Router HFC 5.0 (v1)

Boas.

Após 2 dias com o router 5.0 e com 500 Mb de velocidade gostaria de vos perguntar se é normal em wi-fi ,norma AC, junto ao router atingir no máximo 200 Mb?

Em cabo de rede atinjo os 500 Mb contratados.

Os equipamentos em casa suportam wifi AC 5Ghz.

Obrigado e bom fim de semana.
 
Eu recebi ontem o meu 5.0.

Passei de 30 Mbps para supostamente os 500 mas honestamente nunca cheguei perto dos 400 Mbps. Vale a pena refilar? Honestamente nem preciso dos 400 mas é uma questão de principio.

Em relação ao Router está com a versão de FW routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD não percebo porque não faz a atualização já que é feita remotamente por eles.
De resto já reparei do que outros se queixaram;

- Mapa de ligações fica desatualizada
- Indicador que o Tlf não tem a cor certa.

Perguntas:

Tenho de ligar para eles me atualizarem o FW?
 
Mas as atualizações dos equipamentos não é para o melhoramento dos mesmos. Essa atualização não melhora o equipamento? Porque razão é que não havia de sair para a generalidade dos equipamentos?
 
costumava ser progressivo, começava zonas menos população até terminar Porto e depois Lisboa. se existisse bugs era parado antes afectar maioria dos clientes
 
Eu recebi ontem o meu 5.0.

Passei de 30 Mbps para supostamente os 500 mas honestamente nunca cheguei perto dos 400 Mbps. Vale a pena refilar? Honestamente nem preciso dos 400 mas é uma questão de principio.

Em relação ao Router está com a versão de FW routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD não percebo porque não faz a atualização já que é feita remotamente por eles.
De resto já reparei do que outros se queixaram;

- Mapa de ligações fica desatualizada
- Indicador que o Tlf não tem a cor certa.

Perguntas:

Tenho de ligar para eles me atualizarem o FW?


Instalaram-me o mesmo e posso dizer o seguinte até ao momento

- FW = routerV5_Askey_0.9.4.5.1_PROD

- Download- Contratado 500/20 Mb, resultados na pagina de teste da NOS 520/22 MB, usando outros sites de teste 490/510D 20/21U Mb

- Indicador que o Tlf não tem a cor certa. confirmo, mas não acho relevante.
Caso alguem da NOS esteja a tirar notas para corrigir, existe discrepância entre o que aparece na vista local (192.168.1.1), está a verde e a da pagina de config aminhanet.nos.pt que está a cinza.

- Mapa de ligações fica desatualizada: Tambem confirmo, e a meu ver penso que se deve a não ser feito um sincronismos automático, mas sem a cada X minutos, não sei, mas suspeito.

- Não tem SSID NOS_WIFI_Fon, não compreendo porque, é algo muito útil e que acredito alguns clientes ficam na NOS para poder usar isto e aos poucos matam esta galinha ao ter cada vez menos pontos.

Mais tarde complemento o meu feedback, mas relativamente ao que todos mais se preocupam posso dar este resumo

Download/Upload de acordo com o prometido
Sinal WIFI 5G e 2.4G bastante boa cobertura.
Usando o Wifi 5G consigo perto de 200Mb no speedtest em Smartphone android.
 
Adicionar algum novo feedback.

Ontem durante um periodo de tempo o router não atribuia DHCP, não tive tempo de analisar a causa, se voltar a acontecer e tiver oportunidade analiso.

Velocidade por WIFI 5G não é constante, com link a mais de 200Mb/s velocidade não passa os 20Mb/s por vezes, mas preciso fazer testes mais controlados.
 
Adicionar algum novo feedback.

Ontem durante um periodo de tempo o router não atribuia DHCP, não tive tempo de analisar a causa, se voltar a acontecer e tiver oportunidade analiso.

Velocidade por WIFI 5G não é constante, com link a mais de 200Mb/s velocidade não passa os 20Mb/s por vezes, mas preciso fazer testes mais controlados.


Tás em zona HFC ?
 
Já tenho o 5.0 há dois meses e posso dizer que apesar de estar na versão routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD, continua a dar problemas.
Falha na rede WiFi com largura de banda baixa (wifi) e também fica sem DHCP. Reiniciando volta tudo a funcionar.
 
Já tenho o 5.0 há dois meses e posso dizer que apesar de estar na versão routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD, continua a dar problemas.
Falha na rede WiFi com largura de banda baixa (wifi) e também fica sem DHCP. Reiniciando volta tudo a funcionar.

Dei um reboot ao router e ficou normal

DHCP já funcionava, mas as velocidades continuavam miseraveis, tentei com cabo e estava normal 500/20 mas o Wifi 5G 20/30D.
Depois do reboot já voltei a ter cerca de 170D por wifi 5G, semelhante ao que consigo em rede vdf,
 
Dei um reboot ao router e ficou normal

DHCP já funcionava, mas as velocidades continuavam miseraveis, tentei com cabo e estava normal 500/20 mas o Wifi 5G 20/30D.
Depois do reboot já voltei a ter cerca de 170D por wifi 5G, semelhante ao que consigo em rede vdf,
Dependendo da distância e mesmo outras condições acho mesmo assim que é pouco para 5GHz porque consigo facilmente os 200Mbps na minha ligação que só vai aos 200 (até no 4... embora não seja nele agora).
Tinha obrigação de te dar mais a não ser que o cliente wifi não o permita
 
Mesmo por cabo varia bastante, até o servidor da evolute me deu melhores valores que o da propria nos

Retrieving speedtest.net configuration...
Testing from Nos Comunicacoes, S.A. (*.*.*.*)...
Retrieving speedtest.net server list...
Selecting best server based on ping...
Hosted by NOS (Lisboa) [10.59 km]: 17.433 ms
Testing download speed................................................................................
Download: 173.72 *****/s
Testing upload speed................................................................................................
Upload: 20.40 *****/s


Retrieving speedtest.net configuration...
Testing from Nos Comunicacoes, S.A. (*.*.*.*)...
Retrieving speedtest.net server list...
Selecting best server based on ping...
Hosted by Evolute (Lisbon) [10.59 km]: 14.488 ms
Testing download speed................................................................................
Download: 251.41 *****/s
Testing upload speed................................................................................................
Upload: 21.05 *****/s


Retrieving speedtest.net configuration...
Testing from Nos Comunicacoes, S.A. (*.*.*.*)...
Retrieving speedtest.net server list...
Selecting best server based on ping...
Hosted by NOS (Lisboa) [10.59 km]: 13.023 ms
Testing download speed................................................................................
Download: 188.10 *****/s
Testing upload speed................................................................................................
Upload: 20.46 *****/s
 
Back
Topo