Router 4!!

Então para que serve a inovação??

  • Smart antenna steering combina de forma inteligente 8 antenas Wi-Fi na banda dos 5GHz, que permite maior ganho e consequentemente maior velocidade em todas as direções.
  • Beamforming concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos melhorando o alcance e a velocidade.
  • Wi-Fi Dual band, 2,4GHz 802.11 b/g/n MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
Eu estava a fazer o comparativo entre frequências num mesmo router e não com router anteriores.
Para teres ideia, eu tenho o router 4.0 e um Asus ac68u. Tanto num como no outro o 2.4ghz tem mais alcance que os 5ghz, mas o ac68u tem mais alcance que o 4.0 tanto nos 5ghz como nos 2.4ghz (mas o 2.4ghz do 4.0 alcança mais longe que o 5ghz do router 4.0)
 
Back
Topo