Router HFC 5.0 (v1)

Não há fome que não dê em fartura :facepalm:

Faltam sair para os clientes mas isso sabemos como são as politicas, não só da NOS.
 
ou seja, esclarecer para a existencia de problemas em quem não se queixa , porque há alguns conhecedores que se queixam, sendo que de entre os que não queixam estão muitos deles satisfeitos mas a partir da informação deixariam de o estar.
Quando se apercebem que os clientes sabem que foram prejudicados apressam-se a tentar um paliativo - a avaria de um domingo de março resultou numa compensação que se calhar nem foi tão custosa como isso pois nem todos a gozaram completamente - o meu caso por exemplo...
A admissão da gravidade dos problemas poderia realmente "levantar a lebre" e provocar problemas de reclamação.
Mas por essa ideia não vale a pena falar na publicidade enganadora (ou até mais) porque se o pessoal não souber a verdade consome...
Claro que o ideal seriam empresas honestas, mas isso não daria os euros que querem, mas mesmo assim há limites para a decência...
Seria melhor do que as dispendiosas campanhas publicitárias, mas essas asseguram muito mais euros do que a honestidade.

Acabam os conhecedores - se quiserem - a procurar ter alguma vantagem das muitas deficiências do serviço (em termos globais) para obter mais pelo mínimo que puderem, enquanto a empresa em preços de tabela oferece os mesmos valores que a concorrência sabendo-se que nalguns planos não cumpre nem lá perto: o upload escondido atrás do prometido há anos...; a rede que já tinha cobertura nacional quase 100% há anos e afinal não é bem assim; locais onde são empilhados clientes em taps sobrecarregados resultando em inovadoras congestões.

E falo mais por não gostar do panorama do que por ter problemas - já tive mas por minha insistência, por capacidade deles ou por sorte, lá se vão resolvendo normalmente de formas hibridas. Vá lá que se resolvem mesmo que a custo. Há quem esteja muito pior e talvez por não saber muito acabe por deixar andar.

Nota: sobre os testes terem acabado até posso acreditar embora ache estranho terem sido tão rápidos neste e ainda decorrerem no PowerRouter que no fundo ainda tem muitas utilidades em falta, se as for ter: usb; Nos wifi, configurações mais avançadas... Por alguma razão irão gastando com os pilotos dele por enquanto...
 
recebi no dia 31. mesmo que o piloto do equipamento termine , continua a ser cliente piloto, se por alguma razão seja excluído eles informam.
 
Boas,
Primeiro post...

Passei para a velocidade de 400 megas e vieram instalar o Router 5.

Já estou arrependido, primeiro o comercial informou-me que o upload era de 100Mbs, na instalação fico com os mesmos 20Mbs.

Para ajudar à festa, este Router não tem DMZ nem porta 4 em Bridge.


Edit....

Na App NOS net não se consegue configurar a porta 4 em bridge mas em https://aminhanet.nos.pt/ é possível.
 
Última edição:
o @bgribeiro já aqui tinha alertado, HFC estava apenas 20 em vez dos 40 anunciados

NOS é assim que funciona.


podes fazer uns testes de WiFi? em 2.4ghz isso tem 40mhz ou está capado nos 20 como é habitual?
 
Última edição:
Em 2.4ghz está fixo em 20mhz e na rede 5ghz em 80mhz.
Tipico da NOS... protege os clientes dos nefastos efeitos de um wifi livre e orientado pelo próprio...

Nós é que não vemos o alcance mas a NOS quer proteger o futuro e a pegada de carbono limitando potência e largura de bandas no wifi, reduz o tempo das gravações para não termos tanto Gb ocupado sem necessidade a gastar energia e oferece-nos mais Gb de gravação quase sem possibilidade de utilização para assim nos dedicarmos a actividades mais saudáveis e produtivas, como por exemplo ajudar a resolver as dúvidas dos clientes que eles não sabem ou não querem esclarecer.

Só falta informarem os clientes de como devem pensar sobre estes e outros assuntos como certo dia ouvi um determinado "líder de opinião": eu vou ler a obra e depois digo-vos o que devem responder sobre ela...
 
Última edição:
E não é que recebeu mesmo um prémio de design...
Screenshot-2019-06-06-Search.png

https://ifworlddesignguide.com/search?search=nos#/pages/page/entry/257074-nos-router
para quem o quiser ver de perto sem o ter
257074_25783_large_entry_medium.jpg

Gostei das indicações em português...
 
Última edição:
Back
Topo