Router HFC 5.0 (v1)

Eu estava a fazer o comparativo entre frequências num mesmo router e não com router anteriores.
Para teres ideia, eu tenho o router 4.0 e um Asus ac68u. Tanto num como no outro o 2.4ghz tem mais alcance que os 5ghz, mas o ac68u tem mais alcance que o 4.0 tanto nos 5ghz como nos 2.4ghz (mas o 2.4ghz do 4.0 alcança mais longe que o 5ghz do router 4.0)
Atenção que as especificações dos equipamentos também contam e pelo que vejo o RTAC68U é capaz de sincronizar a 600Mbps em 2.MHz e 1300 em 5GHz.
No primeiro caso é nitidamente mais que os 400Mbps do PowerRouter e no segundo mesmo que sejam ambos 1300 a ASUS levará sempre vantagem como infelizmente levam muitos outros até mais fracos que o PowerRouter. Não percebo mas levam..
Quem tem FTTH continua sem acesso a este router?
Este router é um modem cabo com router e não há porta wan ou versão só FTTH como havia no 3.0 e no PowerRouter.
Não permite receber o sinal de rede do ONT e distribui-lo com fazem os routers FTTH
 
Não esse é um PowerRouter fabricado por outra marca. Deve ter as especificações em comum salvo alguma variação mas é um modem router cabo e penso que só é distinguido pela identificação por ter a mesma carcaça - como nunca vi nenhum estou a especular

Eu até te dizia, mas não posso :002:
 
Eu até te dizia, mas não posso :002:
Fazes bem que os acordos são para cumprir. Também tenho curiosidade mas se queremos mais projetos destes temos de alinhar
Também não deve durar muito o secretismo porque não tardará está em oferta.
Alguém que tenha o 5.0 me pode confirmar se a porta USB funciona para alguma coisa?
Sei que apergunta não é para mim mas imagino - pela tradição NOS - que será um enfeite não vá o utilizador normal ter acesso por usb às entranhas do mesmo... ou consumir a energia que o bicho precisa para dissipar o calor...
 
Fazes bem que os acordos são para cumprir. Também tenho curiosidade mas se queremos mais projetos destes temos de alinhar
Também não deve durar muito o secretismo porque não tardará está em oferta.

Sei que apergunta não é para mim mas imagino - pela tradição NOS - que será um enfeite não vá o utilizador normal ter acesso por usb às entranhas do mesmo... ou consumir a energia que o bicho precisa para dissipar o calor...
Pois isso é o mais expectável mas na página de internet do 5.0 diz que tem porta USB para ligar impressoras e discos enquanto que no 4.0 diz apenas que tem uma porta USB.
Alguém que o tenha que confirme
 
Alguém que tenha o 5.0 me pode confirmar se a porta USB funciona para alguma coisa?
Pois isso é o mais expectável mas na página de internet do 5.0 diz que tem porta USB para ligar impressoras e discos enquanto que no 4.0 diz apenas que tem uma porta USB.
Alguém que o tenha que confirme
Pela informação que eles colocam até nem vamos lá.
Posso não ter visto em todo o lado mas nem no fórum mencionam a funcionalidade em qualquer deles
 
Boas pessoal. Estou em fase de renegociação do meu serviço NOS (fora da fidelização) mas na minha zona continua a existir apenas HFC.
É possível fazer upgrade para o Giga Router? E se for possível, recomendam que faça esse upgrade? Obrigado.
 
Boas pessoal. Estou em fase de renegociação do meu serviço NOS (fora da fidelização) mas na minha zona continua a existir apenas HFC.
É possível fazer upgrade para o Giga Router? E se for possível, recomendam que faça esse upgrade? Obrigado.

penso que só te dão o Giga router se subscreveres pacotes acima de 400Mbps. Tirando alguns quirks não tenho muitas razões de queixa, mas tb só o uso como modem (modo bridge) para o meu router fazer tudo o resto. De notar que se precisares de funcionalidades avançadas este router ou o 4.0 são meios limitados.
 
penso que só te dão o Giga router se subscreveres pacotes acima de 400Mbps. Tirando alguns quirks não tenho muitas razões de queixa, mas tb só o uso como modem (modo bridge) para o meu router fazer tudo o resto. De notar que se precisares de funcionalidades avançadas este router ou o 4.0 são meios limitados.
Não é correcto, hoje csg a trocar do 3 pelo giga router e só tenho 200 megas, cumprimentos
 
Não é correcto, hoje csg a trocar do 3 pelo giga router e só tenho 200 megas, cumprimentos
Terás razão que é possível mas nem todos vão conseguir só porque fizeram a um cliente que pressionou
A alguns só restaria a opção que propuseste de saltar fora pagando e nem toda a gente arriscará...
Não porque não gostasse, mas tenho a certeza que não conseguiria algumas proposta que vejo mesmo que tentasse e sei que até tenho conseguido bons compromissos...
Inclusive já tive que usar o mesmo argumento numa situação mal amanhada e a intenção era real ... não fomos a tanto mas compensaram-me e aceitei...
 
Eu, que sou macaco velho e de rabo já esfolado, antes de deitar foguetes esperava para ver se o técnico não te aparecia com o 4.0.

Mas sinceramente desejo mesmo que consigas o que pretendes, até porque assim outros podem também ter acesso a esse router.

Boa sorte. Olhos abertos
 
Não é correcto, hoje csg a trocar do 3 pelo giga router e só tenho 200 megas, cumprimentos

Eu disse "penso que", precisamente porque em casos pontuais como o teu, consegue-se. Qualquer das formas a não ser que venha especificamente escrito no formulário de adesão que é o 5.0, podem-te trazer qualquer um, inclusive o 3. Atenção a isso. Espero que não seja o caso.
 
Eu disse "penso que", precisamente porque em casos pontuais como o teu, consegue-se. Qualquer das formas a não ser que venha especificamente escrito no formulário de adesão que é o 5.0, podem-te trazer qualquer um, inclusive o 3. Atenção a isso. Espero que não seja o caso.
Já está instalado e a comparar ao 3 e 4,está muito bem conseguido

IMG-20191018-142546.jpg
 
a porta usb do 5 está funcionar ?

ainda dizem que o sistema nao permite o 5 em 200Mb ;) , não permite a quem cala e aceita o que depois impingem, se é acordado só tem que instalar
 
a porta usb do 5 está funcionar ?

ainda dizem que o sistema nao permite o 5 em 200Mb ;) , não permite a quem cala e aceita o que depois impingem, se é acordado só tem que instalar
Sinceramente ainda não tive tempo de testar, visto ter o router da xiaomi, está agora sim tanto um como outro bonbam os dois bem, o router 4 não valia cinco tostões.
 
Sinceramente ainda não tive tempo de testar, visto ter o router da xiaomi, está agora sim tanto um como outro bonbam os dois bem, o router 4 não valia cinco tostões.
Espero que seja a surpresa agradável da NOS.

Ainda agora tive de temporariamente repor o meu 4 a gerir a rede e está farto de religar por causa de incompatibilidades com equipamentos.. Um produto que nas especificações até promete mas ou por defeito ou feitio saiu um bom mamarracho...
Só que vá funcionando em condições como modem cabo já ajuda, mas devia dar para muito mais.

Tanta gente que "batalhou" com a NOS para o ter, tanto tempo perdido com o piloto NOS e afinal acertaram foi neste sem grande piloto... Antes assim mas é pena.
 
Última edição:
Alguém já descobriu alguma maneira de ver a que velocidades é que o router está sincronizado? Na pagina local do router só consigo ver os níveis de sinal, mas não a que velocidades está synced, como no Router 3.0
 
Back
Topo