Router HFC 5.0 (v1)

enquanto a NOS anda a dormir a MEO vai actualizar o pacote 400/100 para 500/100

depois admiram-se ao ver os resultados trimestrais, ultimo relatorio da Anacom foi dos piores que a NOS teve nos ultimos tempos, até no Movel levou uma quebra de 22.000 clientes, também com a rede que tem é um milagre nao serem mais
E com a falta de reação às queixas dos clientes e ainda mais a falta de eficácia na gestão dos clientes em rota de saída é mesmo de admirar que ainda continuemos tantos.
Estou por cá mais uns tempos apesar de não faltarem motivos para abandonar o barco e propostas bem mais atrativas.
Estou porque optei e um dos fatores que me reteve não foi certamente a falta de cumprimento dos períodos de resposta marcados explicitamente com eles, nem a demora em reagir antes da concorrência.
O móvel parece que não os afeta muito senão não andavam todos a aumentar o custo dos telemóveis adicionais nos 4P e outros..
E notei nos operadores que estavam conscientes das limitações conhecidas e que nunca mais são ultrapassadas, mas nada podem contra isso. Só esperar que venha D. Sebastião do upload, do Docsis 3.1 ou da rede móvel melhorada consistentemente...
 
depois de ter algun tempo o Router 5.0 , estou contente com ele, boas velocidades , e o resto do pessoal nao se queixa das velocidades.

tenho verificado algumas actualizaçoes e melhorias . queria alguma ajuda para melhorar o Router :

neste momento tenho na Banda 5g a largura da banba do canal 80Mhz , mas tenho a opçao para colocar 20/40/80 MHZ ou 20 mhz ou 40MHZ , qual a melhor , as 3 opçoes ?
 
Última edição:
depois de ter algun tempo o Router 5.0 , estou contente com ele, boas velocidades , e o resto do pessoal nao se queixa das velocidades.

tenho verificado algumas actualizaçoes e melhorias . queria alguma ajuda para melhorar o Router :

neste momento tenho na Banda 5g a largura da banba do canal 80Mhz , mas tenho a opçao para colocar 20/40/80 MHZ ou 20 mhz ou 40MHZ , qual a melhor , as 3 opçoes ?

A porta USB já serve para alguma coisa?
 
Se tiveres giga FttH tens 200mb de up
Mas isso não vem escrito em lado algum no site da NOS, ou vem?

Com a parceria entre a NOS e a Vodafone, será que quem está em zona Vodafone pode ter NOS FTTH para o tarifário giga com 200 de upload como acontece na meo e na VDF?

Sou cliente VDF com 1Gbps/200Mbps e saí da NOS justamente pela falta de evolução da rede.
Ficaria surpreendido se agora a NOS acordasse para essa realidade ao fim destes anos todos... Lol
 
Mas isso não vem escrito em lado algum no site da NOS, ou vem?

Com a parceria entre a NOS e a Vodafone, será que quem está em zona Vodafone pode ter NOS FTTH para o tarifário giga com 200 de upload como acontece na meo e na VDF?

Sou cliente VDF com 1Gbps/200Mbps e saí da NOS justamente pela falta de evolução da rede.
Ficaria surpreendido se agora a NOS acordasse para essa realidade ao fim destes anos todos... Lol
Em zona NOS FTTH já é uma realidade os 100 e os 200mb de UP há muito tempo. Faz mais de 1 ano que eu tenho 200/100.

Acho que os clientes FTTH da NOS são os que menos razões de queixa têm. Era acabar de uma vez com o cabo e implementar a fibra a todos os clientes. Ou pelo menos em zonas onde não tem fibra, pararem de tentar oferecer pacotes com velocidades que não cumprem e. Gamar lhe de fibra.
 
Mas então porque é que a NOS não descrimina essa possibilidade no site deles? Não querem clientes?

Eles já aplicam isso em zona FTTH partilhada VDF-NOS?
 
Mas então porque é que a NOS não descrimina essa possibilidade no site deles? Não querem clientes?

Eles já aplicam isso em zona FTTH partilhada VDF-NOS?
Embora também estranhe não me admirava que fosse por razões de cautela em relação à eventual indignação da maioria de clientes que só tem cobertura HFC.
Tinham esperança que a implementação prática do HFC 3.1 fosse mais rápida mas deve estar-lhes a dar muitas dores de cabeça - querem evitar mais alguma e como não está no site é só um bónus para os sortudos clientes FTTH que assim não causa tanto impacto negativo.

Embora se formos pelo impacto negativo há tantos pontos simples que podiam melhorar e teimam em optar pelas escolhas iluminadas - a opção de só colocar o prazo de fidelização nas faturas a pedido expresso dos clientes seguindo o enviezado texto da ANACOM só prova que não se preocupam em fazer a diferença, apesar de ainda recentemente me quererem fazer crer que eram mais transparentes que a concorrência porque informavam a pedido...
 
Nenhum é mais Santo que o outro. Isso é a realidade. O nosso dinheiro no bolso deles é apenas o que lhes interessa para justificar lucros aos accionistas, enchendo-lhes os bolsos já de si gordos.

Mas a NOS continua sem aprender com os erros.
É pena. Está a fazer falta concorrência no mercado...
 
Mas então porque é que a NOS não descrimina essa possibilidade no site deles? Não querem clientes?

Eles já aplicam isso em zona FTTH partilhada VDF-NOS?

Muito provavelmente porque nao querem os clientes HFC a chatea-los a dizer que afinal a fibra não é toda igual e porque é que pagam o mesmo que os que têm melhor serviço.

A NOS FTTH e partilha com VDF ja tem 100/100 200/100(algumas zonas andavam 200/200 mas acho que era engano e corrigiram) e 1000/200 ha mais de 1 ano, no entanto até a maior parte dos comerciais deles não o sabe. Por acaso nao sei se em DST tb tem esse upload mas acho que sim
 
Karma is a bitch.

Simples, andaram anos a publicitar fibra, até ganharam ações contra da Meo mas agora como explicar o FTTH e HFC?

E as diferenças de performance são notórias.

Mas os valores são os mesmos.

E a opção era por valores mais elevados paga o FTTH nas não têm folga por causa da concorrência ou baixar o HFC mas isso não querem.
 
Voltando ao tópico, achava piada ver um comparativo entre o Smart router 2.0 da Vodafone vs NOS Hub 5.0

Os equipamentos NOS eram bastante piores quando saí para a Vodafone. Queria perceber se as coisas já se equilibraram, ou se o hub ainda tem problemas agravados pelo uptime. Tinha o hub 1.0 e era complicado.
A box de TV da íris, nem se fala. A rede móvel da nos já percebi que não melhorou.

Thanks
 
Voltando ao tópico, achava piada ver um comparativo entre o Smart router 2.0 da Vodafone vs NOS Hub 5.0

Os equipamentos NOS eram bastante piores quando saí para a Vodafone. Queria perceber se as coisas já se equilibraram, ou se o hub ainda tem problemas agravados pelo uptime. Tinha o hub 1.0 e era complicado.
A box de TV da íris, nem se fala. A rede móvel da nos já percebi que não melhorou.

Thanks
A IRIS não melhorou, mas a rede móvel da NOS foi e está a ser alvo de melhorias!
 
Karma is a bitch.

Simples, andaram anos a publicitar fibra, até ganharam ações contra da Meo mas agora como explicar o FTTH e HFC?

E as diferenças de performance são notórias.

Mas os valores são os mesmos.

E a opção era por valores mais elevados paga o FTTH nas não têm folga por causa da concorrência ou baixar o HFC mas isso não querem.
A performance na perspetiva do cliente normal é mais relevante em termos de cumprimento das expectativas do que de resultados técnicos espetaculares.

Continuo a achar que para o cliente normal o que conta é que o serviço funcione adequadamente e, claro, se puder tirar partido de benefícios extras nessa performance ainda melhor. Mas para isso é preciso que funcione adequadamente.

Julgo que é aí que a NOS falha, não se preocupando em resolver os estrangulamentos, congestões ou problemas já diagnosticados na rede adiando para as calendas gregas, quando tiver a rede a funcionar em Docsis 3.1.

O problema não está em serem tecnologias com qualidades diferentes, porque esta em condições normais permite uma excelente utilização em termos comparativos. Nem todos usamos o potencial pleno do upload com mais dezenas...

Só que isso vai depender da sorte da zona em que calhamos, dos técnicos que nos aparecem quando surgem problemas e da nossa paciência para os aturar ou resolver por nós, quer seja improvisando à nossa conta ou migrando para a concorrência.

Acho que aí a NOS falha redondamente, porque nem todos vamos poder ter FTTH NOS de um dia para o outro. Talvez informando adequadamente os clientes acalmasse a impaciência de alguns mais conhecedores. Mas a NOS vai fazendo as contas e sabendo que não podendo iludir todos ao mesmo tempo, vai conseguindo passar entre os pingos da chuva com a desculpa de alguns incidentes, de alguns problemas pontuais de situações conhecidas na concorrência e principalmente com a normal imobilidade do cliente que só vai pensando em mudar quando a diferença na carteira for notória ou os problemas forem tão graves que não dá para suportar...

Não me admirava se muita gente tivesse ligações com condições muito abaixo do desejável, mas que vão suportando às três pancadas o pequeno esforço que a rede dessas instalações tem que suportar, por não serem explorados parâmetros mais sérios.
Daí se tornar mais conflituosa a relação com os operadores - e não será só com a NOS - quando no agregado familiar calha algum elemento que jogue regularmente, utilize serviços OTT ou de futebol "inácio", ou que precise profissionalmente das características avançadas da ligação. Não será o caso para percorrer sites na internet, o facebook ou outros do género, em que mesmo com wifi rafeiro a ligação só mostra problemas quando é mesmo miserável...
 
Ainda não está disponível para os clientes.

Informação que tenho (após contacto com a assistencia técnica) é que deverá ser introduzido em breve, saindo da fase de testes piloto.
Espero que seja um bom produto e saia em condições confirmando que o PowerRouter era uma excepção que correu mal.

O tempo de testes se é exagerado no 4 neste parece ridiculamente curto, pelo que sinceramente espero que tenha sido proveitoso.

E que tenham ouvido as eventuais queixas dos pilotos porque no nosso não foi bem assim... Talvez com o tempo lá vão quando já todos tivermos barbas brancas se ainda por cá - NOS - andarmos...
 
Ainda não está disponível para os clientes.

Informação que tenho (após contacto com a assistencia técnica) é que deverá ser introduzido em breve, saindo da fase de testes piloto.

Os testes piloto deste router já acabaram à muito, está outro em testes...
 
Acho que aí a NOS falha redondamente, porque nem todos vamos poder ter FTTH NOS de um dia para o outro. Talvez informando adequadamente os clientes acalmasse a impaciência de alguns mais conhecedores.

ou seja, esclarecer para a existencia de problemas em quem não se queixa , porque há alguns conhecedores que se queixam, sendo que de entre os que não queixam estão muitos deles satisfeitos mas a partir da informação deixariam de o estar.
 
Back
Topo