Pessoal, uma dúvida sobre um problema que estou a ter aqui em casa.
Tenho o serviço da nos contratado desde o final do ano passado com este router (e box da arris).
Na habitação anterior tinha o serviço da vodafone (não continuei com a vodafone por não ter serviço de fibra neste local).
E temos cá em casa um telemóvel xiaomi Redmi 4X.
Acontece que chamadas vídeo no watsapp estão constantemente a bloquear e dar uma mensagem parecida a "a estabelecer ligação" e o vídeo pára, fica bloqueado cerca de 7, 8 ou 9 segundos, fazendo o som de chamada ocupada ao mesmo tempo. E isto acontece de forma frequente em cada chamada, a cada 30 segundos lá aparece um freeze.
Ainda pensei que devido ao router ter duas frequências e o telemóvel apenas se poder conectar à 2,4GHz (este telemóvel não te a norma ac, que é a necessária para se ligar aos 5GHz, certo?) fosse a razão destes bloqueios e fosse um problema do telemóvel.
Mas tendo em conta que com o anterior serviço da vodafone tudo funcionava às mil maravilhas (em cerca de 4 anos não me lembro de ter uma única falha do mesmo género, tanto a nível de net como de tv, sempre impecável, ao contrário da nos em que o por em pausa, anda para a frente e/ou para trás leva frequentemente a bloqueios no serviço de tv...) fico na dúvida e não creio que seja problema do telemóvel.
Ainda para mais, mesmo ligando à 2,4GHz não devida ser razão para estes bloqueios, certo?
Neste momento não temos telemóvel com a norma ac para despistar este problema.
Por isso fico na dúvida se não será problema do serviço de net, seja do router, seja do sinal que possa ser mais fraco do que o desejável, seja devido a outro problema.
Alguém de cá tem problema semelhante?
Tenho o serviço da nos contratado desde o final do ano passado com este router (e box da arris).
Na habitação anterior tinha o serviço da vodafone (não continuei com a vodafone por não ter serviço de fibra neste local).
E temos cá em casa um telemóvel xiaomi Redmi 4X.
Acontece que chamadas vídeo no watsapp estão constantemente a bloquear e dar uma mensagem parecida a "a estabelecer ligação" e o vídeo pára, fica bloqueado cerca de 7, 8 ou 9 segundos, fazendo o som de chamada ocupada ao mesmo tempo. E isto acontece de forma frequente em cada chamada, a cada 30 segundos lá aparece um freeze.
Ainda pensei que devido ao router ter duas frequências e o telemóvel apenas se poder conectar à 2,4GHz (este telemóvel não te a norma ac, que é a necessária para se ligar aos 5GHz, certo?) fosse a razão destes bloqueios e fosse um problema do telemóvel.
Mas tendo em conta que com o anterior serviço da vodafone tudo funcionava às mil maravilhas (em cerca de 4 anos não me lembro de ter uma única falha do mesmo género, tanto a nível de net como de tv, sempre impecável, ao contrário da nos em que o por em pausa, anda para a frente e/ou para trás leva frequentemente a bloqueios no serviço de tv...) fico na dúvida e não creio que seja problema do telemóvel.
Ainda para mais, mesmo ligando à 2,4GHz não devida ser razão para estes bloqueios, certo?
Neste momento não temos telemóvel com a norma ac para despistar este problema.
Por isso fico na dúvida se não será problema do serviço de net, seja do router, seja do sinal que possa ser mais fraco do que o desejável, seja devido a outro problema.
Alguém de cá tem problema semelhante?
Última edição: