router a comprar depois do natal...

pois é, actualmente tenho um router que nao vale 1 peido um surecom EP-4504AX, famoso pelos seus inumeros bugs e incapacidade de serem corrigidos com updates de firmware (que parecem nao ter qualquer efeito pratico no comportamento do router).

Acontece que tenho uma dificuldade estupida em abrir as portas deste router, imaginemos que o emule tem 1 determinado conjunto de portas a abrir, nas configuraçoes do router abro as tais portas mas sem qualquer efeito pratico, o emule queixa-se à mesma de "low-id". Ainda por cima, alguma caracteristica dos programas p2p faz com que o meu router crashe passado 5 minutos de tar ligado, e nao é o excesso de upload nao suportado pelo router que causa o problema como incialmente pensei, pois se enviar qualquer ficheiro por outro programa, ie: rapidshare, ftp, msn, irc, ele nao crasha por mais uploads que esteja a fazer.

Nao sei com o que estes crashes sucessivos estao relacionados, mas a verdade é que me incomodam profundamente, talvez alguem tenha o mesmo router e tenha soluçao para isto.

de outro modo, estou a pensar em comprar um router normal (comunicaçao por cabo de rede e nao por wi-fi), que seja famoso pelo bom desempenho, alguem aconselha algum?
 
Back
Topo