Router HFC 5.0 (v1)

Boas.
Tenho este router e até ver tem boas prestações, estou satisfeito, com exceção de um pormenor: os dispositivos que ligam por DHCP estão a mudar de IP regularmente, e sempre a subir (tanto Wi-Fi como ethernet). Um deles, por exemplo, já tem o IP 192.168.1.82.
Isto não me incomodava se que não tivesse que aceder com regularidade a um desses dispositivos, como unidade de rede (que não pode estar com IP fixo). Mesmo dando um nome ao equipamento nas opções do router, em "Nome do device", não consigo usar esse nome na rede como um DNS.

A solução que tenho feito, quando essa unidade de rede deixa de estar disponível, é ir à informação do router ver o IP e atualizar esse IP no hosts do Windows, porque a unidade de rede usa um DNS.

Alguém sabe de algo que possa corrigir definitivamente esta situação?
Como fazes para aceder exteriormente aos dispositivos de tua casa? Obrigado
 
Tenho desde ontem 500/20Mg com o router 5.0.

Quando faço o teste de velocidade por cabo dá sempre 500Mg download e upload varia, uma vezes 20Mg, outras 10Mg e outras vezes 5Mg.

Quando faço por Wi-Fi dá download á volta dos 260/270Mg e upload quase sempre 20Mg. Mas já deu download 60Mg e upload 6Mg.

Sabem-me dizer se isto é normal?
 
Não é normal não, ve se o router tem a ultima versao 1.1.4 e talvez ctt o 16990 para verificarem se os sinais estão ok.
Como vejo isso?

CTT?

Tenho que ter sempre 500/20Mg seja por cabo ou por wi-fi?


Edit: já vi "naminhanet" e diz isto "routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD"
 
No wifi os resultados podem estar mais contidos por causa da capacidade do cliente wifi ou pelas interferência de outras redes.
Deve ser possível ter os mesmos resultados por wifi que por cabo mas não é mesmo patamar que nos casos de 120Mb ou 200Mb.
Se o cliente os permitir deves ter pelo menos quase o mesmo.
 
por wifi não , mas essas oscilações parecem estranhas. É isso a versão e está atualizado. Eu faria 5 testes seguidos em speedtest.nos.pt e ver se a velocidade baixa.
 
por wifi não , mas essas oscilações parecem estranhas. É isso a versão e está atualizado. Eu faria 5 testes seguidos em speedtest.nos.pt e ver se a velocidade baixa.
Então o melhor é ligar para o apoio técnico?

Hoje de manhã fiz o teste por Wi-Fi e deu 35Mg de download.
Algo está mal...
Sempre a mesma m**** NOS.
 
Boas.
Tenho este router e até ver tem boas prestações, estou satisfeito, com exceção de um pormenor: os dispositivos que ligam por DHCP estão a mudar de IP regularmente, e sempre a subir (tanto Wi-Fi como ethernet). Um deles, por exemplo, já tem o IP 192.168.1.82.
Isto não me incomodava se que não tivesse que aceder com regularidade a um desses dispositivos, como unidade de rede (que não pode estar com IP fixo). Mesmo dando um nome ao equipamento nas opções do router, em "Nome do device", não consigo usar esse nome na rede como um DNS.

A solução que tenho feito, quando essa unidade de rede deixa de estar disponível, é ir à informação do router ver o IP e atualizar esse IP no hosts do Windows, porque a unidade de rede usa um DNS.

Alguém sabe de algo que possa corrigir definitivamente esta situação?

Peço desculpa pela insistência, mas gostava de saber se no vosso router Giga Router os IPs atribuídos por DHCP também estão em endereços elevados.
Obrigado.
 
Pois, mas podes postar imagem por imagem por favor nem que seja por email por favor, obrigado
Coloco-te aqui a parte que é feita no router NOS
Fixar o ip estático no pc julgo que será a parte mais fácil
Screenshot-2020-03-13-A-minha-Net.png

1- Menu Configurações /Configurações Avançadas / 2 Port Fowarding
3 - Escolha do equipamento ou pelo nome que o router já tem associado a ele ou pelo ip que fixaste no mesmo
4 - Escolha do serviço que pretendes aceder do exterior - neste caso seria um servidor web em que verias páginas no teu servidor (aqui só em http simples para https será necessário improvisar mudando a porta à unha). Mas pode ser para outro dos que existem no menu ou um indicado por ti com os dados que souberes ou escolheres
Depois é usares o serviço do exterior após ativares o ddns se não quiseres ter de ir à procura do ip da tua instalação cada vez que mude (por exemplo no https://aminhanet.nos.pt que para isto é útil...)
E atenção à segurança claro...
 
Agradeço toda a ajuda, mas não consigo aceder ao router, não sei o que se passa com isto, tenho acesso à net, a tudo, ao router deixei de ter, e tb agora ando preocupado com outros assuntos (covid 19). Mas obrigado.
 
O técnico não verificou se estava tudo a funcionar ?

Acho que deves ligar assim que possível para o apoio técnico. Mas têm paciência que isto agora está mesmo complicado e demorado!!!!

Certamente já experimentaste a solução milagrosa que tudo resolve!!! Desligar da parede, esperar cerca de 30s e voltar a ligar!!!!
 
Back
Topo