Router a 120 metros

bensousa

Membro
Boa tarde.
É o meu primeiro post aqui e por isso peço desculpa se alguma coisa estiver mal.
O meu problema é o seguinte:

Tenho Internet ADSL 4M da Telepac que me chega a determinado local. Queria transportá-la para um switch que está colocado a cerca de 120 metros de distância e que "alimenta" 14 pc's. Estava a pensar em usar cabo de rede. O local fica a cerca de 70 metros mas com as curvas e contracurvas (uma vez que vai dentro de um outro cabo) fica a 120 metros da origem.
Perderei muito sinal?
Deverei ter um repetidor? (Não queria usar Wireless) (Não conheço nenhuma marca??)
Que me aconselham como alternativas?
O local é uma escola e por isso não posso gastar muito dinheiro.

Obrigado
 
Viva.
Estas no limite. Mas se escolheres um bom cabo e se baixares a rede para 10 *****, a coisa resulta. Não convem o cabo acompanhar cabos electricos, se puderes evitar...
Boa sorte!
 
Viva.
Estas no limite. Mas se escolheres um bom cabo e se baixares a rede para 10 *****, a coisa resulta. Não convem o cabo acompanhar cabos electricos, se puderes evitar...
Boa sorte!

Desculpa a pergunta ... mas o que entendes por baixar a rede para 10Mbit?

Onde devo actuar para conseguir isso?
E já agora ... um bom cabo? Sugeres algum?

Obrigado pela compreensão
 
Desculpa a pergunta ... mas o que entendes por baixar a rede para 10Mbit?

Onde devo actuar para conseguir isso?
E já agora ... um bom cabo? Sugeres algum?

Obrigado pela compreensão


O que ele quer dizer é para trabalhares a 10Mbits. Mesmo que a tua rede suporte 100/1000Mbits, provavelmente vais ter perda de pacotes, por isso mais vale baixar a largura de banda para manteres a fiabilidade.

Usa CAT6 STP como cabo.
 
Back
Topo